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Comprei um iphone 15 pro max 256 gb branco conforme fatura FT AG0511/5839 na loja NOS auchan da Maia.

 

Sucede que o telemóvel veio com defeito comparando com telefone da mesma gama e até de gama inferior o telemóvel apresenta defeito, a câmara fotográfica frontal e traseira apresenta defeitos visíveis a olho nu.

 

O aparelho já foi sujeito a três reparações e o problema continua conforme documentos que se juntam em anexo.

Não aceito mais nenhuma reparação e exijo a resolução do contrato efetuado com a NOS , tal como é estipulado por lei das garantias.

Isto porque :

  •  a reparação ou a substituição do bem não foi efetuada;-  
  • a reparação ou a substituição não foi efetuada em determinadas condições, num prazo razoável;
  • caso não seja possível proceder à reparação ou à substituição do bem
  • na eventualidade de a reparação ou a substituição do bem não poderem ocorrer num prazo razoável ou sem grave inconveniente para o consumidor; 
  • se o defeito reaparecer, apesar da tentativa de reparação ou da substituição do bem; - já aconteceu 3vezes
  • caso surja um novo defeito;
  • se a gravidade do defeito justificar a imediata redução do preço ou a resolução do contrato de compra e venda.

Com efeito, o telemóvel possui defeito e por isso não se consegue reparar, o problema subsiste nas 3 reparações.

Tudo isto já me gerou diversos prejuízos, comprei um telemóvel há menos de dois meses que não usufrui nem 1 mês estando constantemente em reparações, pagamos um telemóvel de 1500 euros à NOS que não usufruo.

Venho por este meio solicitar o valor pago pelo bem deve ser reembolsado 14 dias após a comunicação do defeito, através do meio de pagamento utilizado na transação ou então a entrega de um aparelho novo igual .

Tal não seja realizado irei contactar um advogado e apresentar queixa judicial contra a NOS no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Tribunal Arbitral  com todos os prejuízos que me está a causar por me terem vendido um telemóvel com defeito, que já foi reparado 3 vezes e o problema subsiste e a NOS nada faz.

Bom dia @SaraPEDRO, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Para melhor compreendermos o que aconteceu, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O código da encomenda;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado


Enviado


Boa tarde, @SaraPEDRO.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado


Estou aguardar resposta no prazo máximo de 5 dias. Tal não seja realizado irei contactar um advogado e apresentar queixa judicial contra a NOS no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Tribunal Arbitral  com todos os prejuízos que me está a causar por me terem vendido um telemóvel com defeito, que já foi reparado 3 vezes e o problema subsiste e a NOS nada faz. 


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