Boa tarde,
Fui informado na loja que apesar da obrigatoriedade de ter garantia de dois anos para qualquer equipamento eletrónico, as baterias não estão abrangidas por esta lei, nomeadamente, a bateria de hotspot Kanguru.
Será isto verdade? E se a bateria não for removível?
Obrigado,
Cumprimentos
LF
Boa tarde
O regime de garantias de bens móveis está previsto no Decreto-lei n.º 84/2008 e, de momento, não cobertas pela garantias situações como:
- Picos de tensão
- Inundações
- Trovoadas
- Intempéries
- Avarias causadas por queda, agua ou fogo
- Mau uso e manutenção incorreta por parte do cliente
- Intervenções técnicas por pessoal não autorizado
- Ligações incorretas de componentes/periféricos
Problemas com a baterias, tecnicamente, são considerados picos de tensão acumuladas na bateria. Assim, e por isso, confirmamos a informação prestada.
Obrigado
Muito obrigado pela resposta, Mário P.
Obviamente as situações mencionadas estão fora da questão, estou a falar de uma utilização perfeitamente normal, mas em que a bateria “morre prematuramente”. Então o caso não estará abrangido na mesma?
Cmps
Compreendemos a sua questão,
Mas não existe essa excepção para os fabricantes, lamentamos.
Vamos, no entanto, verificar a melhor solução para si. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigado
Boa tarde,
Foi me cobrando 6,65€ por uma chamada ao apoio ao cliente que nem se quer conseguiram-me esclarecer a minha duvida, ao ponto de me informar que teria de me deslocar a uma loja!
Agradeço ser contacto para resolução da cobrança indevida e esclarecimento da duvida em questão!
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Partilhe connosco, aqui, a sua dúvida de forma a podermos ajudar a esclarecer.
De forma a podermos creditar o valor da chamada na sua fatura, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde João,
A questão é simples, adquirir um Iphone como cliente Nos e estou com problemas com a bateria, o estado dela é de 88%. Esta situação esta abrangida pela garantia?
Obrigado
Bruno Martins
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde esclarecemos a sua questão. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Se tiver alguma questão, fale connosco.
Obrigado
Boa noite, conseguiram resolver o problema da vossa bateria? Se sim, como o fizeram?
Também estou a ter problemas com a Bateria do meu telemóvel Samsung S22
Se a bateria tiver com problema a NOS é obrigada a substituir a mesma:
"v. Comprei um computador portátil e a bateria deixou de funcionar ao fim
de dez meses. O vendedor alega que a bateria só tem uma garantia de seis
meses. É verdade?
Não. A bateria é um bem móvel, pelo que o consumidor pode exercer os direitos
conferidos pelo diploma se a desconformidade se manifestar no prazo de dois anos.
A bateria é um bem sujeito a um desgaste maior do que o de outros bens, mas
deve encontrar-se apta a funcionar em conformidade com o contrato durante os
dois anos do prazo de garantia."
Quem o afirma é a Direção-Geral do Consumidor, não sei se a moderação do
Muito obrigada. Então vou a uma loja NOS e falo diretamente com eles.
Boa tarde
A sua questão foi respondida aqui:
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.