Header
Pergunta

Garantia de bateria


Boa tarde,
Fui informado na loja que apesar da obrigatoriedade de ter garantia de dois anos para qualquer equipamento eletrónico, as baterias não estão abrangidas por esta lei, nomeadamente, a bateria de hotspot Kanguru. 
Será isto verdade? E se a bateria não for removível?
Obrigado,
Cumprimentos
LF


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ferenc Larna, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O regime de garantias de bens móveis está previsto no Decreto-lei n.º 84/2008 e, de momento, não cobertas pela garantias situações como: 

  1. Picos de tensão
  2. Inundações
  3. Trovoadas
  4. Intempéries
  5. Avarias causadas por queda, agua ou fogo
  6. Mau uso e manutenção incorreta por parte do cliente
  7. Intervenções técnicas por pessoal não autorizado
  8. Ligações incorretas de componentes/periféricos

Problemas com a baterias, tecnicamente, são considerados picos de tensão acumuladas na bateria. Assim, e por isso, confirmamos a informação prestada. 
Obrigado

 

Muito obrigado pela resposta, Mário P.
Obviamente as situações mencionadas estão fora da questão, estou a falar de uma utilização perfeitamente normal, mas em que a bateria “morre prematuramente”. Então o caso não estará abrangido na mesma? 
Cmps

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos a sua questão, @Ferenc Larna
Mas não existe essa excepção para os fabricantes, lamentamos. 

Vamos, no entanto, verificar a melhor solução para si. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde,

Foi me cobrando 6,65€ por uma chamada ao apoio ao cliente que nem se quer conseguiram-me esclarecer a minha duvida, ao ponto de me informar que teria de me deslocar a uma loja!

Agradeço ser contacto para resolução da cobrança indevida e esclarecimento da duvida em questão!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Fernandes Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco, aqui, a sua dúvida de forma a podermos ajudar a esclarecer.

De forma a podermos creditar o valor da chamada na sua fatura, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde João,

A questão é simples, adquirir um Iphone como cliente Nos e estou com problemas com a bateria, o estado dela é de 88%. Esta situação esta abrangida pela garantia?

Obrigado

Bruno Martins

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bruno Fernandes Martins

Movemos o seu comentário para o artigo onde esclarecemos a sua questão. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Boa noite, conseguiram resolver o problema da vossa bateria? Se sim, como o fizeram?

Também estou a ter problemas com a Bateria do meu telemóvel Samsung S22

Reputação 7
Crachá

Se a bateria tiver com problema a NOS é obrigada a substituir a mesma:

"v. Comprei um computador portátil e a bateria deixou de funcionar ao fim

de dez meses. O vendedor alega que a bateria só tem uma garantia de seis

meses. É verdade?

Não. A bateria é um bem móvel, pelo que o consumidor pode exercer os direitos

conferidos pelo diploma se a desconformidade se manifestar no prazo de dois anos.

A bateria é um bem sujeito a um desgaste maior do que o de outros bens, mas

deve encontrar-se apta a funcionar em conformidade com o contrato durante os

dois anos do prazo de garantia."

 

Quem o afirma é a Direção-Geral do Consumidor, não sei se a moderação do @Fórum pretende informar o contrário, mas parece-me bastante claro.

Muito obrigada. Então vou a uma loja NOS e falo diretamente com eles. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @catia_vieira,

A sua questão foi respondida aqui:

Obrigado

Comentário