Skip to main content
Header
Resposta

Galaxy A51 - Como bloquear chamadas de números anónimos / privados?

Forum|alt.badge.img

Tenho recebido diversas chamadas de “private number” que, até agora em todas as que atendi, eram chamadas de phishing ou claramente de fraudes.

Quando são de números, é fácil.

Mas quando são de números privados não consigo bloquear.

Alguém pode ajudar?

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Carla Grandao

Partilho consigo o manual do Samsung A15, na página 39 pode verificar esta informação. 

Obrigado. 

11 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 24, 2025

Nos settings da App tem a opção de bloquear unknow numbers. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 24, 2025

Boa noite, ​@Carla Grandao 

Sugerimos que verifique e siga a informação dada pela marca do equipamento em samsung.com

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se conseguiu. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Obrigado.

Boa Tarde,

Isso seria fácil.
Não é a questão!
O problema são as chamadas em que NÃO APARECE NÚMERO NENHUM mas só aparece “private number” ou “número privado”.
Eu não quero bloquear TODOS os números que desconheço, até porque podem existir chamadas de organismos que eu não tenho na minha lista, como é óbvio e que preciso ou será útil receber/atender.
Eu só quero bloquear aqueles que não querem mostrar o seu número. Se querem manter-se anónimos então eu não quero recebê-los.

Quase todos os dias recebo chamadas de “benfeitores” a oferecer-me trabalho ou a querer falar comigo para um assunto especial, ou que é o meu dia de sorte, etc… A maioria deles vê-se o número de onde chamam e para esses é simples: bloqueio e apago.
Mas agora começaram a aparecer chamadas do mesmo tipo de “benfeitores” que usam o anonimato na chamada - o número NÃO APARECE - e a questão é:

• como é que se bloqueiam os números em que em vez de algarismos aparece “private number” ou “número privado”?

Obrigado por qualquer ajuda que possam dar-me.

Forum|alt.badge.img

Boa noite, ​@Carla Grandao 

Sugerimos que verifique e siga a informação dada pela marca do equipamento em samsung.com

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se conseguiu. 
Obrigado, 

Boa Tarde,
A marca só tem também a situação de bloquear TODOS os números desconhecidos (unknown numbers), que não é o que se pretende. O que pretendo é bloquear quando não aparece número nenhum e em vez disso aparecem só letras: “private number” ou “número privado”.
Por favor leia o detalhe da minha resposta ao ​@Jorge C .
Agradeço qualquer ajuda para o caso concreto.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 25, 2025

De certeza que tem uma opção no telemovel para bloquear chamadas não identificadas. Ative essa opção

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 25, 2025

Obrigado.

Boa Tarde,

Isso seria fácil.
Não é a questão!
O problema são as chamadas em que NÃO APARECE NÚMERO NENHUM mas só aparece “private number” ou “número privado”.
Eu não quero bloquear TODOS os números que desconheço, até porque podem existir chamadas de organismos que eu não tenho na minha lista, como é óbvio e que preciso ou será útil receber/atender.
Eu só quero bloquear aqueles que não querem mostrar o seu número. Se querem manter-se anónimos então eu não quero recebê-los.

Quase todos os dias recebo chamadas de “benfeitores” a oferecer-me trabalho ou a querer falar comigo para um assunto especial, ou que é o meu dia de sorte, etc… A maioria deles vê-se o número de onde chamam e para esses é simples: bloqueio e apago.
Mas agora começaram a aparecer chamadas do mesmo tipo de “benfeitores” que usam o anonimato na chamada - o número NÃO APARECE - e a questão é:

• como é que se bloqueiam os números em que em vez de algarismos aparece “private number” ou “número privado”?

Foi precisamente isso que referi, os “unknow numbers” são os número que não aparecem. 

Caso tenha questões sobre o procedimento disponha. 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img

Obrigado.

Boa Tarde,

Isso seria fácil.
Não é a questão!

Foi precisamente isso que referi, os “unknow numbers” são os número que não aparecem. 

Caso tenha questões sobre o procedimento disponha. 

Obrigado.

Obrigado pela sua resposta.
Isto tudo acontece depois de nos forums da Samsung haver a mesma dúvida pois os Tlms Samsung deixaram de ter “Block unknown/private numbers” e passaram a ter só “Block calls from unknown numbers” e há queixas para todos os gostos.
Como eu só quero mesmo bloquear os que não mostram o número de onde fazem a chamada, vou experimentar durante uns tempos e ver se os demais números, mesmo não estando na minha Lista, conseguem ligar-me.
Agradeço uma vez mais a ajuda. Se tudo funcionar voltarei aqui para classificar a sua resposta (e o facto de não ter desistido 😊) como a melhor.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • May 27, 2025

Partilho consigo o manual do Samsung A15, na página 39 pode verificar esta informação. 

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img

@Jorge C 
Obrigada por tudo.
Já testei e só bloqueia as chamadas em que não aparece nenhum número, que era exatamente o que eu pretendia.
Não descobri nenhum “botão” para classificar a sua resposta como a melhor, mas lá que solucionou, lá isso é verdade.
Muito obrigada de novo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Carla Grandao e também a ajuda do ​@Jorge C sobre a questão.🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 9, 2025

Fico satisfeito por ter ajudado, caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar 😊 

Obrigado.