Header
Respondido

FRAUDE e Publicidade enganosa


Boa tarde,

Talvez aqui alguém nos consiga ajudar. Eu e o meu marido adquirimos no dia 24/04 dois telemóveis na loja NOS do Alegro Montijo. Achávamos nós que estávamos a adquirir um Xiaomi 10 com 6gb de RAM. Quando, em casa, verificámos que apenas tinha 4 GB, fomos á loja que se recusou aceitar os telemóveis intactos nas suas caixas. Recusou resolver o engano, afinal trata-se de algo bem distinto 4 ou 6 gb de RAM!! Hoje dia 19/05 após inúmeras tentativas de contato para trocar os equipamentos nada foi feito. Estamos a aguardar que a NOS nos diga como pretende resolver a questão e pasme a solução desta empresa foi contactar-nos alegando que o que estava no site eram os 4 gb que nos venderam, não contaram que tivéssemos o print da publicidade enganosa e danosa. Temos neste momento dois equipamentos fraudulentamente vendidos em casa sem qualquer solução por parte deste prestador a quem pagamos atempadamente.

Além da rescisão por justa causa alguém tem mais alguma sugestão?

icon

Melhor resposta por João H. 19 May 2023, 19:20

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PCalhau,

Lamentamos o transtorno.

A devolução por insatisfação para smartphones apenas é aceite em vendas na loja online, vendas sem stock em loja física e vendas Glovo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia!

Devolução por insatisfação?! Claramente não entendeu aquela parte em que a NOS publicou um artigo inexistente!!!! Não de trata de insatisfação mas de publicidade enganosa! No site não estava mencionado qualquer informação sequer sobre o equipamento com 4gb!!! O que claramente faz com que o erro/fraude seja da NOS!

Exposta esta situação tenho em casa dois equipamentos por utilizar desde dia 24/04 sem que me seja dada qualquer solução, com reclamações quase diárias!!!

Existe solução ou a NOS está isente do cumprimento de lei?! Porque claramente foi o que fez, publicidade enganosa lesado o cliente que se queixa desde dia 26/04!!!!

Reputação 7
Crachá

Bom dia!

Devolução por insatisfação?! Claramente não entendeu aquela parte em que a NOS publicou um artigo inexistente!!!! Não de trata de insatisfação mas de publicidade enganosa! No site não estava mencionado qualquer informação sequer sobre o equipamento com 4gb!!! O que claramente faz com que o erro/fraude seja da NOS!

Exposta esta situação tenho em casa dois equipamentos por utilizar desde dia 24/04 sem que me seja dada qualquer solução, com reclamações quase diárias!!!

Existe solução ou a NOS está isente do cumprimento de lei?! Porque claramente foi o que fez, publicidade enganosa lesado o cliente que se queixa desde dia 26/04!!!!

Bom, e como acharam que estavam a comprar um Xiaomi com 6Gb, deve estar na caixa com certeza as características do aquipamento, está lá escrito 6Gb e depois apenas tem 4Gb?

Só reparámos nisso quando abrimos a caixa em casa! Exactamente por isso não ligamos os equipamentos. A opção 4gb nem sequer estava disponível no site!!! Logo a Fraude e publicidade enganosa!!!

Verificámos isso na caixa exactamente quando da abertura da mesma. Aliás apenas a do meu marido foi aberta!!! Desde aí que aguardamos solução!!!! 

 

Reputação 7
Crachá

Só reparámos nisso quando abrimos a caixa em casa! Exactamente por isso não ligamos os equipamentos. A opção 4gb nem sequer estava disponível no site!!! Logo a Fraude e publicidade enganosa!!!

Verificámos isso na caixa exactamente quando da abertura da mesma. Aliás apenas a do meu marido foi aberta!!! Desde aí que aguardamos solução!!!! 

 

Deveriam ter reparado nisso quando compraram, nada indica que as opções no site e na loja são as mesmas. Pode reclamar mas como as lojas NOS estão-se pouco marimbando para a satisfação dos clientes e não tem prazo de devolução está numa situação complicada.
Fica a lição para comprar sempre online para não ser intrujada. 🤣

Reputação 7
Crachá +1

Comprou, está comprado, tinha de ver é a caixa e perguntar nas lojas as condições do equipamento.

Não diga que foi enganado quando voce é que viu uma coisa em casa e nem se deu ao trabalho de confirmar quando comprou na loja xD 

um bem haja 

 

Comentário