Skip to main content
Header

Fiquei sem serviço NOS no estrangeiro

Bom dia,

Estou num país da união europeia e comprei um eSim da Holafly para poder ter mais dados.

Configurei esse eSim ainda em Portugal mas quando cheguei ao meu destino fiquei sem rede NOS, impossibilitado de fazer e receber chamadas. Entretanto apaguei o eSim e agora fiquei sem nada (dados, voz) - estou a trabalhar escrever dum telefone da minha esposa.

O que posso fazer para recuperar o serviço?

13 Comentários

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • June 8, 2025

Bom dia,

Pelo que percebi, apagou o eSIM do seu smartphone?

Se ainda possuir o QRCode consigo, poderá voltar a ler o código no seu smartphone, apenas necessitando de estar ligado a um Wi-Fi e à partida não terá problemas de ligação.

Caso contrário, será necessário a deslocação a uma loja NOS, com o documento de identificação do titular do cartão SIM e solicitar uma segunda via, com o custo do preçário em vigor.

Aproveito para informar que a ativação de um eSIM (ou de um SIM) demorará 4 horas após o início do seu pedido e deverá o seu primeiro acesso ser realizado exclusivamente em território nacional, na rede NOS, só assim poderá utilizar posteriormente em roaming.

Qualquer dúvida, disponha.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 8, 2025

Obrigado pela ajuda informação mas estando já fora do país, ir a uma loja vai ser impossível. E o eSim da Holafly só pode ser ativado uma única vez

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 8, 2025

Mas se o esim é da holafly como refere não é suposto falar com o apoio deles? Não estou a perceber como isso tem a ver com a NOS

Forum|alt.badge.img

Isso parece me mais um tema da Holafly que propriamente da NOS

Aindacassim podia ter adquirido um da NOS pre pago para esse fim. Provavelmente sairia mais em conta e teria mais suporte.

outra dúvida como ia ter rede da NOS nesse destino da UE? Supostamente devia era ligar a uma operador que tenha acordo de roaming com a operado portuguesa.

Exemplo orange, movistar etc etc

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2025

Boa tarde, ​@Nélia Santos.

A comunidade deu uma boa ajuda sobre a sua questão.

Diga-nos, por favor, o país em que se encontra.

O seu cartão da NOS já funcionou no local em que se encontra?

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 8, 2025

Boa noite. Encontro-me na Croácia e isto já não tem nada a ver com a Holafly porque eu não tenho rede de voz de nenhum operador. Tenho o roaming ativo e já funcionou nesse pais. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 9, 2025

Boa noite ​@Nélia Santos

Na Croácia tem roaming disponível pela T-Mobile e Tele2. 

ℹ️ Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 9, 2025

Ok. Não e esse o problema. Eu vejo as redes disponíveis e escolho uma ou mesmo deixando no automático com a opção ativa de roaming, nunca consigo fazer/receber chamadas, SMS.

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • June 9, 2025

Ok. Não e esse o problema. Eu vejo as redes disponíveis e escolho uma ou mesmo deixando no automático com a opção ativa de roaming, nunca consigo fazer/receber chamadas, SMS.

Bom dia,

O seu telemóvel regista-se em alguma das redes parceiras (T-Mobile ou Tele2)?

Se sim, e se tiver acesso aos dados móveis 4G/5G, o problema de não conseguir realizar/receber chamadas poderá estar na ausência de suporte à tecnologia VoLTE nesse país, que permite efetuar chamadas na rede 4G.

Por favor, experimente alterar a definição do seu telemóvel para apenas redes 3G ou 2G e volte a experimentar ligar a um desses operadores, e posteriormente tente efetuar uma comunicação.

Não se esqueça que para comunicar com um número português deverá adicionar o + ou 00 e o 351 antes do número que quer comunicar, por exemplo: 00351 931 699 000 (número de Apoio ao Cliente NOS).

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2025

Boa tarde ​@Nélia Santos,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

Confirme também, por favor, se o seu tarifário é pré-pago ou pós-pago e se tem todos os valores liquidados e mensalidade em dia.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 9, 2025

Boa tarde,

O meu telemóvel não se regista em nenhuma rede.

Trata-se de um tarifário pós-pago com todos os pagamentos em dia

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 9, 2025

Boa tarde ​@Nélia Santos

Sugiro que se possível, teste noutro equipamento. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2025

Boa tarde, ​@Nélia Santos

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

Tem a possibilidade de testar o cartão noutro telemóvel?

Obrigado.