Skip to main content
Header

Fatura Telemóvel - AVARIAS

• July 11, 2025
  • 1 comentário
  • 11 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa Tarde,
Estou a recorrer ao Forum pois se ligar para o 16990 para reclamar desta situação vocês debitam essa chamada e entramos em reclamações em looping.
Por isso peço a vossa ajuda.

Há cerca de um mês que há “alguma instabilidade na rede”, segundo a vossa avaliação - aparecia mensagem de erro na TV e a internet fixa ía abaixo.
Fiz várias chamadas para o 16990 e enviaram técnicos, por 2 vezes; em ambas, segundo a opinião dos mesmos, o problema era de “exteriores”.
Efetivamente terão mais tarde existido intervenções de equipas de exteriores, na minha área de residência, e a situação melhorou um pouco da primeira vez e parece que estabilizou na segunda intervenção que terão feito.
Pelo caminho também fiz várias chamadas para o 16990 que foram logo “despistadas” e a máquina dizia que já sabiam que havia problemas na zona… e desligava automaticamente a chamada.

Agora, para meu espanto e pela primeira vez desde que sou cliente NOS (desde os tempos da Optimus e TV Cabo) debitaram-me um consumo extra na minha Fatura do telemóvel.
O problema não são os 67 cêntimos do débito.
O problema é que me debitam por reportar uma avaria - estava sem televisão quase sempre e sem internet fixa de vez em quando. Na chamada que me debitaram (dia 28/06/2025),  o vosso colaborador Rúben Neves concluiu que havia uma “degradação do sinal” e agendou de imediato a vinda de um técnico.

Agradeço anulem este débito pois parece-me de todo descabido e mesmo um abuso debitarem por eu vos reportar uma AVARIA, que vocês verificaram ser real e até agendaram logo a vinda de um técnico.
Se precisarem de algum elemento mais por favor digam.
Grata pela ajuda que me puderem dar.
Cumprimentos,
Carla Sofia Grandão

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 11, 2025

Boa tarde ​@Carla Grandao,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado