Skip to main content
Header

Fatura errada

• November 16, 2025
  • 3 comentários
  • 14 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia.

A minha última fatura inclui um telefonema realizado no meu telefone fixo, em minha casa, em Oeiras, para o meu telefone móvel. Data: 27/10/25. Custo 0,44. Acontece que eu e a minha Companheira estivemos nesse dia, aliás em toda a semana que inclui esse dia e a semana seguinte, em Arganil, Coimbra, não havendo mais ninguém em casa. Portanto, não é possível eu telefonar a mim próprio em Oeiras para mim próprio em Arganil. Sendo assim, como de facto é, fico perplexo e preocupado. Não quero evidentemente pagar uma coisa que não fiz nem podia fazer, pelo que agradeço a vossa ajuda no sentido de perceber a anomalia e de ser ressarcido do valor em causa. Obrigado.

Cumprimentos.

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2025

Bom dia ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado,

Forum|alt.badge.img

Bom dia.

Já ontem seguiu uma mensagem privada do mesmo teor. Hoje de manhã, porém, julgo ter encontrado uma explicação. Há anos programei no My Nos o reencaminhamento automático das chamadas recebidas no telefone fixo para o meu telemóvel. E foi isso o que provavelmente sucedeu. Raramente uso o fixo e não dei o seu número de telefone a muita gente, talvez duas pessoas, que por hábito comunicam comigo por WhatsApp. Portanto, a chamada foi da própria NOS, uma agente comercial com quem falei breves momentos, talvez a 27/10. A agente fez a chamada publicitária para o fixo, o reencaminhamento foi feito automaticamente para o meu telemóvel, e eu paguei uma chamada em que não fui parte ativa. Creio que foi isto. Já eliminei o reencaminhamento para não voltar a ter surpresas destas. Se o meu caro achar que pode não ter sido isto, mas alguma anomalia de outro tipo, agradeço que leia então a mensagem que enviei para o privado e lhe dê seguimento.

Obrigado e cumprimentos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2025

Agradecemos a partilha, ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA. De certo que ajudará outros membros que possam enfrentar a mesma dificuldade.

Partilhe com a comunidade caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,