Skip to main content
Header
Gigabyte
November 16, 2025

Fatura errada

• November 16, 2025
  • 3 comentários
  • 39 visualizações

Bom dia.

A minha última fatura inclui um telefonema realizado no meu telefone fixo, em minha casa, em Oeiras, para o meu telefone móvel. Data: 27/10/25. Custo 0,44. Acontece que eu e a minha Companheira estivemos nesse dia, aliás em toda a semana que inclui esse dia e a semana seguinte, em Arganil, Coimbra, não havendo mais ninguém em casa. Portanto, não é possível eu telefonar a mim próprio em Oeiras para mim próprio em Arganil. Sendo assim, como de facto é, fico perplexo e preocupado. Não quero evidentemente pagar uma coisa que não fiz nem podia fazer, pelo que agradeço a vossa ajuda no sentido de perceber a anomalia e de ser ressarcido do valor em causa. Obrigado.

Cumprimentos.

3 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 17, 2025

Bom dia ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
November 17, 2025

Bom dia.

Já ontem seguiu uma mensagem privada do mesmo teor. Hoje de manhã, porém, julgo ter encontrado uma explicação. Há anos programei no My Nos o reencaminhamento automático das chamadas recebidas no telefone fixo para o meu telemóvel. E foi isso o que provavelmente sucedeu. Raramente uso o fixo e não dei o seu número de telefone a muita gente, talvez duas pessoas, que por hábito comunicam comigo por WhatsApp. Portanto, a chamada foi da própria NOS, uma agente comercial com quem falei breves momentos, talvez a 27/10. A agente fez a chamada publicitária para o fixo, o reencaminhamento foi feito automaticamente para o meu telemóvel, e eu paguei uma chamada em que não fui parte ativa. Creio que foi isto. Já eliminei o reencaminhamento para não voltar a ter surpresas destas. Se o meu caro achar que pode não ter sido isto, mas alguma anomalia de outro tipo, agradeço que leia então a mensagem que enviei para o privado e lhe dê seguimento.

Obrigado e cumprimentos.

João H.
Gestor da comunidade
November 17, 2025

Agradecemos a partilha, ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA. De certo que ajudará outros membros que possam enfrentar a mesma dificuldade.

Partilhe com a comunidade caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.