Skip to main content
Header
Felipe Almeida Oliveira
Kilobyte
October 27, 2024
Respondido

fatura cobrando valor indevido.

• October 27, 2024
  • 5 comentários
  • 86 visualizações

Eu sempre pago antecipadamente a minha fatura e a Nos insiste em cobrar sempre juros nos meses seguintes dizendo que eu pago os valores atrasados alguma pode me ajudar a resolver isso ??

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia, @Felipe Almeida Oliveira
Muito obrigado pela confirmação. 
Verificamos que a data-limite de pagamento do seu serviço é a 28 de cada mês e os pagamentos que dão entrada é superior a 2 dias. Por exemplo: 

• A fatura número 202416/1912517, emitida a 3 de setembro e com data-limite de pagamento a 28 de setembro foi regularizada a 1 de outubro;
  • A fatura número 202416/1684352, emitida a 2 de agosto e com data-limite de pagamento a 28 de agosto foi regularizada a  30 de agosto;
  • A fatura número 202416/1348296, emitida a 2 de julho, com data-limite de pagamento a 28 de julho foi regularizada a 1 de agosto 
  • A fatura número 202416/1198588, emitida a 4 de junho, com data-limite de pagamento a 28 de junho foi regularizada a 1 de julho.

Lamentamos a situação, no entanto, e pelo que verificamos, o valor é devido. Sendo que se trata de um serviço móvel, infelizmente, não conseguimos alterar a data-limite de pagamento mas caso seja vantajoso para si, e para que situações como estas não ocorram, pode ponderar a ativação do débito directo. Saiba como em: 

Obrigado,

5 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
October 27, 2024

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Queremos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o número da última fatura. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Felipe Almeida Oliveira
Kilobyte
October 27, 2024

FT 202416/2205766

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
October 28, 2024

Muito obrigado pela confirmação. 
Verificamos que a data-limite de pagamento do seu serviço é a 28 de cada mês e os pagamentos que dão entrada é superior a 2 dias. Por exemplo: 

• A fatura número 202416/1912517, emitida a 3 de setembro e com data-limite de pagamento a 28 de setembro foi regularizada a 1 de outubro;
  • A fatura número 202416/1684352, emitida a 2 de agosto e com data-limite de pagamento a 28 de agosto foi regularizada a  30 de agosto;
  • A fatura número 202416/1348296, emitida a 2 de julho, com data-limite de pagamento a 28 de julho foi regularizada a 1 de agosto 
  • A fatura número 202416/1198588, emitida a 4 de junho, com data-limite de pagamento a 28 de junho foi regularizada a 1 de julho.

Lamentamos a situação, no entanto, e pelo que verificamos, o valor é devido. Sendo que se trata de um serviço móvel, infelizmente, não conseguimos alterar a data-limite de pagamento mas caso seja vantajoso para si, e para que situações como estas não ocorram, pode ponderar a ativação do débito directo. Saiba como em: 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Felipe Almeida Oliveira
Kilobyte
October 28, 2024

O que eu não achei certo é o contrato ser um valor X pago até a data limite, e mesmo eu pagando antes me cobrarem o valor como se eu tivesse pagado após. Estão sempre me cobrando 3.50 de atraso sendo que esse mês eu paguei no dia 27. 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 28, 2024

@Felipe Almeida Oliveira, o valor não está a ser pago na data limite de pagamento como pode consultar no comentário acima.

A fatura 202416/2205766 que foi emitida a 2 de outubro é que foi regularizada dentro do prazo, pelo que na próxima fatura o valor que corresponde à taxa de atraso não será verificada, uma vez que o pagamento foi a 27 de outubro. 

Obrigado,