Header
Pergunta

Falta de rede


Muito boa tarde

Tenho familiares e casa na Sertã mas quando estou em minha casa não tenho rede praticamente nenhuma ou nenhuma mesmo, nem dados móveis consigo ter. Vou estar agora duas semanas de férias e vão ser duas semanas sem dados móveis, o centro da Sertã tem rede mas zonas como Codiceira, Carnapete, Codiceirinha, Val D'Água e arredores não tenho serviços, pode viver lá pouca gente mas vivem lá famílias e sendo uma zona rural, se houver um incêndio pode ser perigoso porque nem têm grandes meios de contacto se forem NOS.

Havendo já 5G e tudo, não deveria pelo menos haver rede e acesso a dados móveis em todo o país?

 

Obrigado 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Também tenho casa lá perto, na Ameixoeira, nenhum operador tem boa cobertura nessa zona. A melhor solução é comprar uma antena de captação privada e tentar direciona-la o melhor possível para a antena mais próxima, ou comprar um telefóne satélite. na maior parte dessas zonas, nem rádios são detetáveis muitas vezes no carro. 

um bem haja 

@Bruno Aleixo 

E será essa situação normal ? Digo isto porque hoje em dia já falamos em 5G, fibra, wifi 6 etc etc

E depois temos zonas do país sem cobertura ?! Os dados moveis são serviços que por exemplo não são de possível rescisão por serem “moveis” e depois não tenho acesso a eles numa determinada zona do país ?

Eu já fui da Vodafone e tinha rede e dados moveis, acho que a NOS deveriam investir algo nesta zona, entre outras, pelos menos haver rede e dados moveis.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Tiago Miguel Cardoso Pericão.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo do local onde identificou esta situação.

Obrigado 

@João H. Boa noite

O código postal é 6100-623 Carnapete, mais precisamente na Rua do Cano

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Miguel Cardoso Pericão

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 
Diga-nos, por favor, esta dificuldade apenas ocorre dentro de casa, certo? Por exemplo, no exterior na mesma localidade não existe dificuldades. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

@Mário P.  Bom dia,

 

Não, a dificuldade acontece em toda a zona que indiquei.

Em casa parece que há pequenas “zonas” que fica com um pouco mais de rede, e no caso dos dados moveis atinge o 4G mas é por breves instantes. Regra geral seja dentro de ou fora de casa a rede é praticamente nula.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Não verificamos nenhuma dificuldade com  o sinal na zona que nos referenciou, pelo que, para ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Tiago Miguel Cardoso Pericão
Vamos endereçar o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. 

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 

Obrigado

Eu de momento estou novamente em Lisboa, de resto no próximo mês vou duas semanas de ferias para a Sertã e para a zona exata que falei, se a falta de rede continuar, então como disse, envio o meu número de cliente para o perfil que indicou.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Combinado, @Tiago Miguel Cardoso Pericão
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado 

MarioP.

Estou de férias na Sertã, Carnapete e novamente com pouca rede e sem dados móveis 

Imagem em anexo a falta de dados móveis 

 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Tiago Miguel Cardoso Pericão

Não detetamos a dificuldade no código postal que nos indicou, pelo que, para ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Endereçaremos à equipa que o vai ajudar e contactar. 

Obrigado

Comentário