Skip to main content
Header

falta de apoio no estrangeiro

Acho uma vergonha absoluta. Quando foi para aderir até me ligaram. Prometeram "chamadas e sms grátis". Estou na Suécia, e tudo o que consegui do prometido foram os dados móveis. De resto nada funciona. Nem chamadas, nem sms sequer. O cúmulo do ridículo, quero ligar para o apoio ao cliente e nem isso consigo fazer. Resta me vir aqui e esperar que alguém tenha a decência e a consideração para me ajudar. Primeiro mês e já tenho razões para reclamar. Uma vergonha

11 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 21, 2025

Dados móveis disponíveis em 5G

• Tele2
  • T-Mobile
|
  • Yettel    
  • Vivacom
,
  • Telenor
  • Telia

Tente ligar-se manualmente a uma destas operadoras

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2025

Já ativou o roaming nas definições do equipamento?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2025

Boa tarde, ​@Fábio Emanuel Coelho

O ​@Guimas e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado, 

Mais uma vez. Tudo a que tenho acesso são os dados móveis. De resto, nada de chamadas ou sms. E sim, tenho o roaming ligado. Senão acho que nem os dados móveis dariam. A questão é que enquanto me estavam a impingir adesão perguntei especificamente como funcionava as chamadas e sms. Ao que me responderam que tinha um certo número de minutos e sms grátis. Problema é que não consigo fazer uma única chamada ou enviar um único sms.  Com o ridículo bónus de nem conseguir contactar a linha de apoio. Em suma, serviço 5 estrelas 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2025

@Fábio Emanuel Coelho, pode, por favor, detalhar-nos o que acontece quando tenta realizar uma chamada ou enviar um SMS para melhor compreendermos o que se passa? 

Obrigado, 

Posso sim. Quando tento uma chamada, soa a voz de um robot em sueco a dizer qualquer coisa que não compreendo e a chamada termina. Quando tento sms, demora um bocado e depois sou notificado que "não foi possível enviar a mensagem a x"

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2025

A chamada está a ser realizada para um número sueco, ​@Fábio Emanuel Coelho? Ou para um número Português?

Obrigado,  

Não importa. Seja Sueco ou português o desfecho é o mesmo.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2025

@Fábio Emanuel Coelho, as questões são para conseguirmos compreender a situação. Obviamente que responde, querendo, no entanto, não esclarecendo as questões, infelizmente, não conseguimos ajudar. 
Obrigado, 

Só podem estar a brincar com a minha cara. Ou não compreender português. Acho que é bastante claro que independente da nacionalidade do número o desfecho é sempre o mesmo. Mais claro que isto, só um desenho. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

@Fábio Emanuel Coelho, primeiramente, modere o discurso. Recordo-o que estamos aqui para ajudar, no entanto, quando responde que não importa, não me esclarece se a dificuldade ocorre tanto a contactar para números nacionais ou para números internacionais. 
Ainda assim, e para que compreenda que todas as questões são pertinentes, para que possamos compreender o que se passa e, por conseguinte, ajudá-lo da melhor forma, pode ter um barramento de comunicações internacionais, logo não iria conseguir realizar mas mesmo assim a gravação seria portuguesa. 

Ademais, se for um número pré-pago, tem de ter saldo disponível para o realizar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum vamos endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar. 
Obrigado,