Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

213 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Bom dia ​@Bruno Ferreira 18,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, de modo a manter a boa organização do Fórum NOS.
Também o editámos por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Lamentamos os inconvenientes causados por esta situação. As equipas NOS continuam no terreno e estão a trabalhar progressivamente para que a reposição dos serviços ocorra o tão breve quanto possível.

Por favor, partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Rafaela, continuam com a mesma resposta standart e nao entendem que a falha na minha residencia nao é central pois nao encontro ninguem a minha volta que nao tenha serviço.
por isso solicito que vao á minha rua e/ou aminha casa verificar.

caso nao o façam vou mudar de operadora pois é inaceitavel ha 2 semanas com a mesma resposta e ainda nao perceberam que nao é uma falha na zona.

• Byte
  • February 11, 2026

Boa tarde, 

Sou cliente WTF e estive mais de uma semana sem rede/dados devido à depressão “Kristin”. Durante esse período não consegui usar o serviço.No entanto, a mensalidade está a ser cobrada na totalidade, como se o serviço tivesse funcionado normalmente.

Peço que verifiquem a situação e façam o ajuste proporcional pelos dias em que estive sem serviço.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 11, 2026

Rafaela, continuam com a mesma resposta standart e nao entendem que a falha na minha residencia nao é central pois nao encontro ninguem a minha volta que nao tenha serviço.
por isso solicito que vao á minha rua e/ou aminha casa verificar.

caso nao o façam vou mudar de operadora pois é inaceitavel ha 2 semanas com a mesma resposta e ainda nao perceberam que nao é uma falha na zona.

boas, experimente fazer um diagnóstico ao serviço pela app my nos se ainda não o fez, no fim vão dizer-lhe qual é a soluçao para resolver e até podem enviar um técnico

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Olá ​@Csoliver,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde a mesma questão se encontra esclarecida.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Sugerimos que acompanhe todas as atualizações através do nosso artigo:

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Byte
  • February 11, 2026

Exmos. Senhores,

Venho por este meio reportar uma falha total de rede móvel na minha zona desde a passagem da tempestade Cristin.
Encontro-me no centro do Vimeiro (Lourinhã), onde anteriormente existia boa cobertura e o serviço funcionava sem qualquer problema. Desde o referido evento climático, deixei completamente de ter acesso à rede móvel, impossibilitando chamadas, dados móveis e SMS.

Solicito, com urgência, que verifiquem a situação da antena que serve esta área e informem sobre:

1. A causa da falha de serviço;
  2. O prazo previsto para resolução;
  3. Eventuais compensações por indisponibilidade prolongada.

Agradeço a vossa atenção e aguardo resposta breve.

Com os melhores cumprimentos,
Jorge Santos

• Byte
  • February 11, 2026

Boa tarde,

Na zona de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, não sei se este problema foi causado pelas depressões contínuas, mas já há uma semana que não consigo ter rede móvel dentro de casa.

Mal entro em casa, fico só com serviço de emergência a funcionar.

Isto nunca aconteceu.

Ao chegar perto das janelas ou vindo para a rua, já consigo ter rede.

Tanto com um telemóvel com 5G e 4G acontece este problema.

Já liguei para o apoio ao cliente e disseram que não havia nenhum alerta na zona que pudesse justificar o que estava a acontecer.

Alguém está a ter o mesmo problema?

Para todos os efeitos, deixo aqui o tópico para futura resolução.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde ​@Joao FZ.,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde a mesma questão se encontra esclarecida.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados. 😟

O impacto da Depressão Kristin causou danos severos nas infraestruturas de comunicações e tudo estamos a fazer para que a reposição dos serviços de todos os clientes ocorra o mais rapidamente possível.
Embora a área que indica não faça parte das zonas decretadas como calamidade, podem ainda existir instabilidades, sobretudo em ligações em recuperação que se encontram condicionadas pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar. 🤗

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde ​@Js123,

Lamentamos os inconvenientes causados por esta situação. 😢

Infelizmente, não temos previsões que possamos partilhar, mas queremos que saiba que estamos a acompanhar a evolução junto das equipas NOS que continuam mobilizadas no terreno e a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rápido possível.

A NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade, sem ser necessário qualquer ação da sua parte.

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Byte
  • February 12, 2026

Compreendo que não tenha o serviço de cabo, mas não ter acesso aos dados móveis, após 14 dias, não me parece razoável. Ainda ontem liguei para os serviços e deram-me sinal enquanto estive a falar com os técnicos. Após enviarem a pergunta acerca da qualidade do serviço e se o serviço estava reposto no telemóvel, cortaram o sinal novamente

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2026

Boa tarde ​@Dom luis,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.

Lamentamos os inconvenientes causados. 😟 As equipas NOS continuam no terreno e estão a trabalhar progressivamente para que a reposição dos serviços ocorra o tão breve quanto possível.

Por favor, fale connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada pela compreensão

• February 12, 2026

Boa tarde, 

desde segunda feira dia 9 de Fevereiro que não tenho serviço de televisão e de Wi-fi Internet, tento falar com a NOS e a gravação que atende devolve que na minha zona existe uma avaria e que estão a solucionar….Resido numa Freguesia do Concelho de Caldas da Rainha e segundo a indicação da NOS desde 9 de fevereiro que as avarias decorrentes do Kristin estão resolvidas, mas não estão. e não é dada a possibilidade de ter dados extra.

Para além de que não se consegue falar com nenhum assistente, o apoio é sempre dado por gravações.

Qual é a perspetiva de serviço? Gostava de saber se estes dias serão cobrados?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2026

Boa tarde ​@SusanaE,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados. 😟

Desde o impacto causado pela Depressão Kristin que as nossas equipas se encontram no terreno a trabalhar na reposição de todos os serviços, fixo e móvel. Por isso, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Continuamos a acompanhar a evolução junto das nossas equipas e logo que tenhamos mais atualizações disponíveis, partilhamos convosco aqui, no Fórum NOS.

Obrigada pela compreensão