Skip to main content
Header
Respondido

Falha rede móvel – depressão Kristin

Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Bom dia ​@Afsimoes,

Movemos os seus comentários para o artigo onde este tema já se encontra abordado, como também esclarecido.

Compreendemos o que indica e lamentamos sinceramente esta situação. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Partilhe connosco, se mais alguma questão surgir. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

​À Equipa de Apoio ao Cliente da NOS,

​Venho por este meio comunicar que, devido aos danos causados pela tempestade Kristin na região de Leiria, encontro-me sem serviço (TV, Internet e Telefone) desde o dia 27 de janeiro de 2026. 

​De acordo com a Lei das Comunicações Eletrónicas, solicito que seja efetuado o crédito proporcional na minha próxima fatura relativo a todos os dias de indisponibilidade.

​Mais informo que, caso a falta de serviço se prolongue por um período superior a 15 dias consecutivos após esta comunicação, reservo-me o direito de proceder à resolução do contrato por incumprimento, sem qualquer custo de penalização, conforme previsto no Artigo 129.º da Lei n.º 16/2022.

​Fico a aguardar a vossa confirmação e previsão de reposição.

​Melhores cumprimentos,

Anais Diz Pereira 

[NIF: *********]

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Bom dia ​@Anais pereira,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e, também, esclarecido.
Editámos também o mesmo por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Compreendemos o que indica e lamentamos sinceramente esta situação. 😟 As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição dos serviços ocorra o mais rapidamente possível.
Logo que esteja tudo resolvido, por favor, fale connosco para que possamos ajudar com os valores da sua fatura.

Queremos ainda informar que, de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, a NOS disponibilizou dados móveis ilimitados a todos os clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade. Esta medida pretende assegurar que todos possam manter-se informados e em contacto com familiares no momento particularmente exigente para estas populações. 🤗

Obrigada pela compreensão

Devido à tempestade Kristin estou sem tv/net há já uma semana, não obstante a isso não tenho rede para comunicação nem internet.

Deram mais Gigas de internet mas visto que não tenho rede, também não posso usufruir.

Agradeço que seja descontada das próximas mensalidades o valor correspondente aos dias que não tenho acesso às comunicações, tv e net.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Bom dia ​@Catarina Maria Carvalho,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordo, de forma a manter a boa organização do Fórum NOS.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Pedimos que, por favor, fale connosco no momento em que os serviços estiverem normalizados, para podermos ajudar.

Olá 

Os meus pais estão sem serviço desde 27/01/2026, no concelho de Azambuja! Que não está na vossa lista o número do registo da avaria é INC 000177978659, Na linha de apoio ao cliente estão sempre a dizer que vai ficar resolvido no mesmo dia às 19:30... Já disseram isso todos os dias já passaram 7 dias, uma semana sempre com a mesma resposta, que é uma resposta falsa! 

Neste momento temos vizinhos com o serviço de outra operadora que têm o telefone fixo, gostaria de saber se dá para cancelar ou parar a faturação até o problema é o prazo dado seja realmente cumprido…

Não temos tido nenhum apoio nem informação da vossa parte! Ficamos ligando para a vossa linha de apoio onde não sabem mais nada a não ser dizer que vai ser reposto o serviço até às 19:30 do mesmo dia, o que é mentira!!! Porque nunca acontece! 

O concelho é o de Azambuja que não está mencionado na vossa lista da tempestade... 

Atentamente 

Nuno Martinho 

• Kilobyte
  • February 3, 2026

Boa tarde

Devido ao estado de calamidade da zona da Marinha Grande, e de não conseguir usufruir do serviço, conforme a Anacom, é possível pedir o crédito à NOS para ser “descontado” na próxima fatura pelos dias que não tivemos luz/rede?

Se o estado em que estamos ultrapassar os 15 dias, posso rescindir contrato com a operador sem qualquer custo/indemnização da minha parte?

Agradeço as vossas respostas e força a todos aqueles na mesma situação

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde ​@Nuno Martinho, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, de forma a manter a organização da informação.

Lamentamos sinceramente os inconvenientes causados por esta situação. 😢 Apesar da maioria dos serviços fixos ter sido já recuperada, ainda existem serviços que estão a ser normalizados de forma gradual, tanto no fixo como no móvel. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Partilhe connosco, se surgir alguma dúvida ou mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Olá ​@NesFilipa, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, de forma a manter a organização da informação.

Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e lamentamos a demora na resolução. As equipas NOS continuam no terreno a trabalhar para que a reposição ocorra o mais rapidamente possível.

Pedimos que, por favor, fale connosco no momento em que os serviços estiverem normalizados, para podermos ajudar com a sua fatura.

• Kilobyte
  • February 3, 2026

Boa tarde

Obrigada pela resposta.

Posso rescindir o contrato se a situação permanecer por mais 15 dias, correto?

Resido na zona da Marinha Grande.

• Kilobyte
  • February 3, 2026

continuo a não entender como 1 tv dá e as outras 2 não dão nada nem sequer sintonizam nada 

Olá Sra Rafaela F. 

Não é falha da rede móvel! É falha da rede fixa, TV e internet! 

Devido os meus pais serem pessoas doentes e de idade, não podem ficar sem telefone fixo. 

Por razões de saúde vamos ter que ver uma solução que pode passar por suspensão temporária do contrato…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@santosa7. Sugerimos que verifique o cabo de sinal ligado à televisão em ambas as extremidades e faça nova sintonia digital.

Lamentamos a situação ​@Nuno Martinho. Trata-se de um serviço fibra ou satélite? Encontra-se com acesso à internet através do router fixo?

Obrigado

Boa noite Sr João H.

Sim é um serviço de fibra, TV, internet e telefone fixo, o router está a piscar a luz vermelha e diz no meu telemóvel que está sem acesso à internet. 

O telefone fixo também não dá porque está ligado ao router... 

O vizinho do lado também é por fibra e está sem serviços da NOS.

Mas quem tem a operadora MEO não tem esse problema naquela localidade.