
As condições excecionais de mau tempo associadas à depressão Kristin causaram um nível de destruição sem precedentes em Portugal e tiveram impacto nas telecomunicações fixas e móveis, com maior relevância no centro e norte do País, nomeadamente nas regiões de Leiria, Santarém e Coimbra, incluindo a quebra do fornecimento de energia e a destruição de cabos e infraestruturas de telecomunicações. 😟
Os planos de contingência foram imediatamente ativados e as equipas responsáveis continuam no terreno para repor a normalidade, tão breve quanto possível, em plena articulação com a Proteção Civil e forças de Segurança.
Neste momento, a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelho, exceto numa, onde será reposta durante o dia de hoje. Isto cobre as comunicações das populações no centro das provocações e dos operacionais da proteção civil. A maioria dos serviços fixos foi já recuperada, pelo que muitos dos clientes já terão acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas. Os restantes serviços estão gradualmente a ser normalizados, tanto no fixo como no móvel.
Oferta de dados móveis ilimitados
Na sequência da calamidade causada pela depressão Kristin, e de forma a minimizar os impactos provocados nos serviços fixo, disponibilizámos dados móveis ilimitados para tráfego nacional durante 30 dias, entre 2 de fevereiro e 2 de março de 2026, aos nossos clientes residentes nos concelhos onde foi decretado estado de calamidade. Esta medida pretende assegurar que todos possam manter-se informados e em contacto com familiares no momento particularmente exigente para estas populações. 🤗

A partir do dia 2 de fevereiro, os clientes elegíveis recebem um SMS a indicar a atribuição desta oferta em todos os cartões móveis associados ao serviço, que ocorre de forma automática, podendo manter a utilização do serviço de internet e televisão, através da App NOS TV, de forma despreocupada e sem custos adicionais.
SMS:
Na sequência da calamidade causada pela depressão Kristin, disponibilizamos dados ilimitados grátis para que possa utilizar sem preocupações (válido durante 30 dias).
A quem se destina
A oferta de dados móveis ilimitados destina-se a todos os clientes nos concelhos em que foi decretado estado de calamidade, na sequência da depressão Kristin.
Distrito de Aveiro
- Mealhada
- Vagos
- Águeda
- Albergaria-a-Velha
- Estarreja
- Ílhavo
- Murtosa
- Ovar
- Sever do Vouga
Distrito de Castelo Branco
- Castelo Branco
- Covilhã
- Fundão
- Idanha-a-Nova
- Oleiros
- Penamacor
- Proença-a-Nova
- Sertã
- Vila de Rei
- Vila Velha de Ródão
Distrito de Coimbra
- Cantanhede
- Coimbra
- Condeixa-a-Nova
- Figueira da Foz
- Góis
- Lousã
- Mira
- Miranda do Corvo
- Montemor-o-Velho
- Pampilhosa da Serra
- Penacova
- Penela
- Soure
- Vila Nova de Poiares
Distrito de Leiria
- Alcobaça
- Alvaiázere
- Ansião
- Batalha
- Bombarral
- Caldas da Rainha
- Castanheira de Pera
- Figueiró dos Vinhos
- Leiria
- Marinha Grande
- Nazaré
- Óbidos
- Pedrógão Grande
- Peniche
- Pombal
- Porto de Mós
Distrito de Santarém
- Abrantes
- Alcanena
- Constância
- Entroncamento
- Ferreira do Zêzere
- Golegã
- Mação
- Ourém
- Rio Maior
- Santarém
- Sardoal
- Tomar
- Torres Novas
- Vila Nova da Barquinha
Distrito de Lisboa
- Cadaval
- Lourinhã
- Torres Vedras
Distrito de Setúbal
- Alcácer do Sal
Se surgir mais alguma questão, por favor, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS.

