Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2026
Respondido

Falha rede móvel – Depressão Kristin

Boa tarde, apos este temporal, a cerca de 1 semana que tenho falha de rede movel, nao consigo fazer chamadas, mensagens com muitas falhas. Nao consigo estabelecer chamada para a nos para comunicar avaria

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde a todos, 🤗

Informamos que, até ao momento, 70% das estações móveis inicialmente impactadas já estão em funcionamento, num processo de recuperação gradual e em curso. 
Na rede fixa, foi já possível recuperar o serviço de cerca de 85% dos clientes, pelo que já têm acesso a comunicações fixas, caso tenham energia nas suas casas.

Recordamos ainda que a cobertura móvel já foi reposta em todas as sedes de concelhos mais impactados pela tempestade Kristin, nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

A Depressão Kristin provocou danos severos nas infraestruturas de comunicações e foram imediatamente ativadas todas as soluções de contingência disponíveis, como soluções de conectividade por satélite, instalação de geradores, mobilização e instalação de unidades móveis dedicadas ao suporte das comunicações dos operacionais da Proteção Civil no terreno, assim como postos de carregamento de energia em locais estratégicos, com o objetivo de apoiar as populações locais.

O serviço tem vindo a ser progressivamente recuperado e as nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para repor o serviço a todos os clientes. Face ao nível de destruição provocado por esta tempestade, em algumas das ligações ainda em recuperação é necessário reconstruir a rede de raiz, pelo que os trabalhos podem prolongar-se por mais algumas semanas, uma vez que se encontram condicionados pelo acesso às áreas afetadas, fornecimento de energia e condições meteorológicas adversas.

Acompanhe todas as atualizações em: 

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

329 Comentários

February 19, 2026

Boa noite, 
Sou de umas das zonas mais afetadas de Leiria, e desde o fim de semana passado já temos mais acesso à rede4G, o que permitiu trazer um router wifi, no entanto, a promessa são (100Mbps download / 10 mbps upload), mas como podem ver pela imagem do speedtest da página da NOS, de longe , que estamos nos 100 mbps de download.
Trabalho remotamente e assim é quase impossivel mexer com a vpn. Tenho mais de upload, do que que download.

O router está posicionado numa janela onde tem rede máxima.

Como posso resolver esta situação?

já tentou reiniciar o router? está a aceder por wi-fi ou cabo de rede, se conseguir?

acredito que ainda haja instabilidades na rede por ainda não ter sido tudo resposto a 100%

espero ter ajudado
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 19, 2026

Bom dia ​@Catia Remigio,

Comentários seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Diga-nos, por favor, se obtém as mesmas velocidades através de equipamentos móveis como smartphones.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 19, 2026

Bom dia,

​@nuno domingues e ​@AHGF, movemos os vossos comentários para o artigo que aborda o mesmo tema, de modo a manter a organização do Fórum NOS.

Lamentamos os transtornos. 😔 De momento, não temos uma previsão para a reposição dos serviços, mas continuamos a fazer de tudo para que a reposição seja feita o tão breve quanto possível.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional, de forma contínua (24/7), com o objetivo de repor progressivamente os serviços fixos e móveis nas zonas afetadas, ainda que condicionado por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.
Durante este processo, podem ser identificadas novas falhas que provoquem intermitências na rede e alterem o respetivo grau de disponibilidade. Agradecemos a vossa compreensão. 

Queremos ainda informar-vos que as informações partilhadas no Fórum NOS encontram-se atualizadas à data de 17 de fevereiro de 2026.

Acompanhem, por favor, todas as atualizações através do nosso artigo: 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
February 19, 2026

No passado dia 28 de janeiro de 2026, na sequência da tempestade Kristin que afetou gravemente a nossa região, fiquei totalmente privada dos serviços contratados com a NOS (televisão, internet, telefone fixo e rede móvel) na minha residência, que é também o meu local de trabalho. Passaram 23 dias e preciso de uma resposta urgente sobre a reposição do serviço, uma vez que tenho a minha atividade profissional condicionada. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 19, 2026

Boa tarde ​@AnaCarreiraa,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Lamentamos os inconvenientes causados. 😢 Contudo, de momento, não temos uma previsão de resolução para a reposição dos serviços.
As nossas equipas continuam no terreno a trabalhar para que tudo fique resolvido o mais rapidamente possível.

Acompanhe, por favor, todas as atualizações através do nosso artigo:

Obrigada

Kilobyte
February 19, 2026

Bom dia, sou forçado a reportar que o vosso serviço de internet móvel ou não funciona ou é praticamente impossível de utilizar. Desde a tempestade que tem muitas falhas o que é compreensível. Mas há data de hoje 19 de fevereiro continua a apresentar problemas bastante graves. O sinal está frequentemente a ir abaixo ou velocidade inexistente. É impossível fazer teletrabalho. Qual a vossa previsão para estabilizar o vosso serviço. É que se tornou impossível de utilizar. Inclusive estou a utilizar net da concorrência para enviar esta mensagem.

Faltou mencionar que estou na zona de Ansião 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 19, 2026

Agradecemos a sua mensagem, ​@AHGF.

Na área em específico os serviços continuam em reposição e, infelizmente, não temos uma previsão de resolução, o que lamentamos. 😢
De tudo estamos a fazer para que os serviços sejam repostos na totalidade o mais rapidamente possível.

Obrigada pela sua compreensão

Kilobyte
February 19, 2026

Boa tarde ,vivo na Lousã no centro da Lousã a minha internet funciona bem ,mas onde vivo código  postal :3200-349 não está a funcionar a minha internet estou a pagar um serviço que nem está a funcionar corretamente 

Kilobyte
February 19, 2026

Boa tarde

Desde o dia 28 de janeiro, que nao me estao a prestar o serviço contratado.

Deppis da tempestade foi a ultima operadora a ter sinal de telemóvel,  e ate ao dia de hoje nao tenho i ternwt em casa.

Ja fiz várias chamadas para o apoio, e as respostas sao sempre vazias e sem soluções. 

Pretendo rescindir contrato convosco, tendo como pressuposto a falha da vossa parte em prestar o serviço contratado.

Agradeço feedback da vossa parte.

João H.
Gestor da comunidade
February 19, 2026

Boa tarde ​@Rafaela de Noronha,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço ao qual se refere é um serviço móvel ou fixo? Há quanto tempo notou a dificuldade na utilização?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.