Skip to main content
Header

falha rede

Encontro-me no Brasil há quase dois meses e, após cerca de um mês da minha chegada, o meu telemóvel deixou de funcionar completamente. Neste momento estou sem rede, não recebo SMS nem chamadas.

Esta situação está a causar-me sérios transtornos, pois não consigo receber códigos de verificação enviados por SMS, nomeadamente de aplicações bancárias e do MBWay. Como consequência, estou impossibilitada de efetuar pagamentos, realizar transferências bancárias ou aceder a serviços que exigem autenticação por código SMS. Também não consigo receber mensagens ou chamadas de familiares e amigos.

Não consigo contactar a NOS por telefone, pois estou sem rede. Também não consigo receber qualquer contacto da vossa parte que exija validação por código SMS, uma vez que não estou a receber mensagens.

Solicito, com a maior urgência, que verifiquem o que se passa com o meu número e me indiquem como resolver esta situação. Permanecerei no Brasil até ao dia 26 de fevereiro e preciso de garantir que, ao regressar a Portugal, o meu telemóvel esteja a funcionar normalmente para poder comunicar e tratar dos meus assuntos pessoais e profissionais.

Agradeço uma resposta urgente por este meio ou através de um contacto alternativo que não dependa de envio de SMS.

11 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Bom dia ​@Pribarrelin, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Para poder utilizar o roaming no Brasil é necessário que o seu equipamento se ligue às operadoras disponíveis: Claro e Vivo.

Recordamos ainda que o roaming neste destino implica custos, uma vez que não pertence ao Espaço Económico Europeu, como descrito no Site NOS.
Assim, diga-nos, por favor, se o tarifário atribuído ao número em causa é por fatura ou carregamentos.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • February 18, 2026

É por fatura, inclusive me veio um valor de 180 euros que já foram pagos. O roaming está ativo mas não uso dado móveis, apenas Wi-Fi e mesmo assim continuo sem rede 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

@Pribarrelin, a qual das redes o seu equipamento se encontra registado, Claro ou Vivo?

Sugerimos que, por favor, faça uma reposição das definições de rede e diga-nos se a situação se mantém.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • February 18, 2026

Olá, quando cheguei ao Brasil estava pela claro depois simplesmente não está mais. No entanto, já fiz a reposição das definições e de nada adiantou. Não sei mais que fazer. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Agradecemos a sua cooperação, ​@Pribarrelin.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O número de telemóvel em causa
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • February 18, 2026

Olá Rafaela, 

enviei, mas não sei se enviei certo. 
Pode confirmar? Obrigada 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2026

Não identificamos a sua mensagem privada ​@Pribarrelin.
Aceda, por favor, ao perfil ​@Fórum e selecione enviar mensagem.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • February 19, 2026

Bom dia, enviei novamente  

obrigada 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 19, 2026

Bom dia ​@Rafaela F. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Bom dia ​@Pribarrelin,

Recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve que nos for possível.

Obrigada, 😊

• Autor
  • Kilobyte
  • February 19, 2026

Obrigada