Skip to main content
Header
Kilobyte
February 17, 2026

falha rede

Encontro-me no Brasil há quase dois meses e, após cerca de um mês da minha chegada, o meu telemóvel deixou de funcionar completamente. Neste momento estou sem rede, não recebo SMS nem chamadas.

Esta situação está a causar-me sérios transtornos, pois não consigo receber códigos de verificação enviados por SMS, nomeadamente de aplicações bancárias e do MBWay. Como consequência, estou impossibilitada de efetuar pagamentos, realizar transferências bancárias ou aceder a serviços que exigem autenticação por código SMS. Também não consigo receber mensagens ou chamadas de familiares e amigos.

Não consigo contactar a NOS por telefone, pois estou sem rede. Também não consigo receber qualquer contacto da vossa parte que exija validação por código SMS, uma vez que não estou a receber mensagens.

Solicito, com a maior urgência, que verifiquem o que se passa com o meu número e me indiquem como resolver esta situação. Permanecerei no Brasil até ao dia 26 de fevereiro e preciso de garantir que, ao regressar a Portugal, o meu telemóvel esteja a funcionar normalmente para poder comunicar e tratar dos meus assuntos pessoais e profissionais.

Agradeço uma resposta urgente por este meio ou através de um contacto alternativo que não dependa de envio de SMS.

11 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 18, 2026

Bom dia ​@Pribarrelin, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Para poder utilizar o roaming no Brasil é necessário que o seu equipamento se ligue às operadoras disponíveis: Claro e Vivo.

Recordamos ainda que o roaming neste destino implica custos, uma vez que não pertence ao Espaço Económico Europeu, como descrito no Site NOS.
Assim, diga-nos, por favor, se o tarifário atribuído ao número em causa é por fatura ou carregamentos.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 18, 2026

É por fatura, inclusive me veio um valor de 180 euros que já foram pagos. O roaming está ativo mas não uso dado móveis, apenas Wi-Fi e mesmo assim continuo sem rede 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 18, 2026

@Pribarrelin, a qual das redes o seu equipamento se encontra registado, Claro ou Vivo?

Sugerimos que, por favor, faça uma reposição das definições de rede e diga-nos se a situação se mantém.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 18, 2026

Olá, quando cheguei ao Brasil estava pela claro depois simplesmente não está mais. No entanto, já fiz a reposição das definições e de nada adiantou. Não sei mais que fazer. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 18, 2026

Agradecemos a sua cooperação, ​@Pribarrelin.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O número de telemóvel em causa
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

Kilobyte
February 18, 2026

Olá Rafaela, 

enviei, mas não sei se enviei certo. 
Pode confirmar? Obrigada 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 18, 2026

Não identificamos a sua mensagem privada ​@Pribarrelin.
Aceda, por favor, ao perfil ​@Fórum e selecione enviar mensagem.

Obrigada

Kilobyte
February 19, 2026

Bom dia, enviei novamente  

obrigada 

Kilobyte
February 19, 2026

Bom dia ​@Rafaela F. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 19, 2026

Bom dia ​@Pribarrelin,

Recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder o mais breve que nos for possível.

Obrigada, 😊