Skip to main content
Header
Kilobyte
September 5, 2026

Falha na conversão na conversão de SIM para eSIM

Boa noite. Estou muito chateada com esta situação e preciso de ajuda urgente.

Fiz a conversão do meu cartão SIM físico para eSIM diretamente nas Definições do meu telemóvel, mas a conversão não correu bem. Consigo ver na app My NOS que o meu número já mudou para eSIM, mas nunca recebi nenhum QR code por email para ativar. Resultado: fiquei sem nada a funcionar. O meu cartão físico parou de funcionar e o eSIM não é lido nem ativa. Tenho tarifário mensal e neste momento não consigo fazer nem receber chamadas ou SMS.

O meu telemóvel é um iPhone 12 Pro Max, com a versão mais recente de iOS, compatível com eSIM, e está desbloqueado. Já confirmei tudo isto.

Isto já não é a primeira falha que tenho convosco. No início do meu contrato, pedi o cartão físico online e disseram-me que chegaria em 48 horas. Nunca recebi nada, passaram-se 2 meses sem o cartão chegar. Tive de ir a uma loja e pagar 10€ para pedir uma 2ª via, por um erro que não foi meu.

Agora estou de novo nesta situação, sem culpa nenhuma da minha parte, e a única solução que estou a ver é pagar novamente 10€ para pedir uma 2ª via do eSIM — sem sequer garantirem que vai funcionar desta vez. Tenho medo de pagar e continuar sem linha, ou de querer voltar para SIM físico e terem de pagar outra vez por isso.

Isto não é aceitável. Peço que resolvam a ativação do meu eSIM diretamente do vosso lado.

Aguardo uma solução.

11 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 6, 2026

A NOS não consegue resolver a situação diretamente. Se do lado da NOS o esim já está associado ao teu numero agora falta o teu equipamento reconhecer

Se o telemovel não conseguiu fazer a conversão corretamente então vais ter que pedir uma 2ºvia

Kilobyte
September 6, 2026

Obrigada pela resposta. Não recebi o email com o QR code.

Guimas
Super User
Super User
September 6, 2026

Não é suposto. O seu iphone não lhe vai enviar um email com isso.

Kilobyte
September 6, 2026

Já experimentaste aceder ao MyNOS através do site web? Na gestão da conta, é possível ver o código QR associado ao eSIM, para que possas voltar a instalá-lo.

Kilobyte
September 6, 2026

Obrigada pela resposta. Não não consigo entrar ao MyNOS porque é preciso inserir um código que vai ser enviado no meu número mas não vai dar sendo que não tenho acesso a nada.

Kilobyte
September 6, 2026

Se bem me lembro de ter lido, se introduzires o OTP várias vezes de forma incorreta, acabam por te enviar o código por email e, assim, conseguirás entrar :)

João H.
Gestor da comunidade
September 9, 2026

Boa tarde ​@Chorouk Mask,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

Após aceder à my NOS, como sugerido pelo ​@tor2, solicite uma 2ª via do eSIM. Esta é gratuita através da my NOS:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.