Falha na conversão na conversão de SIM para eSIM
Boa noite. Estou muito chateada com esta situação e preciso de ajuda urgente.
Fiz a conversão do meu cartão SIM físico para eSIM diretamente nas Definições do meu telemóvel, mas a conversão não correu bem. Consigo ver na app My NOS que o meu número já mudou para eSIM, mas nunca recebi nenhum QR code por email para ativar. Resultado: fiquei sem nada a funcionar. O meu cartão físico parou de funcionar e o eSIM não é lido nem ativa. Tenho tarifário mensal e neste momento não consigo fazer nem receber chamadas ou SMS.
O meu telemóvel é um iPhone 12 Pro Max, com a versão mais recente de iOS, compatível com eSIM, e está desbloqueado. Já confirmei tudo isto.
Isto já não é a primeira falha que tenho convosco. No início do meu contrato, pedi o cartão físico online e disseram-me que chegaria em 48 horas. Nunca recebi nada, passaram-se 2 meses sem o cartão chegar. Tive de ir a uma loja e pagar 10€ para pedir uma 2ª via, por um erro que não foi meu.
Agora estou de novo nesta situação, sem culpa nenhuma da minha parte, e a única solução que estou a ver é pagar novamente 10€ para pedir uma 2ª via do eSIM — sem sequer garantirem que vai funcionar desta vez. Tenho medo de pagar e continuar sem linha, ou de querer voltar para SIM físico e terem de pagar outra vez por isso.
Isto não é aceitável. Peço que resolvam a ativação do meu eSIM diretamente do vosso lado.
Aguardo uma solução.