Header
Pergunta

Falha de serviço - Alteração nas antenas 4G?


Reputação 1
Boas,
há algum tempo tenho falhas frequentes de rede em Aldeia do Meco, Sesimbra. Uma chamada cai cerca de 3 vezes e o sinal de net é cada vez mais fraco.
Alguém sabe se houve alguma alteração nas antenas (4G)?
Obrigado.

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Isso acontece em andamento ou quando estás parado num sitio?
Reputação 1
Quando estou parado. O sinal de rede anda sempre num sobe e desce constante, entre 0 e 3 riscos.
Reputação 7
Crachá +1
@AJTav já ligaste para o apoio? pode haver um problema na zona.
Reputação 1
Não, porque fujo do apoio, quer da Nós como da Meo, como o diabo da Cruz. Funcionam muito bem quando se trata de vendas. Porque será que os números não são fáceis de encontrar e as chamadas pagas?
É com muita indignação que deixei de ser cliente NOS apois 5 anos... Eu teria todo gosto continuar se tivessem dado informação correcto.. Há aí mts falhas inadmissível enfim.. é de lamentar..!
Acho mto mal pagar a chamadas para apoio cliente, pois se eu quiser aderir a um pacote ai já te telefonam sem gastar.. Já para não falar que dão na loja... O cliente deve sempre ser bem informando ao mais pequeno pormenor (sabemos que ganham comissões ao fazerem contrato, mas não devem oculta pois é péssimo..) por exemplo quando estive na loja 6f passada para aderir NOS 3 disseram me que tinha 200MG vim a saber que é menos 120MG e ao telefone informaram que não é 120MG e sim 100MG com essa incerteza quem quer se manter na NOS?! Eu hoje rescindir o contrato... e mais não informarám que o telefone tinha só o fio de ligação e sim tinha que o comprar um telefone fixo..
So good look !!
Reputação 1
Concordo plenamente, mas na minha opinião um dos grandes culpados são as entidades oficiais.
Os funcionários são praticamente todos contratados e com formação em cima do joelho porque estão pressionados com vendas e alteração de serviços para novas fidelizações.
Sem dúvida.. quem nunca foi a escola está tramado pois lixa se completamente é tudo negócio rs rs 🙂
Reputação 2
Apresenta Queixa no Livro de Reclamações e remete cópia do duplicado para a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Caso persista a situação por mais de 30 dias tens base jurídica para rescindir com justa causa
É isso que tenho de fazer!!!mais de um ano a queixar-me e não resolvem nada! Estou constantemente com falhas nas comunicações. 😠
Antes de mudar para a NOS, era cliente da MEO e tinha rede móvel 4G. Como a MEO não tinha fibra na minha zona, e como passou a haver fibra NOS, mudei de operadora. Desconhecia todavia que a NOS não tinha 4G, pelo que me senti e sinto desiludido. Estou à espera que acabe o período de fidelização (no final do ano) para ponderar mudar para a VODAFONE, uma vez que tem a rede 4G e, segundo um familiar, uma muito boa qualidade de TV, além de um router avançado. Aguardo no entanto que a NOS instale a rede 4G até essa altura.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Silvamendes e @Lilm bem-vindos ao Fórum NOS.

De maneira a ajudarmos, precisamos que nos liguem para que sejam feitos os despistes técnicos necessários. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis. 🙂
Reputação 4
Crachá +1
Boas,
há algum tempo tenho falhas frequentes de rede em Aldeia do Meco, Sesimbra. Uma chamada cai cerca de 3 vezes e o sinal de net é cada vez mais fraco.
Alguém sabe se houve alguma alteração nas antenas (4G)?
Obrigado.


A rede móvel 2G, 3G e 4G encontra-se a ser modernizada na Margem Sul. Mais um mês ou dois e já serão visíveis as melhorias.
Reputação 1
Olá, @Silvamendes e @Lilm bem-vindos ao Fórum NOS.

De maneira a ajudarmos, precisamos que nos liguem para que sejam feitos os despistes técnicos necessários. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis. :)


Olá,
agradeço a informação, mas o que noto é que desde que postei no forum, e já lá vão 7 meses, o serviço está cada vez pior, com perda de sinal constante.
Obrigado,
Jorge Tavares :@:@:@
Já contactei as linhas de apoio, e o que me aconselharam, para melhorar a velocidade, foi que desligasse a opção de 4G para melhorar a velocidade, impedindo a busca de rede 4G. Sobre a melhoria de rede, nada!
Reputação 2
Crachá
Boas,
há algum tempo tenho falhas frequentes de rede em Aldeia do Meco, Sesimbra. Uma chamada cai cerca de 3 vezes e o sinal de net é cada vez mais fraco.
Alguém sabe se houve alguma alteração nas antenas (4G)?
Obrigado.


A rede móvel 2G, 3G e 4G encontra-se a ser modernizada na Margem Sul. Mais um mês ou dois e já serão visíveis as melhorias.


É verdade e muita da infrastructura é parceria Vodafone/NOS. Neste momento com a Fibra a ser colocada está cada vez mais a haver amplificação de sinal pelos sites (vulgo as antenas). Até agora uma das maiores do País é em Monsanto.
Reputação 4
Crachá +1
Boas,
há algum tempo tenho falhas frequentes de rede em Aldeia do Meco, Sesimbra. Uma chamada cai cerca de 3 vezes e o sinal de net é cada vez mais fraco.
Alguém sabe se houve alguma alteração nas antenas (4G)?
Obrigado.


A rede móvel 2G, 3G e 4G encontra-se a ser modernizada na Margem Sul. Mais um mês ou dois e já serão visíveis as melhorias.


É verdade e muita da infrastructura é parceria Vodafone/NOS. Neste momento com a Fibra a ser colocada está cada vez mais a haver amplificação de sinal pelos sites (vulgo as antenas). Até agora uma das maiores do País é em Monsanto.


A nível dos sites a modernização será a nível das antenas e equipamentos de rádio. Na zona Centro / Norte irá continuar a ser Huawei e da zona Centro / Sul será realizado swap de Ericsson para Nokia.

A nível do 4G haverá expansão da cobertura em locais onde anteriormente não havia cobertura 4G, será utilizado os 2100 MHz no LTE e maíoria dos sites irá ter Carrier Aggregation e antenas MIMO 4x4.

Quanto à questão da fibra óptica nos sites a mesma servirá para aumentar a capacidade dos mesmos.

Daqui a 2 meses a modernização começará em força nas zonas de Lisboa. O objectivo será até ao final do ano a NOS ter a rede toda modernizada com a mais recente tecnologia de ambos os fabricantes.

Há locais onde já existe também Small Cells por parte da NOS. A nível de velocidade no 4G irá existir uma grande melhoria, num dos locais onde tive oportunidade de testar conseguir chegar aos 144 Mbps sem CA.
Reputação 2
Crachá
Boas,
há algum tempo tenho falhas frequentes de rede em Aldeia do Meco, Sesimbra. Uma chamada cai cerca de 3 vezes e o sinal de net é cada vez mais fraco.
Alguém sabe se houve alguma alteração nas antenas (4G)?
Obrigado.


A rede móvel 2G, 3G e 4G encontra-se a ser modernizada na Margem Sul. Mais um mês ou dois e já serão visíveis as melhorias.


É verdade e muita da infrastructura é parceria Vodafone/NOS. Neste momento com a Fibra a ser colocada está cada vez mais a haver amplificação de sinal pelos sites (vulgo as antenas). Até agora uma das maiores do País é em Monsanto.


A nível dos sites a modernização será a nível das antenas e equipamentos de rádio. Na zona Centro / Norte irá continuar a ser Huawei e da zona Centro / Sul será realizado swap de Ericsson para Nokia.

A nível do 4G haverá expansão da cobertura em locais onde anteriormente não havia cobertura 4G, será utilizado os 2100 MHz no LTE e maíoria dos sites irá ter Carrier Aggregation e antenas MIMO 4x4.

Quanto à questão da fibra óptica nos sites a mesma servirá para aumentar a capacidade dos mesmos.

Daqui a 2 meses a modernização começará em força nas zonas de Lisboa. O objectivo será até ao final do ano a NOS ter a rede toda modernizada com a mais recente tecnologia de ambos os fabricantes.

Há locais onde já existe também Small Cells por parte da NOS. A nível de velocidade no 4G irá existir uma grande melhoria, num dos locais onde tive oportunidade de testar conseguir chegar aos 144 Mbps sem CA.


Mimo 4X4 é muito bom, agora Ericsson para Nokia é um tiro no pé.
A ver se as zonas rurais vão ser colocadas na lista como a ANACOM pediu.
Pelo menos nos concelhos todos do País deveria haver VoLTE.
Reputação 1
Passado quase um ano e após informação, que estava a decorrer alterações nas antenas para melhoria do serviço na zona de Sesimbra 2970-066, lamento dizer que está tudo na mesma ou pior e começo a ponderar a mudança de operador.
Passado quase um ano e após informação, que estava a decorrer alterações nas antenas para melhoria do serviço na zona de Sesimbra 2970-066, lamento dizer que está tudo na mesma ou pior e começo a ponderar a mudança de operador.

Subscrevo.
Reputação 4
Crachá +1
Passado quase um ano e após informação, que estava a decorrer alterações nas antenas para melhoria do serviço na zona de Sesimbra 2970-066, lamento dizer que está tudo na mesma ou pior e começo a ponderar a mudança de operador.

Penso que ainda andarão na Margem Sul a modernizar a rede e a realizar ajustes nas antenas.

Onde moro só há previsão de melhorias para o final do ano, mas sem certezas. No entanto a utilização do serviço faz-se em 3G, pois não há cobertura 4G e a nível do serviço a qualquer hora do dia é quase impossível de usar.

Em Tires ontem em 3G e em 4G nem os testes de SpeedTest conseguia realizar.

Este é o serviço que tenho diariamente onde moro:

Reputação 1
É o serviço que nos dão pela mensalidade paga, e a ANACOM sempre distraída como é normal.

Comentário