Header
Pergunta

Facto ou burla


Reputação 1

Abaixo reclamação para a ANACOM.

 

Bom dia. Tenho um pacote na NOS há anos. Nele estão incluídos 3 telemóveis sendo que um deles é um cartão WTF 1 giga. Ora desde há meses que quero aumentar o plafond desde cartão de 1 para 3 giga, e dizem-me sempre que tenho que ficar fidelizado 24 meses. Inclusive, ontem disseram-me, na loja do Parque Nascente, "não sei qual é o seu problema! Vai mudar de operadora?" Ora isto para mim é insultuoso e pretendo saber se a informação que me estão a dar é correta. Obrigada


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @MLCosta,

Fazendo alterações ao seu contrato origina um novo contrato, e por isso implica nova fidelização. 

Reputação 1

A ser verdade, a ser confirmado pela ANACOM, coloca a NOS num patamar de “súplica”, que tem tanto receio de perder os seus clientes que se vê obrigada a esses atos. No entanto, e de acordo com a lei em vigor, a Empresa de Comunicações, seja qual for, não pode forçar alguém a ficar fidelizado, tendo que apresentar uma solução, pelo que recorrerei para os tribunais. Já o fiz com a NOS, ganhei, portanto...

Reputação 7
Crachá +1

@MLCosta,

A info que lhe têm dado é a correta, e também acabei de a confirmar. 

Qualquer operadora funciona desta forma. Se pretende fazer alterações no contrato, tem a condição de fidelizar por mais 24 meses.

Ninguém o força a alterar ou aceitar. A solução seguindo a sua linha de raciocínio, é manter o contrato como está atualmente.

Reputação 1

Desculpe, está escrito na lei o seguinte: “a alteração no pacote de serviço não implica uma refidelização automática do cliente junto da operadora”. Aguardemos.

Reputação 7
Crachá +1

@MLCosta,

Deixo aqui as palavras da própria ANACOM:

”A duração máxima de um período de fidelização é de 24 meses.
Excecionalmente, os operadores podem estabelecer períodos adicionais de fidelização até ao limite de 24 meses, com o consentimento expresso do cliente, em casos de alterações contratuais.”

Reputação 1

Acabei de falar com a ANACOM, na sequência da minha reclamação e eles realmente dizem que sim, vocês podem fazer isso. MAS eu não querendo ficar fidelizado, como é o caso, têm que me dar uma alternativa! Ora também acabei de ligar para o 16990 e disseram-me que não podiam fazer isso. Meus senhores, vamos parar com estas conversas e deixar a lei seguir os seus trâmites. Não tenho tempo para isto. 

Convenhamos: É UMA VERGONHA FIDELIZAREM QUEM QUER QUE SEJA POR QUERER MUDAR PARA MELHOR! Em cúmulo, passo para outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +1

@MLCosta,

Menciono de novo que as restantes operadoras funcionam exatamente da mesma forma, aliás são bem menos flexíveis.

Como vê, a ANACOM reafirmou o que eu lhe transmiti.

Reputação 7
Crachá +2

Mas toda a gente sabe que alterando as condições refideliza. O senhor só tem 2 opções ou aceita ou não aceita e continua igual. A ANACOM disse-lhe o mesmo :smile::smile:

Reputação 1

Eu penso que têm que começar a ler bem as cláusulas, pois a esta hora está a ser redigida pelo meu advogado uma queixa contra a NOS por má fé e abuso de confiança. Porque: "As empresas que prestam serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público devem oferecer a todos os utilizadores a possibilidade de celebrarem contratos sem qualquer tipo de fidelização, bem como contratos com seis e 12 meses de período de fidelização, por cada benefício concedido ao utilizador", lê-se na Lei publicada em Diário da República e que foi promulgada pelo Presidente da Republica.” Logo, quero aumentar tarifário WTF e não ficar fidelizado! É a lei, não sou eu que o digo!

Reputação 7
Crachá +2

Eu penso que têm que começar a ler bem as cláusulas, pois a esta hora está a ser redigida pelo meu advogado uma queixa contra a NOS por má fé e abuso de confiança. Porque: "As empresas que prestam serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público devem oferecer a todos os utilizadores a possibilidade de celebrarem contratos sem qualquer tipo de fidelização, bem como contratos com seis e 12 meses de período de fidelização, por cada benefício concedido ao utilizador", lê-se na Lei publicada em Diário da República e que foi promulgada pelo Presidente da Republica.” Logo, quero aumentar tarifário WTF e não ficar fidelizado! É a lei, não sou eu que o digo!


É a lei LOL. Pare de ser nabo. Existe pacotes sem fidelização mas tem que pagar valores na ordem dos 300€ para o ativar. Quem é que vai fazer isso?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MLCosta,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação e acompanhar por lá.

Obrigada

Comentário