Header
Respondido

Estou em Espanha e não consigo fazer chamadas para Portugal


Cheguei ontem a Tenerife e por alguma razao tanto o meu telefone como o da minha mulher não conseguem fazer chamadas. 

Nao temos qualquer tipo de bloqueio criado.

Estamos a receber chamadas de firma normal.

Temos sinal, mas quando tentamos telefonar, simplesmente a chamada não é executada. 

icon

Melhor resposta por Renato Gomes 9 March 2023, 12:34

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Verifique se tem roaming ativo.

Pesquise neste tópico se consegue resolver o problema

 

Envie os seus dados para @Fórum e explique o problema. Tente ligar para a linha de apoio a explicar a situação:

Consulta de saldo: Marque *111#
Linha de informação de roaming: Ligue gratuitamente 1279 (se estiver em Portugal) ou 00351931279000 (se estiver no estrangeiro)
Linhas de Apoio ao Cliente*

  • Se tem voz móvel, ligue 16990 (se estiver em Portugal) ou 00351931699300 (se estiver no estrangeiro).
  • Se tem pacote com televisão, ligue 16990 (se estiver em Portugal) ou 00351929001799 (se estiver no estrangeiro).
  • Clientes NOS Profissionais e Empresas, ligue 16100 (se estiver em Portugal) ou 00351931616100 (se estiver no estrangeiro).
  • Clientes Corporate, ligue 16109 (se estiver em Portugal) ou 00351931616109 (se estiver no estrangeiro).
  • Cliente WTF, ligue 16990 (se estiver em Portugal) ou 00351931610700 (se estiver no estrangeiro).

Obrigado. Temos o roaming ligado. Nao conseguimos fazer chamadas telefonicas e portanto aceder as linhas de apoio. Continuamos sem poder contactar Portugal por telefone. 

Acho que pode haver alguma avaria.

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado. Temos o roaming ligado. Nao conseguimos fazer chamadas telefonicas e portanto aceder as linhas de apoio. Continuamos sem poder contactar Portugal por telefone. 

Acho que pode haver alguma avaria.

 

Então a única hipótese é esclarecer a situação enviando mensagem com os seus dados para @Fórum 

Ja o fiz também. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DEDALMANIA,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Recebemos a sua mensagem e responderemos com a maior brevidade.

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda. 

Adicionalmente, pedimos que, por favor, confirme se está conectada a alguma destas redes:

  • Orange;
  • Movistar;
  • YOIGO.

Se sim, já experimentou alterar para uma outra rede? 

Obrigado,

Estou ligado a Orange. Não conseguimos mudar a rede, mas vou tentar outra vez. 

Não se consegue. Quando tentamos, diz que estamos ligados a rede, mas logo a seguir, diz que a rede está indisponível. Tentei com Yoigo e Movistar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DEDALMANIA,

Confirmamos a receção da sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado,

Boa noite. Vim uns dias para isla Cristina e qual o meu espanto não consigo efetuar chamadas. Hoje fui a Huelva e Ayamonte e nada de fazer chamadas. Em Huelva dirigi me a uma loja da orange e nem tentaram ajudar. Agradeço urgência pois estou sem conseguir efetuar chamadas.

Reputação 7
Crachá

@BABABUI desligue e volte a ligar o aparelho para ver se automaticamente resolve e reconfigurar.

Se não tente fazer manualmente o processo de roaming de ligação à rede espanhola 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BABABUI,

Agradecemos a sua mensagem. O @DalleyBorges partilhou uma boa sugestão.

Recomendamos que reinicie o seu equipamento. Não consegue apenas efetuar comunicações, ou também receber? 

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @João H.,

Concordo plenamente consigo, o @DalleyBorges partilhou uma sugestão interativa, a qual permite que o utilizador procure encontrar uma solução.

Considero uma mais valia este tipo de ajuda, em especial se comparada à habitual sugestão que remete ao envio de mensagem privada para o perfil @Fórum intensivamente sugerida.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Em certas situações poderá ser necessário um acompanhamento ou análise individual, pelo que o único meio disponível será através de mensagem privada.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Em certas situações poderá ser necessário um acompanhamento ou análise individual, pelo que o único meio disponível será através de mensagem privada.

Obrigado

 

Agradeço pela sua compreensão. Em muitos casos, é valioso para a comunidade do Fórum NOS que os utilizadores tentem esgotar as possíveis soluções publicamente, antes de recorrerem a mensagens privadas para a equipa de moderação. Isso não apenas promove uma discussão rica e partilha de conhecimento, mas também ajuda outros utilizadores que possam ter perguntas semelhantes a aprender com as soluções apresentadas.

Obrigado

Comentário