Skip to main content
Header
Bit
October 19, 2018

Estou a ser enganada pela NOS

• October 19, 2018
  • 6 comentários
  • 145 visualizações
Há 3 meses atrás ligaram-me da NOS para alterar o meu pacote( Net mais rápida adicionar + 1 cartão, etc..) e eu não aceitei. Passado uns dias recebi um envelope com um contrato e um cartão, eu não liguei, como não tinha aceite a proposta aquilo não seria válido, pensei eu, mas estava errada porque na factura seguinte o meu pacote vinha 20€ mais caro. Reclamei durante 2 meses, fui a uma loja, e finalmente passado 2 meses fizeram a nota de crédito. E para me compensarem o operador propôs-me alterar o meu router (gratuitamente) e baixar a mensalidade e claro eu aceitei. O router foi alterado e quase passado 1 mês, a Net continua igual. Agora o meu espanto foi, quando recebi a factura com mais 40€ da instalação do router. Mas afinal não era oferta? Liguei para a NOS, mais uma vez, mais uma chamada que me vão cobrar, e disse que não foi isso que combinaram comigo, e que assim não queria esse router, até porque a minha Net continua igual. Disseram-me que agora não havia nada a fazer. Mas que raio de contratos são estes?
Eu nunca quis este router, como podem ouvir nas gravações, portanto têm que vir levantá-lo ou descontá-lo na factura, até hoje estou à espera de uma resposta...

6 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 19, 2018
    Bom dia, Envie um email pela sua Área de Cliente. Entre em PEDIDOS/Enviar Pedido/Faturas e Pagamentos/Explicação de Fatura - não percebo a minha fatura. Exponha ali a situação e aguarde pela resposta. Comigo aconteceu igual e reclamei por email e emitiram uma nota de credito dos 40 € que já foi descontada na minha fatura precisamente hoje.
    Tiago C.
    Moderador
    October 19, 2018
    Bem-vinda à comunidade, @SandraE.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque a queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
    Saiba como aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Zettabyte
    October 19, 2018
    Parece que cada vez que telefona é burlada, e depois o moderador sugere que ligue novamente ahahah

Reporte isso para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e apresente uma reclamação por escrito numa loja para encaminharem. Mas fique com uma cópia como isso foi entregue na loja.
    Byte
    October 16, 2024

Boa tarde, Fui contactada por telefone no dia 09/10/2024 para aderir aos serviços da NOS, onde me propunham uma mensalidade de 40.49 a oferta do 1º mês e 24 meses de NETFLIX gratuita, (tenho sms que anexo à reclamação) ao qual acedi e concordei mudar para a NOS, quando recebi a sms vinha um valor de 42.49, questionei o comercial que me disse que era o valor sem descontos, porque tinha Débito direto e fatura electronica, e que esse era o valor sem ofertas, falou me 180 canais conforme sms e são 130, e hoje sou contactada pela NOS que me informa que a NETLIX não faz parte do pacote, que a mensalidade é de 42.49 ou 45.49 caso opte pela oferta do canal disney durante 24 meses.. Nada do que me foi dito para me convencerem a mudar para a NOS. Agora dizem que as sms não tem validade nenhuma, mas engraçado para efeitos de adesão é válida, e que não posso exercer o direito de livre resolução porque tenho que pagar a instalação, fui enganada para aderir.. Quero rescindir o contrato sem qualquer custo imputado. Peço a vossa ajuda neste sentido. Obrigada

CP001
    October 16, 2024

Boa tarde, Fui contactada por telefone no dia 09/10/2024 para aderir aos serviços da NOS, onde me propunham uma mensalidade de 40.49 a oferta do 1º mês e 24 meses de NETFLIX gratuita, (tenho sms que anexo à reclamação) ao qual acedi e concordei mudar para a NOS, quando recebi a sms vinha um valor de 42.49, questionei o comercial que me disse que era o valor sem descontos, porque tinha Débito direto e fatura electronica, e que esse era o valor sem ofertas, falou me 180 canais conforme sms e são 130, e hoje sou contactada pela NOS que me informa que a NETLIX não faz parte do pacote, que a mensalidade é de 42.49 ou 45.49 caso opte pela oferta do canal disney durante 24 meses.. Nada do que me foi dito para me convencerem a mudar para a NOS. Agora dizem que as sms não tem validade nenhuma, mas engraçado para efeitos de adesão é válida, e que não posso exercer o direito de livre resolução porque tenho que pagar a instalação, fui enganada para aderir.. Quero rescindir o contrato sem qualquer custo imputado. Peço a vossa ajuda neste sentido. Obrigada

Ainda esta semana um cliente colocou a NOS em centro de arbitragem, por esta ter pedido o valor da instalação de volta após exercer o direito de livre resolução, e sabe o que aconteceu? 

A NOS desistiu antes de o processo chegar a tribunal arbitral, provavelmente porque alguém lá percebeu que iam perder em tribunal. A NOS devolveu os mais de setecentos euros pedidos ao cliente. Está aqui relatado:

O que a NOS está a fazer em matéria de livre resolução é inenarrável e vergonhoso!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 16, 2024

Boa tarde, @Zelinda Ramos
    Queremos ajudar. 
    Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.