Skip to main content
Header
Resposta

Estónia: sem rede

  • August 19, 2019
  • 4 comentários
  • 130 visualizações

Bom dia.
estou numa viagem de grupo com pessoas de telemóveis desde Vodafone, MEO e NOS.

acontece que desde o momento que atravessamos a fronteira e entramos na Estónia, todas as pessoas do grupo com telemóvel de operadora NOS (cerca de 5), cada um com um contrato diferente, famílias diferentes, de locais diferentes de Portugal, ficamos todos sem rede, faz quase 24H.

tentamos seleção manual de rede, também sem sucesso.

um dos senhores conseguiu que a esposa contactasse a NOS em portugal, que lhe respondeu que só resolviam se ligássemos de cá Para o número de apoio (pago).
Ora (1) se não temos rede, não fazemos chamadas (2) o problema está na NOS e não em cada um de nós visto termos todos contratos diferentes, e nos e que vamos pagar a chamada?

é ridículo encontrarmo nos dentro da Europa, dentro da União europeia, e não existir rede associada apenas à NOS.
para quem viaja muito, parece que a Vodafone e a MEO oferecem um serviço de muito melhor qualidade.

Melhor resposta por ruinunes

O problema parece ter sido agora mesmo resolvido.

caso a resolução tenha sido desencadeada por este tópico, agradeço a ajuda.

Aproveito para alertar que ao contrário do alegado no LINK https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/
a única rede que está a ligar é a “Elisa” (a Telia e a DNA LTD não têm rede).
obrigado.

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
@ruinunes Bom dia, neste link pode ver como funciona na Estónia https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 19, 2019
Esse link já nos tínhamos visto.
as redes disponíveis não mostram rede.
Os telemóveis não se conseguem ligar à Telia, da sempre sinal “sem rede” e a DNA LTD nem aparece.

De salientar que nos encontramos em Tallin, capital, no centro, onde a MEO e a Vodafone têm sinal perfeito de rede.

Isto é uma vergonha.

  • Autor
  • Kilobyte
  • Resposta
  • August 19, 2019
O problema parece ter sido agora mesmo resolvido.

caso a resolução tenha sido desencadeada por este tópico, agradeço a ajuda.

Aproveito para alertar que ao contrário do alegado no LINK https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/
a única rede que está a ligar é a “Elisa” (a Telia e a DNA LTD não têm rede).
obrigado.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 19, 2019
Olá @ruinunes e @Jose Rodrigues,

@ruinunes, de momento, consegue aceder corretamente à rede?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada