Header
Respondido

Estónia: sem rede


Bom dia.
estou numa viagem de grupo com pessoas de telemóveis desde Vodafone, MEO e NOS.

acontece que desde o momento que atravessamos a fronteira e entramos na Estónia, todas as pessoas do grupo com telemóvel de operadora NOS (cerca de 5), cada um com um contrato diferente, famílias diferentes, de locais diferentes de Portugal, ficamos todos sem rede, faz quase 24H.

tentamos seleção manual de rede, também sem sucesso.

um dos senhores conseguiu que a esposa contactasse a NOS em portugal, que lhe respondeu que só resolviam se ligássemos de cá Para o número de apoio (pago).
Ora (1) se não temos rede, não fazemos chamadas (2) o problema está na NOS e não em cada um de nós visto termos todos contratos diferentes, e nos e que vamos pagar a chamada?

é ridículo encontrarmo nos dentro da Europa, dentro da União europeia, e não existir rede associada apenas à NOS.
para quem viaja muito, parece que a Vodafone e a MEO oferecem um serviço de muito melhor qualidade.
icon

Melhor resposta por ruinunes 19 August 2019, 12:52

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@ruinunes Bom dia, neste link pode ver como funciona na Estónia https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Esse link já nos tínhamos visto.
as redes disponíveis não mostram rede.
Os telemóveis não se conseguem ligar à Telia, da sempre sinal “sem rede” e a DNA LTD nem aparece.

De salientar que nos encontramos em Tallin, capital, no centro, onde a MEO e a Vodafone têm sinal perfeito de rede.

Isto é uma vergonha.
O problema parece ter sido agora mesmo resolvido.

caso a resolução tenha sido desencadeada por este tópico, agradeço a ajuda.

Aproveito para alertar que ao contrário do alegado no LINK https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/
a única rede que está a ligar é a “Elisa” (a Telia e a DNA LTD não têm rede).
obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ruinunes e @Jose Rodrigues,

@ruinunes, de momento, consegue aceder corretamente à rede?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Comentário