Skip to main content
Header
Pergunta

Erro de NIF ao pedir portabilidade da WOO para a WTF

Boa tarde,

Tenho um cartão WTF pré-pago ativo e estou a tentar trazer o meu número da WOO para ele. Faço o processo pela app WTF (Gerir Móvel > Fazer Portabilidade), mas dá-me sempre erro a dizer que o NIF está errado, e nem sequer chego à parte de introduzir o CVP.

O NIF que meto está correto, é o mesmo que tenho na WOO. Fui ver ao my NOS e reparei que o cartão WTF aparece com o titular "PREPAID PREPAID" e o campo do NIF vazio (deixo print). Não sei se será por causa disso, mas diz lá que não posso alterar esses dados.

Alguém me consegue ajudar a perceber o que se passa?

Obrigado

4 Comentários

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 15, 2026

Olá ​@rsantos2912 ,

Quando aderiu à WTF inseriu os seus dados ou comprou o cartão numa loja comum? “Prepaid Prepaid” parece ser um nome genérico de um número que não tem um titular atribuido.

No entanto, não creio que seja esse o impedimento para fazer a portabilidade.

Por favor confirme, na WOO tem o número de telemovel registado em seu nome?

Lembre-se que tem à sua disposição o chat da WOO na app e a linha de apoio da WTF. Em alternativa, experimente usar o Formulário Digital para a portabilidade.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 15, 2026

Boa noite, ​@rsantos2912. Bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Diogo N. deu uma boa ajuda. 

Por este meio, também podemos ajudar a identificar o seu WTF, o que poderá estar a causar o erro na identificação do titular do número.

Para verificarmos a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, com o número WTF provisório e o PIN original do cartão SIM.

Obrigada

• Autor
  • Byte
  • August 17, 2026

Boa tarde, obrigado pelas respostas.

Sim, o número WOO que pretendo portar está registado em meu nome e com o meu NIF.

Quanto ao formulário digital de portabilidade, tentei utilizar, mas recebi posteriormente uma resposta a informar que o formulário não era válido.

Sendo assim, agradeço a ajuda na identificação do WTF. Vou enviar por mensagem privada o número WTF provisório e o PIN original do cartão, conforme solicitado.

Obrigado!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2026

Boa tarde ​@rsantos2912,

Agradecemos o seu feedback sobre este tema.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Muito obrigada