Skip to main content
Header

Erro de faturação WTF

Boa tarde,

Mudei para o pacote wtf mais baixo porém a informação “garante que tens 14€” ficou presente e ativa. Debitaram-me 14€ na ultima prestação. Agradeço a retificação.

Fica a nota que em loja NOS Rio Sul Seixal, ninguém conseguiu resolver a situação. Que seja na loja NOS ou espaço WTF, não existe competências suficientes para resolver varias situações.

14 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 20, 2025

Boa tarde ​@Diogo1234

Pode detalhar como fez a alteração? Terá sido através do site da WTF

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Após um “erro do robot durante a portabilidade, terá que pedir uma segunda via (custo 7,5€) com o pacote WTF 14€ e após a operação basta mudar de pacote”.

Paguei a segunda via (o que deveria também ser-me reembolsado). 

A mudança de pacote foi feita em loja NOS manualmente e não pelo site da WTF (havia apenas indicações para mudar para o plano superior e não inferior).

Apesar de ter agora 200Gb, continuo com a mesma indicação “garante que tens 14€”.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

@Diogo1234, boa noite. 

Diga-nos, por favor, quando é que fez alteração para o WTF 200GB?

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

@Diogo1234, face a mensagem que nos mostra não existe nenhum erro, o valor debitado é aquele que consta no SMS de alteração a 23 de julho. 
Os tarifários WTF são revistos regularmente, atualmente, tem um tarifário de 200GB com o valor de €14 que corresponde a uma campanha existente desde 25 de abril de 2025. Atualmente, e após revisão dos tarifário, houve uma redução num tarifário de 200GB. 

Caso pretenda pode alterar para o novo tarifário, no entanto, apenas o poderá fazer a partir de 23 de agosto. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

“atualmente, tem um tarifário de 200GB com o valor de €14” O mesmo foi indicado na loja NOS. No entanto, já estou nesta situação à quase 2 meses. Encontrando uma informação de cada colaborador. A campanha está desde abril 2025. Fiz o processo em inicio de julho.

Na primeira compra, pretendi obter o tarifário que ainda está no site WTF de 200Gb no valor de 12€. A unica solução que me indicaram depois do erro da portabilidade foi pagar uma segunda via diretamente na NOS e depois alterar o tarifario. Tendo essa informação da vossa parte, concordei em seguir com o processo sem apontar nada. Agora, indicam-me que não é possível obter esse pacote... é simplesmente ridículo.

Amanha vou a loja com estes registos. Caso a solução não seja 200Gb 12€, pedirei o livro de reclamações e irei me dirigir para outra operadora com um pouco mais de sério.

Obrigado e resto de boa noite.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

@Diogo1234,  talvez não tenhamos sido claros, o que lamentamos. 
O tarifário a que aderiu, e aceitou há 1 mês, foi o WTF 200GB no valor de €14. Agora tem disponível um a €12, querendo, pode aderir desde que online.  Sugerimos que faça através da App. 

Para além disso, e a título de reforço, os tarifários indicado no site são exclusivos de adesão online, quer pelo site ou pela App WTF. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Refiro que aceitei porque indicaram me que ia ficar a 12€ e não a 14€.

Pela app apenas tenho a opção de pacote ilimitado 16€.

Pelo site, mandei vir o cartão que virá com outro numero, sabendo que quero ficar com o mesmo numero de telemóvel (atual).

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Como pode confirmar por SMS, o tarifário de 200GB é o de 14€, ​@Diogo1234 

Mas claro que se não consegue fazê-lo, e deveria poder fazê-lo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número WTF para, manualmente, proceder à alteração. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Recebi o SMS quando não me encontrava na loja. Erro do colaborador que me indicou que ia ficar com a fatura de 12€.

Vou enviar, obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Aguardamos a recepção da mesma para analisar, ​@Diogo1234
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • August 25, 2025

Para quem devo enviar a mensagem privada? Mandei para si há 4 dias.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 25, 2025

Boa tarde ​@Diogo1234

Deve enviar a mensagem privada para ​@Fórum com o seu número WTF para que ajudem. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde, ​@Diogo1234.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado.