Bom dia, @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES.
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.
Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
- Número de telemóvel em causa.
Obrigado
Bom Dia ,
sempre que recebo a minha fatura de telemovel na descricao vem sempre a dizer que enviei mensagem para o 12136 nao sei se e por usar um iphone aonde ja desativei o imessage e o voicemail virtual mais a descricao da fatura vem sempre a dizer que mandei a tal de mensagem que nao sei daonde partiu e agora a NOS diz que terei que pagar pelas comunicacoes por estar em roaming quando eu nao uso o meu telemovel
Boa tarde @JCTx,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
O tema em causa é referente ao Visual Voice Mail no seu telemóvel.
Quando em roaming, este SMS é taxado como um SMS enviado para o destinatário 12136 de acordo com o plano de tarifário que possui.
Indique-nos, por favor, a que outras comunicações se refere?
Obrigado
Ja agora quero saber se existe alguma maneira para minimizar estes gastos ? ja desliguei o servico de voicemail normal e quero saber se posso desligar o visual voice mail e por nao estar em portugal recebi a mensagem a dizer que atingi o numero de dias fora de portugal e estou a ser cobrado pelas comunicacoes quando tenho um plafon e nao uso o mesmo so este inconveniente do visual voice mail
e vejo que nao sou o unico com o mesmo problema e so tenho este problema desde que mudei de operadora e vejo que a solucao e mudar outra vez
Boa tarde @JCTx,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS ou de telemóvel;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Relativamente à segunda questão que coloca, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
- Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
- Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo:
Obrigado
o problema persiste e comprei um cartao da MEO e Vodafone para usar no meu iphone e a NOS e a que aparece na fatura detalhada que mandei mensagem para o 12136 e as outras redes nenhuma faz , ja fui a loja da apple para ver o problema e eles nao conseguem perceber o problema , a unica alternativa e cancelar a minha assinatura da NOS e usar outra rede
Bom dia, @JCTx.
Quando em roaming, e o Visual voice mail no telemóvel se encontra ativo, recebem este SMS, o que lamentamos. A situação encontra-se identificada e em resolução, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos.
Em alternativa, querendo, podemos inativar o Visual voice mail.
Obrigado
Ola, Bom dia.
nos consumos aparece que fiz SMS ao número 35112136 mas não é verdade, não tem saído quaisquer SMS do meu telemóvel.
Outra questão é que não se estão a gerar as facturas pra poder saber o detalhe dos consumos.
por favor, verificar.
com os melhores cumprimentos
Boa tarde @Alberto Tavares Marques,
Sugiro que ignore as mensagens, esse número está identificado neste artigo.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Alberto Tavares Marques.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.
Saiba ainda como consultar o detalhe de comunicações:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde este assunto não ficou nada esclarecido já é irritante as mensagens para o 35112136 foi me informado só manda as mensagens por causa do voicemail pus o cartão num android e não envia
as tais ditas mensagens de voice mail porque ? Algo que a Nós não está a saber esclarecer e culpa os clientes pelo mau serviço prestado aos seus clientes
Boa tarde, @JCTx.
Conforme indicado, quando em roaming, e o Visual voice mail no telemóvel se encontra ativo, recebem este SMS, o que lamentamos. A situação encontra-se identificada e em resolução, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos.
Recordamos ainda que o Visual Voice Mail é uma funcionalidade exclusiva dos equipamentos Apple.
Em alternativa, querendo, podemos inativar o Visual voice mail.
Obrigado
Boa noite , algo está errado no tal de envio de tal mensagem porque tenho um sim card de outra operadora em meu iPhone e tem voicemail ativo e não faz envio de tal mensagens e mesmo não estando em roaming na minha factura aparece este número repetidamente já pedi a NÓS para cancelar a minha assinatura e pedem um valor para tal já que viajo muito e levo com custos adicionais por estar em roaming a receber tais
memsagens que é muito irritante por algo que não faço
@JCTx, bom dia.
A título esclarecedor existe o Voice Mail e existe o Visual Voice Mail.
Conforme indicado, o envio de SMS quando está em Roaming e tem o Visual Voice Mail ativo, está já identificada e em resolução. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum, vamos inativar o Visual Voice Mail.
Obrigado,