Skip to main content
Header

Bom dia

 

Já dirigi-me duas vezes a Loja da NOS e já fui contato duas vezes, por causa do Iphone da minha filha estar a enviar mensagens para o 12136, pedi para bloquearem o número no entanto continua tudo na mesma.

Neste sentido vinha solicitar que resolvessem esta situação.

Bom dia, @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número de telemóvel em causa.

Obrigado


Bom Dia ,

sempre que recebo a minha fatura de telemovel na descricao vem sempre a dizer que enviei mensagem para o 12136 nao sei se e por usar um iphone aonde ja desativei o imessage e o voicemail virtual mais a descricao da fatura vem sempre a dizer que mandei a tal de mensagem que nao sei daonde partiu e agora a NOS diz que terei que pagar pelas comunicacoes por estar em roaming quando eu nao uso o meu telemovel 


Boa tarde @JCTx,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O tema em causa é referente ao Visual Voice Mail no seu telemóvel.

Quando em roaming, este SMS é taxado como um SMS enviado para o destinatário 12136 de acordo com o plano de tarifário que possui.

Indique-nos, por favor, a que outras comunicações se refere? 

Obrigado


Ja agora quero saber se existe alguma maneira para minimizar estes gastos ? ja desliguei o servico de voicemail normal e quero saber se posso desligar o visual voice mail e por nao estar em portugal recebi a mensagem a dizer que atingi o numero de dias fora de portugal e estou a ser cobrado pelas comunicacoes quando tenho um plafon e nao uso o mesmo so este inconveniente do visual voice mail 

e vejo que nao sou o unico com o mesmo problema e so tenho este problema desde que mudei de operadora e vejo que a solucao e mudar outra vez 


Boa tarde @JCTx,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS ou de telemóvel;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Relativamente à segunda questão que coloca, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo:

Obrigado

 


o problema persiste e comprei  um cartao da MEO e Vodafone para usar no meu iphone e a NOS e a  que aparece na fatura detalhada que mandei mensagem para o 12136  e as outras redes nenhuma faz , ja fui a loja da apple para ver o problema e eles nao conseguem perceber o problema , a unica alternativa e cancelar a minha assinatura da NOS e usar outra rede 


Bom dia, @JCTx

Quando em roaming, e o Visual voice mail no telemóvel se encontra ativo, recebem este SMS, o que lamentamos. A situação encontra-se identificada e em resolução, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos. 

Em alternativa, querendo, podemos inativar o Visual voice mail. 
Obrigado


Ola, Bom dia.

nos consumos aparece que fiz SMS ao número 35112136 mas não é verdade, não tem saído quaisquer SMS do meu telemóvel. 

Outra questão é que não se estão a gerar as facturas pra poder saber o detalhe dos consumos.

 

por favor, verificar.

com os melhores cumprimentos


Boa tarde @Alberto Tavares Marques,

Sugiro que ignore as mensagens, esse número está identificado neste artigo.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Alberto Tavares Marques.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Saiba ainda como consultar o detalhe de comunicações:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde este assunto não ficou nada esclarecido já é irritante as mensagens para o 35112136 foi me informado só manda as mensagens por causa do voicemail pus o cartão num android e não envia

as tais ditas mensagens de voice mail porque ? Algo que a Nós não está a saber esclarecer e culpa os clientes pelo mau serviço prestado aos seus clientes 


Boa tarde, @JCTx.

Conforme indicado, quando em roaming, e o Visual voice mail no telemóvel se encontra ativo, recebem este SMS, o que lamentamos. A situação encontra-se identificada e em resolução, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Recordamos ainda que o Visual Voice Mail é uma funcionalidade exclusiva dos equipamentos Apple.

Em alternativa, querendo, podemos inativar o Visual voice mail. 

Obrigado


Boa noite , algo está errado no tal de envio de tal mensagem porque  tenho um sim card de outra operadora em meu iPhone e tem voicemail ativo e não faz envio de tal mensagens e mesmo não estando em roaming na minha factura aparece este número repetidamente já pedi a NÓS para cancelar a minha assinatura e pedem um valor para tal já que viajo muito e levo com custos adicionais por estar em roaming a receber tais

memsagens que é muito irritante por algo que não faço 


@JCTx, bom dia. 

A título esclarecedor existe o Voice Mail e existe o Visual Voice Mail. 

Conforme indicado, o envio de SMS quando está em Roaming e tem o Visual Voice Mail ativo, está já identificada e em resolução. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum, vamos inativar o Visual Voice Mail. 

Obrigado,


Comentário