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Comprei um smartphone na loja online, pago a pronto, no dia 28 de Novembro, aproveitando a campanha de desconto “cliente NOS” e pedi para levantar a encomenda em loja (MAR Shopping, Matosinhos).

No site da NOS, o tracking da encomenda passou para:

- Em processamento no dia 29-11-2022 às 18:07 (mesma data de entrega)
- Expedido 29-11-2022 às 23:26 (mesma data de entrega)

No Sábado, dia 3, o estado passou para “Em distribuição”, por volta das 10.30 da manhã, e a data prevista para o mesmo dia, 3 de Novembro. Mais tarde nesse mesmo dia, passou para

- Em distribuição 03-12-2022 às 23:14 (note-se que a hora mudou para as 23:14)

(A data de entrega nunca mais mudou, nem o estado da encomenda, até hoje.)

Dirigi-me à loja (MAR Shopping) no dia 4 e perguntei pela encomenda. Não sabiam, pelo que abriram um ticket para eu ser contactado pela NOS. No dia 5, ninguém me contactou, pelo que eu liguei para o Apoio ao Cliente. Aí, disseram-me que a encomenda já tinha supostamente sido entregue na loja, pelo que não sabiam o que teria acontecido. Uma vez mais disseram para aguardar uma chamada da NOS. Não aconteceu. No dia 6 liguei de novo para o apoio ao cliente e disseram-me que ainda não sabiam o que teria acontecido e que me ligariam até dia 8 (amanhã, que é feriado). Hoje, dia 7, liguei de manhã para o apoio ao cliente dado que o estado da encomenda ainda não se alterou (entrega dia 3, em distribuição). Disseram-me de novo que tinham indicação de que a encomenda foi entregue em loja e que teria de aguardar que me ligassem (até dia 8, feriado). 

Assim de repente, dá ideia de que perderam a encomenda, ou ela de facto chegou à loja e foi extraviada. 

Continuo a aguardar, mas como amanhã, feriado, ninguém me vai telefonar da NOS, tentarei de novo ligar ao apoio ao cliente, hoje, antes do final do dia.


Não espero que uma “data prevista” seja sempre cumprida, mas esta já foi alterada 1x e continua sem ser cumprida - além da informação de tracking inconsistente. Mau.

Note: Não sei qual a transportadora que utilizam mas procurei o tracking number em todas as que me lembrei e não obtive resultados.

 

Encontrei algo. Note-se que há 2 tracking numbers diferentes, um na minha área de cliente e outro no link geral para seguir encomendas. Um deles, deu-me os seguintes resultados:

Pode-se ver 2 coisas:
- a dada altura a encomenda estava danificada
- no dia 3 há uma prova de entrega

 

Após descobrir isto, liguei de novo ao apoio ao cliente. Disseram-me que o assunto foi passado a outro departamento e que agora a data para me contactarem será dia 10, não dia 8 como me tinham dito horas atrás. 

Custava muito informarem-me desta alteração de datas ou até do que aconteceu com a encomenda? Eu iria compreender, estas coisas acontecem. Mas não, preferem que eu ligue incessantemente para o apoio ao cliente e vá recebendo promessas vãs.

E ainda não sei quando vou receber a encomenda, apenas que - em princípio - até dia 10 (mais 3 dias) - alguém do “departamento” me irá contactar com alguma informação.

 

Espetacular.


Boa tarde @EddO,

Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pela situação.

Vamos ajudar a acompanhar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte associado à encomenda.

Obrigado


Obrigado mas pelo que me disseram já existe gente suficiente a investigar e a preparar a informação que me será, ou não, passada em telefonema que potencialmente irá acontecer até à data que disseram que iria acontecer. Não que seja necessário, visto que está bem explícita na informação de tracking que acabei por encontrar sozinho. Neste momento, só quero ir levantar a encomenda.


Agradecemos o seu testemunho @EddO,

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Dia 13. Três dias depois da data (10/Dez)que me disseram ser - mais uma vez - a data limite para ser contactado, ainda nada. Entretanto no dia 11 dirigi-me à loja onde pedi para ser levantada a encomenda para cancelar a mesma. Não surpreendentemente, disseram-me que tenho de aguardar que a encomenda chegue à loja e não a ir levantar, sendo que após 5 dias o dinheiro será devolvido à minha conta. Ora, se nunca mais resolverem a questão e se forem esquivando com datas que não cumprem, quando é que irei receber o dinheiro de volta? Isto arrasta-se há 15 dias.


Boa tarde @EddO
Lamentamos a situação. 

O valor apenas é devolvido até 14 dias após a devolução à NOS e que o prazo para levantamento seja ultrapassado. 
Obrigado


Interessante. De facto a NOS é uma confusão - ninguém parece saber ao certo como funcionam as coisas. Na loja disseram-me que era 5 dias depois. Agora diz-me que são 14. De qualquer forma, a entrega era no dia 30 de Novembro. Hoje são 16 de Dezembro. 

Ontem liguei de novo ao apoio ao cliente e garantiram-me mais uma vez que de certeza que me iam telefonar durante o dia. Nada.


Lamentamos a informação prestada, @EddO
Pode, por favor, confirmar no 3.º ponto dos Termos e Condições das Compras Online a informação que lhe demos. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


@EddO afinal a encomenda chegou?

comigo aconteceu o mesmo. Comprei um telemóvel na loja on-line no dia 21/12 para entrega até 23/12 e ainda não entregaram embora na App Nos consta que foi entregue dia 27/12. Já fiz várias chamadas ao apoio ao cliente e as informações são sempre inconscientes. 


Bom dia @Vera Araujo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o número da encomenda para verificarmos o estado da mesma. 
Obrigado


 

@Vera Araujo a encomenda chegou à loja a 20 de Dezembro. Por esta altura eu já tinha desistido da compra e não fui levantar. Uns dias depois ligaram-me da “loja online” NOS para confirmar se ainda queria a encomenda e eu disse que não. O dinheiro foi devolvido passado cerca de 1 semana (eu tinha pago por MBWay). A informação que me deram foi de que a encomenda tinha sido extraviada na transportadora.


Mas ficou resolvido ?


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