Comprei um smartphone na loja online, pago a pronto, no dia 28 de Novembro, aproveitando a campanha de desconto “cliente NOS” e pedi para levantar a encomenda em loja (MAR Shopping, Matosinhos).
No site da NOS, o tracking da encomenda passou para:
- Em processamento no dia 29-11-2022 às 18:07 (mesma data de entrega)
- Expedido 29-11-2022 às 23:26 (mesma data de entrega)
No Sábado, dia 3, o estado passou para “Em distribuição”, por volta das 10.30 da manhã, e a data prevista para o mesmo dia, 3 de Novembro. Mais tarde nesse mesmo dia, passou para
- Em distribuição 03-12-2022 às 23:14 (note-se que a hora mudou para as 23:14)
(A data de entrega nunca mais mudou, nem o estado da encomenda, até hoje.)
Dirigi-me à loja (MAR Shopping) no dia 4 e perguntei pela encomenda. Não sabiam, pelo que abriram um ticket para eu ser contactado pela NOS. No dia 5, ninguém me contactou, pelo que eu liguei para o Apoio ao Cliente. Aí, disseram-me que a encomenda já tinha supostamente sido entregue na loja, pelo que não sabiam o que teria acontecido. Uma vez mais disseram para aguardar uma chamada da NOS. Não aconteceu. No dia 6 liguei de novo para o apoio ao cliente e disseram-me que ainda não sabiam o que teria acontecido e que me ligariam até dia 8 (amanhã, que é feriado). Hoje, dia 7, liguei de manhã para o apoio ao cliente dado que o estado da encomenda ainda não se alterou (entrega dia 3, em distribuição). Disseram-me de novo que tinham indicação de que a encomenda foi entregue em loja e que teria de aguardar que me ligassem (até dia 8, feriado).
Assim de repente, dá ideia de que perderam a encomenda, ou ela de facto chegou à loja e foi extraviada.
Continuo a aguardar, mas como amanhã, feriado, ninguém me vai telefonar da NOS, tentarei de novo ligar ao apoio ao cliente, hoje, antes do final do dia.
Não espero que uma “data prevista” seja sempre cumprida, mas esta já foi alterada 1x e continua sem ser cumprida - além da informação de tracking inconsistente. Mau.
Note: Não sei qual a transportadora que utilizam mas procurei o tracking number em todas as que me lembrei e não obtive resultados.