Skip to main content
Header

Duplo faturação após mudança de pré-pago para pós-pago

Boa noite, até 18 de Março de 2026 tinha tarifário pré-pago WTF, e fui contactada pela WTF com a possibilidade de reduzir a minha mensalidade passando para pós-pago. Concordei, e a 19 de Março o mesmo foi ativado.

O problema que tenho atualmente é que recebi uma fatura para pagar o tarifário correspondente ao período de 19-31 de Março. Contudo, no dia 14 de Março eu já tinha efetuado o carregamento do meu tarifário anterior, que renovava sempre a dia 14 de cada mês, não tendo sido acertado e descontado o valor aquando a alteração de pré para pós-pago. Alguém sabe como devo proceder?

Obrigado

3 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

boas, não me parece que seja dupla faturação porque nesses tarifários de carregamentos primeiro paga e depois usa.

se mudou para fatura depois desse dia está certo o valor porque vai do dia que começou até ao final do mês

deixe ver como a moderação pode ajudar, aguarde uma resposta

Mas acaba por ser duplamente faturado porque acabei por pagar a mensalidade do pré-pago, usufruindo de 4-5 dias pelo valor total de uma mensalidade, em vez de ter sido acertado e dado crédito para o pós-pago. Hoje, ainda estaria dentro da mensalidade do pré-pago, por exemplo.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Bom dia ​@AnaTeixeira7, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a partilha do ​@ByteSábio sobre o tema.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número em causa e o NIF associado.

Obrigada