Skip to main content
Header
Resposta

Dificuldades na Ativação do Serviço Smart Number e Falta de Resolução pela NOS

• August 1, 2025
  • 7 comentários
  • 77 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao serviço Smart Number, que me permite usar o mesmo número de telemóvel num relógio compatível.

No dia 22 de junho, troquei o meu relógio Samsung Galaxy Watch Ultra 2024 por um modelo mais recente, o Samsung Galaxy Watch Ultra 2025. Antes de tentar a ativação no novo relógio, desativei o plano do serviço no dispositivo antigo para evitar qualquer conflito.

Desde o dia 22 de junho até 25 de junho, tentei repetidamente ativar o serviço no novo relógio, mas sem sucesso, pois a aplicação apresentava sempre um erro de ativação.

Perante a impossibilidade de resolver o problema, liguei para o apoio ao cliente da NOS no dia 28 de julho, às 09h58. Fui informado que o problema seria escalado para o departamento técnico, com um prazo de resolução de 24 horas.

No entanto, este prazo não foi cumprido. No dia 29 de julho, liguei novamente para a NOS por volta das 11h. Fui informado que o processo ainda estava em aberto e que havia um novo prazo de resolução, até ao final do dia 31 de julho.

Mais uma vez, este novo prazo também não foi respeitado. No dia 1 de agosto, voltei a ligar para a NOS. A colaboradora que me atendeu disse que iria contactar o departamento técnico, mas a chamada não chegou a ser transferida. Fui informado que o departamento técnico estava a enfrentar problemas e que me contactariam assim que possível. Até à data, ainda não fui contactado e o problema persiste.

Estou a pagar por um serviço que não consigo utilizar desde o dia 22 de junho. A NOS tem falhado repetidamente em cumprir os prazos de resolução prometidos e não me apresenta uma solução concreta, apenas indica que o problema será resolvido.

Considero esta situação inaceitável. O facto de a NOS não conseguir resolver um problema técnico dentro dos prazos que a própria define, enquanto eu sou obrigado a continuar a pagar por um serviço que está inativo, demonstra uma falha grave na prestação de serviço.

Agradeço a vossa intervenção urgente para que este problema seja resolvido o mais rapidamente possível.

Com os melhores cumprimentos,

Marco Chapita,

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde a todos,

Confirmamos que a sua mensagem foi recebida ​@Marco Chapita.

Vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Percebemos a situação e vamos ajudá-lo, ​@João Marcos Alves.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado.

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 1, 2025

Boa tarde ​@Marco Chapita,

Lamentamos o ocorrido.

Para podermos verificar a situação, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Obrigado,

Também estou com problemas ao ativar o smartnumber Código de erro: WS-7002

Ja nao sei o que fazer. Preciso de ajuda

• Autor
  • Megabyte
  • August 1, 2025

Boa tarde ​@Marco Chapita,

Lamentamos o ocorrido.

Para podermos verificar a situação, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Obrigado,

Já enviei mensagem atraves de mensagem privada com os dados pedidos.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 2, 2025

Boa tarde a todos,

Confirmamos que a sua mensagem foi recebida ​@Marco Chapita.

Vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Percebemos a situação e vamos ajudá-lo, ​@João Marcos Alves.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte.

Obrigado.

• Byte
  • August 5, 2025

Boa tarde

Estou com o mesmo problema ja fui loja vários operadores ,tenho smartwatch Samsung ultra estou a pagar e não conseguem resolver o problema estou a pagar e todos os meses a minha fatura nunca e menos que 140 euros e inadmissível 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2025

Boa tarde ​@eduardo j, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para podermos ajudar e verificar a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu contribuinte.

Obrigado,

Conversa anterior que deve ser exposta sem mencionar nomes.

“Boa tarde José Miguel Leitão,
Agradecemos o envio de mensagem privada e as informações.
No entanto, verificámos que o seu equipamento não é compatível  com a utilização do smart number, o que lamentamos.
Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.
Obrigado,”   

EU:-”Boa tarde. como não é compativel se o equipamento da minha esposa é um Samsung Galaxy 24 Ultra e Galaxy Watch 4 LTE e consegui configurar sem problema e o meu é Samsung Galaxy 25 Ultra e Galaxy Watch 7 LTE dá erro WS-7002?”                                                                     

“Boa tarde José Miguel Leitão,
Vamos ajudar a esclarecer.
Da gama S25, o único smartphone Samsung compatível é o Galaxy S25 Edge.
Agradecemos a sua compreensão,”                                                                                                         

EU:-”Olá, boa tarde. Descobri que nada tem a ver com o que mencionaram. S25 EDGE não é o único e isso seria muito estranho. Com o meu Samsung S25 ULTRA com um Galaxy Watch 3 LTE que tinha de lado, configurei-o e fiz os procedimentos normais para configurar o smart number e adivinhem!? Funciona.
Incrível quando temos a informação certa para dar aos clientes.
Seja como for, com o meu Samsung Galaxy watch 7 LTE não funciona e dá sempre o código de erro WS-7002 como eu já em muitos fóruns.
Se descobrirem avisem por favor, mas não inventem.”

“Vamos esclarecer.
Os equipamentos em si podem ser compatíveis com o Serviço Smart Number, no entanto, além dos equipamentos, os cartões SIM e os tarifários também têm de ser compatíveis com o serviço.
Cada operadora pode ter compatibilidades diferentes para este serviço.
Na NOS, apenas o Samsung Galaxy S25 EDGE é compatível com este serviço neste momento, dentro do equipamentos da gama Galaxy S25.”

EU:-”  Mas voces são incríveis.... se eu tenho um Samsung S25 Ultra e consegui configurar com um Samsung Galaxy watch 3 LTE....  Ainda continuam com o S25 EDGE!!!!!?????” 

Não sei o que se passa  mas teciono expor esta situação porque mensagem privada, podem dizer o que querem ou o que lhes apresentam.

Eu tenho factos constatados e posso provar. Se não gostaram, não posso fazer nada.

Se apagarem esta publicação vou andar aqui como copy paste a recoloca~la.

Tenho Dito

Atenciosamente

José Miguel Leitão