Dificuldades de devolução de telemóvel comprado na Loja Online
Boa tarde.
No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS. Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial. Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990. Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS. Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física.
Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução. A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda. Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo. Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde. No entanto até hoje não recebi qualquer reembolso ou contacto com feedback sobre o estado da encomenda. Consultando na loja online apenas me aparece o estado "Não entregue" e o tracking do transportador regista "Prova de Entrega" a 11/03.
Não consigo perceber se alguma coisa falhou ou se há alguma acção pendente da minha parte. Agradeço qualquer ajuda que me possam prestar.
Obrigado, Alexandre
Página 1 / 1
Boa tarde @AlexV,
Lamentamos a situação.
Por favor, confirme-nos a Referência da encomenda NOS para verificarmos o estado da mesma.
Obrigado,
Boa tarde @Mário P.
É a encomenda 08EWMAZS76.
Obrigado, Alexandre
Muito obrigado, @AlexV. Verificamos que a encomenda foi devolvida hoje à NOS. Assim, e após recebermos a encomenda, o valor ser-lhe-á devolvido em até 14 dias.
Ora essa, @AlexV. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado,
Bom dia.
No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS. Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial. Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990. Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS. Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física. Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução. A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda. Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo. Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde.
Como isso não aconteceu, há perto de 20 dias atrás coloquei uma questão aqui no Forum (https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/dificuldades-de-devolucao-de-telemovel-comprado-na-loja-online-42887) Foi-me confirmado que a encomenda já teria sido devolvida à NOS e que receberia o reembolso em 14 dias. No entanto até hoje isso não aconteceu nem recebi qualquer informação adicional. Há alguma que possa fazer para que a devolução seja processada?
Obrigado, Alexandre
Bom dia, @AlexV.
Movemos o seu comentário para tópico que refere e que criou sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Quanto à informação que prestámos mantém-se. Pode confirmar a informação que demos em nos.pt.
Conforme indicámos, o reembolso é feito, pelo mesmo meio de pagamento, que no seu caso pelo PAYPAL, após a confirmação da recepção do equipamento.
Assim, e uma vez que não temos a informação de já foi entregue ou não à NOS, endereçámos a sua questão. O seu pedido encontra-se registado com o número 000148398375.
Obrigado,
Bom dia @AlexV,
Existe uma prova de entrega em 11/03/2024, se está errada pode sempre facultar a prova de devolução.
Obrigado
Obrigado pela verificação. Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS. No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.
Obrigado pela verificação. Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS. No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.
Conforme indicámos a situação encontra-se em tratamento, e registado com o número 000148398375, @AlexV. Assim, pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto. Obrigado,
Boa tarde.
Infelizmente ainda não recebi qualquer reembolso à data de hoje.
No dia 19/4 recebi um contacto telefónico a informar que a devolução seria feita no dia 22/4 via pelo memo método de pagamento (PayPal). No mesmo dia recebi uma carta registada da NOS com uma nota de crédito e um documento a pedir para assinar e devolver a confirmar a recepção da nota de crédito.
Já nada neste processo faz muito sentido. Perdoem-me o desabafo, mas numa altura em que qualquer loja online de uma pequena empresa consegue processar o cancelamento de uma encomenda instantaneamente, é insólito que a NOS enquanto empresa de qualidade que é, não tendo essa possiblidade técnica e tendo forçosamente de enviar a encomenda porque não a consegue anular, em quase 2 meses não consiga fazer uma devolução do valor de um simples telemóvel de 267,98€.
Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar terminar o processo?
Boa tarde @AlexV,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Confirme-nos, por favor, se o valor não foi ainda devolvido na conta Paypal de onde realizou o pagamento.
Obrigado
Boa tarde.
Infelizmente ainda não recebi qualquer reembolso à data de hoje.
No dia 19/4 recebi um contacto telefónico a informar que a devolução seria feita no dia 22/4 via pelo memo método de pagamento (PayPal). No mesmo dia recebi uma carta registada da NOS com uma nota de crédito e um documento a pedir para assinar e devolver a confirmar a recepção da nota de crédito.
Já nada neste processo faz muito sentido. Perdoem-me o desabafo, mas numa altura em que qualquer loja online de uma pequena empresa consegue processar o cancelamento de uma encomenda instantaneamente, é insólito que a NOS enquanto empresa de qualidade que é, não tendo essa possiblidade técnica e tendo forçosamente de enviar a encomenda porque não a consegue anular, em quase 2 meses não consiga fazer uma devolução do valor de um simples telemóvel de 267,98€.
Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar terminar o processo?
Ainda assim, antes de recorrer aos meios partilhados pelo @Jorge C, partilhe connosco o seu testemunho @AlexV.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Boa noite.
Caro @João H. , acabei de re-verificar agora mesmo e o valor ainda não foi devolvido na conta PayPal.
Obrigado
Boa tarde @AlexV,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a verificar este tema junto das equipas NOS responsáveis.
Pedimos, por favor, que nos envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
Confirmação do seu Id Paypal;
Número de contribuinte associado à compra;
Obrigado
Obrigado.
A situação ficou resolvida e já recebi o reembolso.
Obrigado.
A situação ficou resolvida e já recebi o reembolso.
Fico satisfeito que esteja resolvida a questão
Obrigado
Agradecemos o seu feedback, @AlexV. Ficamos comentes que a situação tenha ficado resolvida. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.