Skip to main content
Header

Boa tarde.

No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS.
Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial.
Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990.
Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS.
Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física.

Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução.
A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda.
Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo.
Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde.
No entanto até hoje não recebi qualquer reembolso ou contacto com feedback sobre o estado da encomenda.
Consultando na loja online apenas me aparece o estado "Não entregue" e o tracking do transportador regista "Prova de Entrega" a 11/03.

Não consigo perceber se alguma coisa falhou ou se há alguma acção pendente da minha parte.
Agradeço qualquer ajuda que me possam prestar.

Obrigado,
Alexandre

Boa tarde @AlexV

Lamentamos a situação. 

Por favor, confirme-nos a Referência da encomenda NOS para verificarmos o estado da mesma. 

Obrigado, 

Boa tarde @Mário P. 

É a encomenda 08EWMAZS76.

Obrigado,
Alexandre

Muito obrigado, @AlexV
Verificamos que a encomenda foi devolvida hoje à NOS. Assim, e após recebermos a encomenda, o valor ser-lhe-á devolvido em até 14 dias.

Obrigado,

Obrigado.

O site do transportador confundiu-me porque indicava que já teria sido entregue anteriormente.
https://tracking.dpd.pt/track-and-trace?reference=09695132933686W

Assim sendo irei aguardar.

Obrigado pelo apoio.

Ora essa, @AlexV
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Bom dia.

No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS.
Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial.
Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990.
Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS.
Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física.
Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução.
A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda.
Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo.
Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde.

Como isso não aconteceu, há perto de 20 dias atrás coloquei uma questão aqui no Forum (https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/dificuldades-de-devolucao-de-telemovel-comprado-na-loja-online-42887)
Foi-me confirmado que a encomenda já teria sido devolvida à NOS e que receberia o reembolso em 14 dias.
No entanto até hoje isso não aconteceu nem recebi qualquer informação adicional.
Há alguma que possa fazer para que a devolução seja processada?

Obrigado,
Alexandre

Bom dia, @AlexV

Movemos o seu comentário para  tópico que refere e que criou sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quanto à informação que prestámos mantém-se. Pode confirmar a informação que demos em nos.pt

Conforme indicámos, o reembolso é feito, pelo mesmo meio de pagamento, que no seu caso pelo PAYPAL, após a confirmação da recepção do equipamento. 

Assim, e uma vez que não temos a informação de já foi entregue ou não à NOS, endereçámos a sua questão. O seu pedido encontra-se registado com o número 000148398375. 

Obrigado,  

Bom dia @AlexV,

Existe uma prova de entrega em 11/03/2024, se está errada pode sempre facultar a prova de devolução.

Obrigado

Obrigado pela verificação.
Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS.
No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.

Obrigado pela verificação.
Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS.
No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.

Caso entenda pode realizar uma reclamação.

Obrigado

Conforme indicámos a situação encontra-se em tratamento, e registado com o número 000148398375, @AlexV
Assim, pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado, 

Boa tarde.

Infelizmente ainda não recebi qualquer reembolso à data de hoje.

No dia 19/4 recebi um contacto telefónico a informar que a devolução seria feita no dia 22/4 via pelo memo método de pagamento (PayPal).
No mesmo dia recebi uma carta registada da NOS com uma nota de crédito e um documento a pedir para assinar e devolver a confirmar a recepção da nota de crédito.

Já nada neste processo faz muito sentido.
Perdoem-me o desabafo, mas numa altura em que qualquer loja online de uma pequena empresa consegue processar o cancelamento de uma encomenda instantaneamente, é insólito que a NOS enquanto empresa de qualidade que é, não tendo essa possiblidade técnica e tendo forçosamente de enviar a encomenda porque não a consegue anular, em quase 2 meses não consiga fazer uma devolução do valor de um simples telemóvel de 267,98€.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar terminar o processo?

Boa tarde @AlexV,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirme-nos, por favor, se o valor não foi ainda devolvido na conta Paypal de onde realizou o pagamento.

Obrigado

Boa tarde.

Infelizmente ainda não recebi qualquer reembolso à data de hoje.

No dia 19/4 recebi um contacto telefónico a informar que a devolução seria feita no dia 22/4 via pelo memo método de pagamento (PayPal).
No mesmo dia recebi uma carta registada da NOS com uma nota de crédito e um documento a pedir para assinar e devolver a confirmar a recepção da nota de crédito.

Já nada neste processo faz muito sentido.
Perdoem-me o desabafo, mas numa altura em que qualquer loja online de uma pequena empresa consegue processar o cancelamento de uma encomenda instantaneamente, é insólito que a NOS enquanto empresa de qualidade que é, não tendo essa possiblidade técnica e tendo forçosamente de enviar a encomenda porque não a consegue anular, em quase 2 meses não consiga fazer uma devolução do valor de um simples telemóvel de 267,98€.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar terminar o processo?

Pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.

1. Em primeiro lugar exponha a situação pelos Canais Oficiais.
  2. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS.
  3. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.

Espero ter esclarecido,

Obrigado

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Ainda assim,  antes de recorrer aos meios partilhados pelo @Jorge C, partilhe connosco o seu testemunho @AlexV.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite.

Caro @João H. , acabei de re-verificar agora mesmo e o valor ainda não foi devolvido na conta PayPal.

Obrigado

Boa tarde @AlexV,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a verificar este tema junto das equipas NOS responsáveis.

Pedimos, por favor,  que nos envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• Confirmação do seu Id Paypal;
  • Número de contribuinte associado à compra;

Obrigado

Obrigado.

A situação ficou resolvida e já recebi o reembolso.

Obrigado.

A situação ficou resolvida e já recebi o reembolso.

Fico satisfeito que esteja resolvida a questão 😊

Obrigado

Agradecemos o seu feedback, @AlexV
Ficamos comentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Comentário