Skip to main content
Header

Dificuldade em efetuar chamadas após renovação de contrato (Portabilidade interna)

Boa tarde a todos,

Venho por este meio pedir ajuda para desbloquear uma situação urgente decorrente de uma recente renovação de contrato.

Ao renegociar o meu pacote NOS, foram atualizadas as condições dos telemóveis associados à conta. O processo envolveu a entrega de novos cartões SIM, tendo-me sido indicado que a NOS trataria da portabilidade/migração dos nossos números antigos para estes novos cartões.

No entanto, a situação atual é a seguinte:

• Recebemos chamadas: Os telemóveis tocam quando nos ligam.

• Não efetuamos chamadas: Não conseguimos realizar qualquer chamada para fora.

Parece haver um bloqueio ou uma falha na conclusão da portabilidade para os novos cartões. Agradecia que verificassem a situação com urgência, pois estamos parcialmente incontactáveis e precisamos dos telemóveis operacionais.

Fico a aguardar indicações.

Obrigada

Ana Maria Tavares

6 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 2, 2025

mas está a usar os novos cartões ou os antigos? porque se envolve novos cartões, é estes que deve usar e por isso não consegue efetuar as chamadas com os antigos

mas está a usar os novos cartões ou os antigos? porque se envolve novos cartões, é estes que deve usar e por isso não consegue efetuar as chamadas com os antigos

Obrigada pelo comentário.

A questão é que, na Loja NOS, deram-nos a indicação expressa de que seria feita uma portabilidade interna para os cartões que já temos, e que não seria necessário usar os novos.

O meu pedido de ajuda prende-se exatamente com isso: cumprir o que nos foi dito em Loja. Se o sistema ativou os novos automaticamente, então a informação que me deram presencialmente estava errada ou o processo falhou.

Neste momento, pretendo que a situação seja retificada para os cartões atuais, tal como acordado/informado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Boa tarde ​@ANA MARIA LEITE ANJOS TAVARES,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@ByteSábio.

Vamos ajudar a analisar. Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e os números a manter no contrato.

Obrigado

Boa tarde ​@ANA MARIA LEITE ANJOS TAVARES,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@ByteSábio.

Vamos ajudar a analisar. Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e os números a manter no contrato.

Obrigado

Boa tarde,

Já enviei a mensagem privada com os dados solicitados para o perfil @Fórum. Fico a aguardar a vossa análise com urgência.

Obrigada.

@João H. ​@ByteSábio  Assunto parcialmente resolvido, obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Recebemos a sua mensagem privada, ​@ANA MARIA LEITE ANJOS TAVARES.

Estamos a acompanhar o tema e vamos responder o mais breve que nos for possível.

Obrigado