Skip to main content
Header
Kilobyte
December 31, 2022
Respondido

Devolução Iphone

Boa tarde, 

Descolei-me a loja NOS perto de mim para comprar um iPhone, e após sugestão, visto o iPhone 12 não estar em stock ou disponível para experimentar na loja, disseram que podia fazer a compra na mesma e que em 1a2 semanas estaria na loja para levantar, e fiz então a encomenda e pagamento. Entretanto tive a oportunidade de experimentar o iPhone 12 de um colega, e percebi que nao era o equipamento que queria. Recebi entretanto o SMS a dizer que a encomenda ja estava disponível para levantamento na loja, desloquei-me a mesma para pedir então a troca do mesmo/cancelamento da compra, e fico eu surpreendido quando dizem que não posso trocar/devolver, como e um equipamento apple. Quer dizer esta o telemóvel selado numa caixa vossa na vossa loja, um equipamento que nem tive a oportunidade de visualizar/experimentar antes de comprar, e não posso trocar por outro equipamento?

Gostaria de saber onde teem isso escrito e explicado, pois não me foi comunicado em nenhum momento da compra inicial, não esta escrito em lado nenhum, e parece-me que vai contra as normas da união europeia.

Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @maiasantos,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A devolução por insatisfação, nos 14 dias após a compra, apenas se aplica nas vendas à distância e não nas vendas em loja (com ou sem stock).

Neste momento aceitamos devoluções de compras em loja sem stock apenas de algumas marcas, de entre as quais a Apple não está inserida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

16 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 31, 2022

Bom dia @maiasantos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Pedimos que nos diga se já abriu o equipamento em loja. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 31, 2022

Não, nem sequer toquei na caixa que o vosso colega me entregou na loja, a caixa de fora esta selada com fitacola vossa ainda. 

Kilobyte
January 1, 2023

Bom dia @maiasantos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Pedimos que nos diga se já abriu o equipamento em loja. 

Obrigado

Bom dia e bom ano @Mário P. , tem algum feedback da situação? Obrigado

Kilobyte
January 3, 2023

Boa tarde, alguém consegue ajudar em como proceder por favor?

obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
January 3, 2023

Boa tarde @maiasantos,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos não ser possível a devolução por insatisfação de equipamentos da marca Apple.

Lamentamos o transtorno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 3, 2023

Boa tarde @maiasantos,

Confirmamos não ser possível a devolução por insatisfação de equipamentos da marca Apple.

Lamentamos o transtorno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. , tendo em conta que foi um produto que não havia stock em loja, não havia qualquer possibilidade de ver/experimentar. Não é possível? Porque é que a compra on-line permite e está não? Tendo em conta o que referi visto ter sido uma encomenda em loja pois o produto não estava sequer exposto ou disponível para ver? Obrigado 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 3, 2023

Boa tarde @maiasantos,

Lamentamos o transtorno.

Obrigado

Boa tarde @João H. , tendo em conta que foi um produto que não havia stock em loja, não havia qualquer possibilidade de ver/experimentar. Não é possível? Porque é que a compra on-line permite e está não? Tendo em conta o que referi visto ter sido uma encomenda em loja pois o produto não estava sequer exposto ou disponível para ver? Obrigado 

Uma é venda assistida e outra não. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
January 3, 2023

@João H. encontrei um comentário seu num outro post deste fórum onde escreve “a devolução por insatisfação apenas e possível nos primeiros 14 dias após a vender e se a venda foi feita em canais não presenciais ou venda de equipamento sem stock efectuada numa loja NOS”……. Podem clarificar por favor 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 3, 2023

@João H. encontrei um comentário seu num outro post deste fórum onde escreve “a devolução por insatisfação apenas e possível nos primeiros 14 dias após a vender e se a venda foi feita em canais não presenciais ou venda de equipamento sem stock efectuada numa loja NOS”……. Podem clarificar por favor 

está bem claro, mas partilhe o link, claramente isso não foi sobre devolução de um iphone, eles não aceitam a devolução desses…  tem sempre a opção de vender no olx visto que ainda está selado e com garantia 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
January 3, 2023

Se não havia stock e não lhe foi entregue o equipamento em loja então não foi uma venda presencial.

Todas as vendas feitas à distância têm a mesma protecção legal, sendo que a venda prossupõe a entrega do bem, se o bem não foi entregue ao consumidor no momento é sempre uma venda à distância.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.