Boas um primo meu deu-me um telemóvel que estava aparentemente "avariado" e pertencia a namorada dele e entretanto consegui arranjar o telemóvel e estou a usá-lo mas tenho um pequeno problema, visto que o telemóvel é um Sony Xperia E3 D2203 não tem recovery e eu queria instalar uma custom recovery para no futuro poder fazer backup/restaurar os dados etc.
Mas gostaria de saber o que posso fazer para proceder ao desbloqueio do mesmo, porque pelo que li no website da sony para desbloquear preciso de inserir um código só que ao que parece o telemóvel tem o bootloader bloqueado pela nos, então fiquei sem poder fazer nada, por isso gostaria de saber que opcões existem para efectuar o desbloqueio tanto em termos de preços, etc.
Desde já obrigado.
Página 1 / 1
Agora os telemóveis já são vendidos todos desbloqueados. Se o teu não tá nesta página tens info para ajudar no desbloqueio.
Pois essa página eu já tinha visto mas o que eu quero saber não é desbloqueado a todas as redes mas sim o "bootloader" Que está bloqueado pela nos.
Estou a falar disto "https://arena4g.com/forum/t/tutorial-desbloqueando-o-bootloader-do-xperia-e3.856/" Só que com código não funciona ou seja tenho de me dirigir a uma loja para saber qual o procedimento tentei saber por aqui pelos forums daí eu perguntar o que posso fazer e preparar-me e ir a uma loja com tudo certinho para o desbloquear.
Já agora depois de usar este código para abrir os servicos do telemóvel
"*#*#7378423#*#* Service info ► Sim lock
x Network 0
x Network subset 0
x Service provider 0
x Corporate 0
x SIM 0
Aparece-me isto assim e depois de pesquisar na internet descobri que o telemóvel está bloqueado o que é estranho porque a própria pessoa que me deu o telemóvel me disse que o mesmo estava desbloqueado a todas a redes.
Obrigado
Boa noite, @PauloSousa
O tópico que publicou não se adequa a este fórum mas tem outras comunidades tais como "androidpt" e "xda" que pode encontrar através do motor de busca e encontrará tutoriais direcionados para o que necessita.
Cumprimentos,
O tópico que publicou não se adequa a este fórum mas tem outras comunidades tais como "androidpt" e "xda" que pode encontrar através do motor de busca e encontrará tutoriais direcionados para o que necessita.
Cumprimentos,
O tópico que publicou não se adequa a este fórum mas tem outras comunidades tais como "androidpt" e "xda" que pode encontrar através do motor de busca e encontrará tutoriais direcionados para o que necessita.
Cumprimentos,
Obrigado pela resposta mas eu estou a publicar aqui pois como o telemóvel é da nos e aparentemente estava bloqueado a todas as redes e o bootloader está bloqueado pela rede ou seja "nos" que para desbloquear o bootloader tenho de ir a uma loja porque se não dá por código só dá dessa maneira de ir a loja mas obrigado na mesma pela resposta.
As operadoras por norma não são tão rigorosas até esse ponto, até porque o código não é fornecidos por eles e sim pela marca.
Abris-te o menu errado, deveras carregar na opção abaixo desse. Site da Sony está bem explicado.
https://developer.sony.com/develop/open-devices/get-started/unlock-bootloader/
Abris-te o menu errado, deveras carregar na opção abaixo desse. Site da Sony está bem explicado.
https://developer.sony.com/develop/open-devices/get-started/unlock-bootloader/
Ah sim já percebi do que está a falar sim ok eu sei que é na opcão abaixo em que aparece isso do bootloader mas o que eu descrevi aí em cima foi que na opção se "sim lock" estava isso e eu ao pesquisar na net descobri que isso quer dizer que não consigo desbloquear o telemóvel para outras redes sem ser levado a uma loja nos até porque já fiz mais que uma vez isso do site da sony e ao começo falava-me de haver um problema ao verificar o imei mas depois já consegui aceder ao código de desbloqueio do bootloader mas não consigo inserir o código porque não me aparece nenhuma opcão no telemóvel para proceder ao desbloqueio do mesmo. Até porque no meu ao fazer isto "In your device, open the dialer and enter *#*#7378423#*#* to access the service menu.
Tap Service info > Configuration > Rooting Status. If Bootloader unlock allowed says Yes, then you can continue with the next step. If it says No, or if the status is missing, your device cannot be unlocked."
Aparece-me "bootloader unlock allowed: no" a única maneira é pela operadora mas de qualquer das maneiras vou ver se consigo ir a uma loja o mais rápido possivel para verificar essa situação.
Obrigado.
Tap Service info > Configuration > Rooting Status. If Bootloader unlock allowed says Yes, then you can continue with the next step. If it says No, or if the status is missing, your device cannot be unlocked."
Aparece-me "bootloader unlock allowed: no" a única maneira é pela operadora mas de qualquer das maneiras vou ver se consigo ir a uma loja o mais rápido possivel para verificar essa situação.
Obrigado.
Boa tarde,
Gostava de saber se o desbloqueio do bootloader, root ou instalação de uma custom rom num telemóvel Xiaomi Redmi Note 5 altera em alguma maneira a garantia do aparelho, visto ter sido comprado numa loja NOS.
Obrigado.
Gostava de saber se o desbloqueio do bootloader, root ou instalação de uma custom rom num telemóvel Xiaomi Redmi Note 5 altera em alguma maneira a garantia do aparelho, visto ter sido comprado numa loja NOS.
Obrigado.
Esse tipo de intervenção a nível de software interfere com a garantia do equipamento sendo possível a recusa de ativação de garantia.
Depende do motivo que levou o equipamento para a garantia, nomeadamente falha de hardware ou se software.
Esta informação não está escrita em lado nenhum, baseando-me na prática.
Em resumo: sim, perde a garantia.
Depende do motivo que levou o equipamento para a garantia, nomeadamente falha de hardware ou se software.
Esta informação não está escrita em lado nenhum, baseando-me na prática.
Em resumo: sim, perde a garantia.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Danilo_RSC 🙂
Queremos ajudá-lo!
Para verificar a viabilidade de obter essa mesma funcionalidade, pedimos que entre em contacto com o fabricante (Xiaomi).
Lamentamos não o conseguir ajudar, mas trata-se de uma questão que pode violar a garantia do fabricante, que é decidida pelo mesmo. 😞
Queremos ajudá-lo!
Para verificar a viabilidade de obter essa mesma funcionalidade, pedimos que entre em contacto com o fabricante (Xiaomi).
Lamentamos não o conseguir ajudar, mas trata-se de uma questão que pode violar a garantia do fabricante, que é decidida pelo mesmo. 😞
Boa tarde,
Agradeço as respostas. No que diz respeito à marca, não será problema pois eles autorizam o desbloqueio, mas de qualquer das formas fiquei esclarecido que poderá dar chatices com garantias.
Continuação
Agradeço as respostas. No que diz respeito à marca, não será problema pois eles autorizam o desbloqueio, mas de qualquer das formas fiquei esclarecido que poderá dar chatices com garantias.
Continuação
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.