Skip to main content
Header
Respondido

Desbloqueio de iPhone 11 Pro Max

Olá,

Comprei um iPhone 11 Pro Max em segunda mão e descobri que o equipamento está bloqueado à rede NOS.

O antigo proprietário confirmou-me que o iPhone era originalmente da NOS. Atualmente estou em França e utilizo um cartão SIM da Bouygues, mas o iPhone indica nas definições « Bloqueio da operadora: SIM bloqueado ».

Gostaria de saber se é possível desbloquear o iPhone para que possa utilizar o meu cartão SIM da Bouygues.

Posso fornecer o IMEI e outras informações necessárias sobre o equipamento.

Obrigado pela ajuda.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Sajed Boujeddada,

Pelo que descreve, parecem estar aqui duas situações diferentes.

A indicação “Bloqueio da operadora: SIM bloqueado” poderá estar relacionada com o bloqueio à rede, pelo que fez bem em enviar o IMEI por mensagem privada aos gestores da comunidade.

No entanto, a mensagem “iPhone bloqueado pelo proprietário” está associada ao bloqueio de ativação da Apple e não a um bloqueio de rede da NOS. Nesse caso, será necessário o antigo proprietário remover o equipamento da respetiva conta Apple.

Sugiro aguardar pela verificação do IMEI e confirmar também com o antigo proprietário se o equipamento já foi removido da conta Apple.

Depois dê feedback à comunidade.

Obrigado

4 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2026

Boa noite, ​@Sajed Boujeddada. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. 

Desde 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido adquiridos após 15 de novembro de 2015.

Pelo modelo de iPhone que indica, dá a entender que a compra terá sido posterior a essa data.

Consegue confirmar-nos se, ao utilizar um cartão SIM da NOS, o equipamento funciona normalmente ou se é apresentado algum erro?

Obrigada

Boa noite ​@Rafaela F. , obrigado pela resposta.

Infelizmente, não tenho um cartão SIM da NOS para poder fazer esse teste. Atualmente vivo em França e só tenho um cartão SIM da Bouygues.

Quando coloco o meu cartão SIM da Bouygues no iPhone e introduzo corretamente o código PIN, aparece a mensagem « iPhone bloqueado pelo proprietário ». Se retirar o cartão SIM, o iPhone funciona normalmente.

Nas definições do iPhone, em « Bloqueio da operadora », aparece « SIM bloqueado ».

O antigo proprietário confirmou-me que o iPhone era originalmente da NOS.

Existe alguma forma de verificarem o estado do desbloqueio através do IMEI e, se necessário, procederem ao desbloqueio gratuitamente?

Posso fornecer o IMEI por mensagem privada, se necessário.

Obrigado pela ajuda.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2026

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o IMEI do equipamento.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • August 24, 2026

Pelo que descreve, parecem estar aqui duas situações diferentes.

A indicação “Bloqueio da operadora: SIM bloqueado” poderá estar relacionada com o bloqueio à rede, pelo que fez bem em enviar o IMEI por mensagem privada aos gestores da comunidade.

No entanto, a mensagem “iPhone bloqueado pelo proprietário” está associada ao bloqueio de ativação da Apple e não a um bloqueio de rede da NOS. Nesse caso, será necessário o antigo proprietário remover o equipamento da respetiva conta Apple.

Sugiro aguardar pela verificação do IMEI e confirmar também com o antigo proprietário se o equipamento já foi removido da conta Apple.

Depois dê feedback à comunidade.

Obrigado