Header
Respondido

Desbarrar SMS's de valor acrescentado.

  • 14 September 2017
  • 8 comentários
  • 10383 visualizações

Boa tarde,

Participo num jogo chamado Liga NOS Virtual onde é possível comprar transferências de jogadores enviando uma mensagem para o número 68887, onde me devolvem um código através de uma mensagem.

O problema é que tenho o serviço barrado e como tal não consigo enviar a mensagem para o número referido.

Já enviei mensagem com a palavra "SIM" e com a palavra "DESBARRAR" quer para os números 12233/12222 mas sempre sem sucesso.

Qual será a solução para conseguir enviar a mensagem?

Obrigado.
icon

Melhor resposta por Anonymous 14 September 2017, 18:59

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Nao me parece que os numeros referidos (12233/12222) digam respeito a serviços do operador NOS.

"Por defeito, os serviços de tarifa única estão bloqueados. Para poder usufruir dos alertas NOS, dos Passatempos ou de outros serviços, apenas tem que enviar um SMS (gratuito) para o número 16933, com o texto ‘SIM’. Depois, receberá um SMS a confirmar a disponibilização dos vários serviços."
@Rui Rodrigues dos Santos, realmente esse numero, 68887, é para jogar na liga virtual NOS, e enquadram-se na filosofia de numero de valor acrescentado.

http://virtual.liganos.pt/Rules.aspx

Sendo assim, e como os numeros de valor acrescentado, se encontram barrados por defeito nas operadoras, o cliente tem de mandar sms para 12233/12222, a fim de desbarrar os serviços.

Como por vezes esse sistema falha, tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel, e mandar desbarrar esses serviços.


Actualizaçao:
Recebi agora a confirmaçao de que esses numeros também sao usados por clientes de outras operadoras para desbarrar serviços de valor acrescentado, e de que também está a haver falhas neles todos em conseguir o desbarramento.
Por isso é melhor fazer o que lhe sugeri e telefonar para o apoio ao cliente.
Recebi agora a confirmaçao de que esses numeros também sao usados por clientes de outras operadoras para desbarrar serviços de valor acrescentado, e de que também está a haver falhas neles todos em conseguir o desbarramento.
@HASPT, a numeraçao referida é de outra rede.
Quando os clientes VODAFONE enviam SMS para numeros de serviços de valor acrescentado (ativar/desativar serviços) encontrando-se o acesso a estes barrado, recebem uma SMS de resposta com origem no n° 12233 e com o seguinte texto:
"O Serviço SMS / MMS que pretende utilizar esta barrado. Para removoer o barramento responda "sim"(mensagem gratuita). Para mais informações ligue 800911234."

Na rede NOS existe numeraçao propria para o mesmo efeito, tal como indicado em pagina propria no portal e como anteriormente referido.
Obrigado pelos vossos comentários.
Liguei para o Apoio ao Cliente e verificou-se que não tenho qualquer barramento para este tipo de números o que torna este caso ainda mais estranho.
Agora, aguardo um contacto telefónico por parte de um técnico da NOS (disseram-me que seria no máximo em 48 horas) para tentar-se resolver esta situação.
Após ter sido contactado pelo técnico da NOS, foi-me dito que o meu pacote 4P não permite pura e simplesmente enviar mensagens para este tipo de números.
Sendo assim, o que não tem solução, solucionado está.

Cumprimentos.
Dessa malta a que chama de "técnico" ja li e ouvi as maiores alarvidades...
😉
Como enviar mensagens para o nº 68887?
O acesso aos Serviços de Valor Acrescentado baseados no envio de mensagem podem estar barrados por defeito pelo operador. Se for o caso, e pretender ter acesso a esses serviços tera de solicitar a sua ativaçao.

"Como se acede aos serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem?
As empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público que sirvam de suporte à prestação de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem, incluindo SMS (short message service) e MMS (multimedia messaging service), devem garantir, como regra, que se encontre barrado, sem quaisquer encargos, o acesso aos seguintes serviços:

a) serviços que impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada;

b) serviços que tenham conteúdo erótico ou sexual.

O acesso aos serviços barrados por defeito só pode ser ativado, genérica ou seletivamente, após pedido escrito efetuado pelos respetivos assinantes ou através de outro suporte durável à sua disposição
...
"
in ANACOM > Perguntas frequentes (FAQ) > Serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem (SVA-SMS)

Comentário