Skip to main content
Header

Boa tarde,

O meu pai, que usava um cartão pré-pago da NOS sem carregamentos obrigatórios, faleceu no ano passado. Como tal, o seu número de telemóvel não tem sido usado. No entanto, verifiquei o saldo do mesmo e é indicado que o saldo é de 0 € e tem pendente de cobrança 1.51 €. O que significa este tópico de pendente de cobrança e como o posso resolver? Também gostaria de saber como fazer para desativar este número de telemóvel e o respetivo cartão SIM.

Obrigado!

Boa tarde @João Pedro Madeira Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

 

Em primeiro lugar os meus pêsames, faculto a informação pretendida de acordo com a ANACOM.

Sugiro que proceda de acordo com o sugerido neste tópico.

 

Obrigado


Boa tarde @João Pedro Madeira Dias,

Agradecemos a sua mensagem.

Nos tarifários pré-pagos sem carregamentos obrigatórios é feita um cobrança de €2 de 2 em 2 meses do saldo em cartão, para manter o  número ativo.

Sendo que este se trata de um tarifário pré-pago por carregamentos e não estando associado a qualquer serviço fixo, basta apenas que deixe de carregar o número que este será desativo passados 2 meses. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


@João H.
Obrigado pela rápida resposta.
E relativamente ao ponto que diz que tem pendente de cobrança 1.51 €, pode-se ignorar isso? E como sei se o número já está desativo? É que já passaram mais de 2 meses sem qualquer carregamento.

Obrigado.


Boa noite @João Pedro Madeira Dias,

 

A titulo informativo.

No caso de óbito do cliente, o que ocorre é uma caducidade do contrato (artigos 1154.º e 1174.º do Código Civil, o último aplicável por força do artigo 1156.º), não fazendo sentido a aplicação de uma penalização por cessação antecipada do contrato. Também não são aplicáveis, nestes casos, cláusulas contratuais que prevejam um período de pré-aviso para o cancelamento do contrato.

Assim, logo que possível, o falecimento do cliente deve ser comunicado ao operador, com a apresentação da respetiva certidão de óbito.

 

Obrigado

 


Boa tarde @João Pedro Madeira Dias,

Agradecemos a sua mensagem.

Para que possamos confirmar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel.

Obrigado


Comentário