Boa tarde,
O meu pai, que usava um cartão pré-pago da NOS sem carregamentos obrigatórios, faleceu no ano passado. Como tal, o seu número de telemóvel não tem sido usado. No entanto, verifiquei o saldo do mesmo e é indicado que o saldo é de 0 € e tem pendente de cobrança 1.51 €. O que significa este tópico de pendente de cobrança e como o posso resolver? Também gostaria de saber como fazer para desativar este número de telemóvel e o respetivo cartão SIM.
Obrigado!
Boa tarde
Em primeiro lugar os meus pêsames, faculto a informação pretendida de acordo com a ANACOM.
Sugiro que proceda de acordo com o sugerido neste tópico.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Nos tarifários pré-pagos sem carregamentos obrigatórios é feita um cobrança de €2 de 2 em 2 meses do saldo em cartão, para manter o número ativo.
Sendo que este se trata de um tarifário pré-pago por carregamentos e não estando associado a qualquer serviço fixo, basta apenas que deixe de carregar o número que este será desativo passados 2 meses.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Obrigado pela rápida resposta.
E relativamente ao ponto que diz que tem pendente de cobrança 1.51 €, pode-se ignorar isso? E como sei se o número já está desativo? É que já passaram mais de 2 meses sem qualquer carregamento.
Obrigado.
Boa noite
A titulo informativo.
No caso de óbito do cliente, o que ocorre é uma caducidade do contrato (artigos 1154.º e 1174.º do Código Civil, o último aplicável por força do artigo 1156.º), não fazendo sentido a aplicação de uma penalização por cessação antecipada do contrato. Também não são aplicáveis, nestes casos, cláusulas contratuais que prevejam um período de pré-aviso para o cancelamento do contrato.
Assim, logo que possível, o falecimento do cliente deve ser comunicado ao operador, com a apresentação da respetiva certidão de óbito.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Para que possamos confirmar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.