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Pergunta

Demora na ativação da 2ª via do cartão

  • July 13, 2022
  • 7 comentários
  • 3226 visualizações

Ontem dia 12/07/2022, por volta das 22h, fui à loja NOS do Parque Nascente pedir uma 2ª via do cartão. Paguei 7,50€ e foi-me indicado que demoraria cerca de 2 a 3 horas para que o cartão ficasse ativo. Hoje dia 13/07 de manhã continuava por ativar. Por volta das 8h, tentei contactar para o número grátis indicado no site, para ativação de 2ªs vias: 800 930 000, chamada feita por outro telefone. Atende uma gravação a dizer que o número não é válido e para inserir o número válido do serviço pretendido. Automaticamente, a chamada foi reencaminhada para um número que não sabemos qual, se é pago e não atendem, aparece uma gravação a perguntar se quero que me contactem para o número do qual estou a ligar, sendo que o telefone era de outra pessoa, por isso não pude aceitar. Por volta das 9h recebo uma mensagem com a indicação que “conforme solicitei, vão ativar a 2ª via do cartão”. São 11.15h e até agora não aconteceu. Não consigo fazer chamadas, daí o pedido da 2ª via, e estou a trabalhar num local onde não tenho outro telefone para poder ligar ao apoio ao cliente. 2 ou 3 horas, já vai em mais de 12h! Sou cliente NOS há mais de 20 anos e de ano para ano é ver os vários serviços a piorar. Seria possível fazerem a ativação o mais depressa possível?

7 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 13, 2022

Também passei pelo mesmo. Resolvi reiniciando o telemovel.


  • Autor
  • Byte
  • July 14, 2022

No meu caso, só com a ajuda do apoio ao cliente via telefone. Mas estive cerca de 20 minutos à espera que atendessem. Depois de atenderem, a ativação foi feita quase de forma imediata, ou seja, não era uma coisa complicada de fazer. Mas tive de andar quase um dia atrás de apoio da parte NOS para uma coisa supostamente automática no espaço de 2/3 horas.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2022

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno e demora na nossa intervenção, @MRSSILVA

Ficamos felizes em saber que o serviço já está a funcionar devidamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 


Ao mudar para NOS pedi a portabilidade dos três números de telemóvel, sendo que para o meu filho pedi cartão eSIM, mas depois verifiquei que o telemóvel do meu filho não permite eSIM, fui à loja e pedi uma segunda via, mas desta vez um cartão SIM no dia 14 de novembro, até hoje 23 de novembro ainda não foi ativada. O meu filho menor está incontável fora de casa à 10 dias. Já liguei diversas vezes para o apoio ao cliente, fui diversas vezes à loja, já fiz reclamação para o Provedor da NOS e ainda não resolveram a situação. Apenas me dizem que deu erro na ativação e estão a tentar resolver. Já fiz queixa à ANACOM, estou a aguardar resposta para rescindir contrato por incumprimento por parte da NÓS. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2025

Bom dia ​@Miguel Caires Mendes, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve e o transtorno causado. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado,


Já enviei o meu NIF como solicitado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2025

Boa tarde ​@Miguel Caires Mendes,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado