Skip to main content
Header
Respondido

Débito direto


Boa tarde, ativei o debito direto durante o mês de Abril  e  queria saber se já está ativo ou ainda pago esta fatura como antes ?

Paulo Cardoso 

Conta 5.xxxxxxx

NIF- xxxxxxxx

Melhor resposta por Ana Rita Silva freitas

Obrigada pela ajuda o banco já fez a transferência do valor!

9 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, ativei o debito direto durante o mês de Abril  e  queria saber se já está ativo ou ainda pago esta fatura como antes ?

Paulo Cardoso 

Conta 5.xxxxxxxxxxxx8

NIF- 1xxxxxxxxxxxx

Boa tarde, normalmente a primeira fatura a ser emitida após a adesão ao D/D deve ser ainda paga por MB ou outro meio de pagamento.

Se for possível, deve editar a sua mensagem para retirar do domínio público os seus dados privados.

Para obter a confirmação da moderação envie os seus dados por mensagem privada para o perfil @Fórum.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 24, 2024

Boa tarde, @knight2000

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

A adesão encontra-se em curso. Uma vez que a fatura número FT 202413/157932 foi emitida a 5 de abril de 2024 e a adesão foi a 10 de abril de 2024, ou seja, depois da fatura ser emitida emitida, essa fatura não é descontada no banco, pelo que a ativação só se concretiza com o débito da próxima fatura a emitir.  

Recordamos que a ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

Obrigado, 


  • Autor
  • Byte
  • April 24, 2024

Boa tarde mais uma vez, sendo assim irei pagar a fatura deste mês e para o próximo  já deve estar  o debito direto ativo. obrigado pela ajuda.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 25, 2024

Obrigado nós, @knight2000

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Cancelei o débito direto, paguei a fatura com entidade e referência, mas a nós retirou me o dinheiro da conta ou seja paguei duas vezes! 

É inadmissível isto acontecer, tem de me devolver o dinheiro!


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Cancelei o débito direto, paguei a fatura com entidade e referência, mas a nós retirou me o dinheiro da conta ou seja paguei duas vezes! 

É inadmissível isto acontecer, tem de me devolver o dinheiro!

Boa noite ​@Ana Rita Silva freitas, basta que peça ao seu banco a revogação do pagamento efetuado por débito direto e o dinheiro volta para a sua conta D.O.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2024

Bom dia, ​@Ana Rita Silva freitas
O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
No entanto, para que não seja debitado o valor, é necessário que o pagamento seja feito até 72h úteis do débito. 
Obrigado, 


Obrigada pela ajuda o banco já fez a transferência do valor!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2024

Agradecemos o seu feedback, ​@Ana Rita Silva freitas
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,