Header
Pergunta

Dados móveis ligam sem eu saber


Bom dia...mudei faz pouco tempo para um Xiaomi 9 e comecei a reparar que todo o meu saldo desaparece(tenho um tarifário pré-pago).Ora bem, tenho a certeza que os dados móveis estão desligados...já defini que nenhuma aplicação pode se ligar de essa forma.escolhi rede 2G porque também encontrei na net casos a falar sobre 4G...e todos os dias me é cobrado 1.99?Isto nunca me aconteceu excepto as vezes que os ligava sem querer, isto é demais...alguém passou pelo mesmo?Alguém da NOS me pode ajudar por favor?Começo a achar isto suspeito demais.

Muito obrigado

João Gordinho


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JGordinho

Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

Boa noite, é um pré-pago...sem carregamentos obrigatórios...sinceramente não sei mais...

Reputação 7
Crachá +6

@JGordinho

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia, estou exactamente na mesma situação. Podem me esclarecer como foi resolvida a questão??

Desde já obrigada.

Bom dia, estou exactamente na mesma situação. Podem me esclarecer como foi resolvida a questão??

Desde já obrigada.

@Ana P. 

Pode-me ajudar, por favor?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Icanfly406,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente, onde detalhe a situação.

Obrigado

@João H. 

Boa tarde.

Ainda não obtive resposta e o saldo já foi quase todo...

Reputação 7
Crachá +2

@João H.

Boa tarde.

Ainda não obtive resposta e o saldo já foi quase todo...


se tiver urgencia 16990. de resto é parar de usar os dados.

@João H.

Boa tarde.

Ainda não obtive resposta e o saldo já foi quase todo...


se tiver urgencia 16990. de resto é parar de usar os dados.

@Guimas Boa tarde

16990 Dá para ligar sem saldo?

Eu não uso os dados. Estão desligados. Restrição de dados está activada e tirei a permissão das aplicações transferirem dados móveis. Quantas mais coisas tenho de desligar??? Até parece gozo como uma rede permite isto sem ser o cliente a aceitar a subscrição de um pacote de dados. É uma vergonha.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Icanfly406,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada.

Agradecemos a compreensão 

Venho aqui deixar o meu testemunho final sobre a resolução da situação.

Foi-me sugerido procederem ao barramento do acesso aos dados móveis, o que eu aceitei e agradeci de imediato.

O que eu continuo a não aceitar é o facto da operadora permitir estas subscrições inadvertidas de internet diária por 1,99€ sem conhecimento do cliente e sem uma única notificação a avisar que foi debitado. No meu caso foram pouco mais de 15€ mas se tivesse mais saldo mais teria sido gasto. Referi que achava que esse saldo deveria ser reposto mas não recebi qualquer resposta relativamente a isso.

Sempre tive a opção de dados móveis desligada no telemóvel, bem como outras definições que encontrei mas pelos vistos alguma escapou, até hoje não sei. No entanto, o importante a reter aqui é que eu nunca pretendi, nunca aceitei e muito menos fui avisada sobre as subscrições deste serviço e isso é garantidamente algo que a NOS devia mudar.

Ainda não desisti de apresentar a devida reclamação às entidades competentes.

 

Reputação 7
Crachá +2

Venho aqui deixar o meu testemunho final sobre a resolução da situação.

Foi-me sugerido procederem ao barramento do acesso aos dados móveis, o que eu aceitei e agradeci de imediato.

O que eu continuo a não aceitar é o facto da operadora permitir estas subscrições inadvertidas de internet diária por 1,99€ sem conhecimento do cliente e sem uma única notificação a avisar que foi debitado. No meu caso foram pouco mais de 15€ mas se tivesse mais saldo mais teria sido gasto. Referi que achava que esse saldo deveria ser reposto mas não recebi qualquer resposta relativamente a isso.

Sempre tive a opção de dados móveis desligada no telemóvel, bem como outras definições que encontrei mas pelos vistos alguma escapou, até hoje não sei. No entanto, o importante a reter aqui é que eu nunca pretendi, nunca aceitei e muito menos fui avisada sobre as subscrições deste serviço e isso é garantidamente algo que a NOS devia mudar.

Ainda não desisti de apresentar a devida reclamação às entidades competentes.

 


Concordo consigo, mas isso está nas condições do serviço. Pode deixar a sugestão, agora reclamação não vejo que faça muito sentido..

Venho aqui deixar o meu testemunho final sobre a resolução da situação.

Foi-me sugerido procederem ao barramento do acesso aos dados móveis, o que eu aceitei e agradeci de imediato.

O que eu continuo a não aceitar é o facto da operadora permitir estas subscrições inadvertidas de internet diária por 1,99€ sem conhecimento do cliente e sem uma única notificação a avisar que foi debitado. No meu caso foram pouco mais de 15€ mas se tivesse mais saldo mais teria sido gasto. Referi que achava que esse saldo deveria ser reposto mas não recebi qualquer resposta relativamente a isso.

Sempre tive a opção de dados móveis desligada no telemóvel, bem como outras definições que encontrei mas pelos vistos alguma escapou, até hoje não sei. No entanto, o importante a reter aqui é que eu nunca pretendi, nunca aceitei e muito menos fui avisada sobre as subscrições deste serviço e isso é garantidamente algo que a NOS devia mudar.

Ainda não desisti de apresentar a devida reclamação às entidades competentes.

 


Concordo consigo, mas isso está nas condições do serviço. Pode deixar a sugestão, agora reclamação não vejo que faça muito sentido..

Também eram condições do serviço o meu tarifário ser sem carregamentos obrigatórios nem mensalidades, no entanto, resolveram começar a cobrar um valor bimestral para manter o cartão activo. Na altura nem internet móvel existia, no entanto tive de aguentar as alterações de condições deles e é se quero manter o mesmo modelo de serviço.

Por isso eu nunca aceitei estas condições de serviço, foram-me impingidas, é diferente. Por isso para mim faz todo o sentido reclamar. Mas o Sr. tem a sua opinião e eu tenho a minha, tudo bem, não vale a pena alongar mais a conversa.

Comentário