Header
Pergunta

Dados móveis em roaming


Boa noite. 

Quero expressar aqui o meu desagrado relativamente à dificuldade / impossibilidade de utilização de dados móveis em roaming, nomeadamente quando se efectua um carregamento adicional, aparecer na conta o saldo como disponível mas depois o cliente não conseguir utilizar o mesmo. Tenho um filho na Holanda que necessitou de carregar dados adicionais no telemóvel e agora não consegue utilizá-los. Já agora gostaria também de manifestar o meu desagrado pela forma de gestão dos dados móveis que os clientes compram pontualmente nomeadamente pelo facto de serem extintos no final de cada mês. Não faz qualquer sentido porque a sua não utilização na totalidade não implica depois um reajuste nas contas a pagar o que não é muito justo. Se o cliente compra tem que mantê-los em saldo quer os use ou não. Para terminar deixo aqui o meu profundo desagrado pelo facto do meu filho não ter conseguido utilizar os dados móveis adquiridos hoje, os quais me vão ser retirados amanhã e que eu pagarei no prolixo mês!!! Não faz sentido nenhum. 


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Miguel Silverio.

Qual é o tarifário do seu filho?

Tarifário incluído no pacote UMA. NOS Quatro. Isto acontece há cerca de 2-3 meses a esta parte. 

Não é sempre mas é extremamente chato quando se está no estrangeiro e se vê privado de dados móveis...

Reputação 6
Crachá

Olá, mas é sempre no dia em que os dados móveis renovam?

@Miguel Silverio , concordo que é injusto pagar por um aditivo que, se não for totalmente usado até ao final do mês, se perde o remanescente… mas é assim mesmo que é anunciado…

18) Após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês.

Já quanto a não ter o aditivo disponível para uso quando o mesmo já consta do saldo, aconselho a expor o assunto à Provedoria NOS e caso continue a suceder a mesma dificuldade, comunica-la à entidade reguladora - ANACOM através do Livro de Reclamações Online.

Comentário