Header
Respondido

Dados móveis consumo


Olá. Há 3 dias atrás ativei a oferta de 10GB pela Nos para os próximos 30 dias, mas ontem após atingir o limite de 2GB foram-me bloqueados os dados móveis e avisado que me seria cobrado o uso extra de dados caso os ative de novo. Ainda tenho mais 11GB por gastar, será realmente cobrado o uso extra para além dos 2GB? 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 21 March 2020, 13:24

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Que tipo de alerta recebeu? SMS? App?

Ou terá sido um alerta do próprio equipamento, por o ter configurado para o avisar quando atingido um determinado limite de tráfego?

Já verificou nas configurações do telemóvel se é possível voltar a activar os dados?

Não foi da APP nem SMS, portanto deduzo que seja do equipamento. Já estive a ver configurações mas não consigo alterar nada. Não sei se há algo que me esteja a escapar. Mas continuo a receber o aviso de "limite de dados móveis excedido"...

@Lenynha , presumindo que tem um equipamento Android, verifique se os dados estão activos em Configurações  > Gestor de Cartão SIM > Rede de serviços de dados

Verifique também se existe alguma limitação em Configurações > Utilização de dados

Tente alterar alguma eventual definição de alerta de tráfego.

Olá novamente! Sim, é Android! Já instiguei melhor e já consegui desativar a limitação de 2GB. Era de facto uma definição de alerta de tráfego que pode ser ativada ou desativada no telemóvel :) Isso significa que poderei então usufruir dos restantes GB de net que tenho? Não me será cobrado por exceder os 2GB?

Obrigada pelo apoio!

Não tem porquê @Lenynha .

Sim, o alerta é uma opção pessoal, configurável no próprio equipamento como forma de evitar consumos excessivos. Não tem qualquer relação com restrições/limitações do operador.

Continue a usufruir do tráfego subscrito/oferecido.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lenynha e @C24XXXX201

@Lenynha, o @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda :hugging:!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, fale connosco. 

Obrigada 

Olá! :) Deu sim, é verdade! Fiquei muito agradecida pelo seu apoio! Pensei que nem hoje teria o problema resolvido.. Foi a primeira vez que descobri este fórum para colocar dúvidas e fiquei muito contente com a disposição de alguém em querer ajudar. Se tiver mais alguma questão não hesitarei em colocá-la aqui. Obrigada mais uma vez! ☺

Comentário