Header
Pergunta

Custo de manutenção do número


Recebi este SMS recentemente: "A partir de 8 junho 2019, para que possa manter o seu número ativo iremos retirar do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses." Será sempre cobrado? Independentemente da utilização?

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Recebi este SMS recentemente: "A partir de 8 junho 2019, para que possa manter o seu número ativo iremos retirar do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses." Será sempre cobrado? Independentemente da utilização?parece que sim, querem perder os poucos clientes que ainda tem neste tarifario, foi o ultimo tiro no pé no antigo tarifário "rede4" RIP.
Tem como alternativa a UZO ou Vodafone Directo que não tem essa taxa.
Reputação 5
Crachá
Também recebi esse SMS, fui logo ver as opções na meo e vodafone e cheguei a conclusão que também vão cobrar manutenção 🙂 :-)
Que treta....
Reputação 5
Crachá
A UZO está com a promoção: Mudo para a UZO mantendo o meu número do outro operador (excluindo MEO*) e ganho €50 em bónus.
Acho que está na hora de mudar 🙂
Reputação 7
Crachá +1
A UZO está com a promoção: Mudo para a UZO mantendo o meu número do outro operador (excluindo MEO*) e ganho €50 em bónus.
Acho que está na hora de mudar :-)
Já fui cliente, recomendo. o cartão vem com 5€ de saldo e depois recebe 5€ de bonus nos primeiros 9 carregamentos, que totaliza os 50€ de bonus. Basta fazer um consumo cada 120 dias para o manter ativo, sem taxinhas manhosas.
Tenho um tarifário livre de carregamento que a partir de junho ficará sujeito a um pagamento para se manter ativo. Procuro uma solução para alterar o meu tarifário para um que me traga alguma vantagem. A minha utilização e exclusivamente para chamadas e mensagens tendo eu um consumo de 10€/2 meses aproximadamente. Agradeço desde já toda a disponibilidade deste fórum 😉
Reputação 6
Crachá +1
Pedir portabilidade para UZO
Reputação 4
Crachá +1
Tenho um tarifário livre de carregamento que a partir de junho ficará sujeito a um pagamento para se manter ativo. Procuro uma solução para alterar o meu tarifário para um que me traga alguma vantagem. A minha utilização e exclusivamente para chamadas e mensagens tendo eu um consumo de 10€/2 meses aproximadamente. Agradeço desde já toda a disponibilidade deste fórum ;)

UZO. Portei o meu número da NOS há mais de 2 anos para a UZO, além de "ganhar" o bónus dos 50 Eur pela portabilidade, não há taxas de manutenção só é necessário a realização de uma comunicação não gratuita ou carregamento de 120 em 120 dias.

Desde que mudei só carreguei o cartão duas vezes, tenho internet gratuita 1.2 GB todos os meses ao usar a aplicação Free, Net More. Ainda tenho acesso gratuito à internet dos Hot Spots da MEO pelo Wi-Fi.

Por isso não há vantagens nenhumas em se manter na NOS nesse tarifário a pagar essas taxas.
Reputação 4
Crachá +1
É mudar para a UZO. Portei o meu número da NOS há mais de 2 anos para a UZO, além de "ganhar" o bónus dos 50 Eur pela portabilidade, não há taxas de manutenção só é necessário a realização de uma comunicação não gratuita ou carregamento de 120 em 120 dias.

Desde que mudei só carreguei o cartão duas vezes, tenho internet gratuita 1.2 GB todos os meses ao usar a aplicação Free, Net More. Ainda tenho acesso gratuito à internet dos Hot Spots da MEO pelo Wi-Fi.

Por isso não há vantagens nenhumas em se manter na NOS nesse tarifário a pagar essas taxas.
Eu vi o tarifario mundo , parece ter os mesmos preços que o livre !
Também recebi esse SMS, fui logo ver as opções na meo e vodafone e cheguei a conclusão que também vão cobrar manutenção 🙂 :-)
Que treta....


Euh , eu nao vi nada disso no voda direto ou Uzo
Uma coisa e certa , se quando a optimus chegou no mercado e mexeu o mundo dos telemoveis pra melhor, hoje em dia tanto a NOS como qualquer operador Portugues ja nao anda a correr como alguns operadores na Europa e mais vale apanhar coisas na Europa e usar em Portugal !
Ja agora mandar SMS para um numero fora de Portugal mas Europeu fica mais barato do que se for para um numero Portugues, so quer dizer uma coisa em relaçao as tarifas praticas em Portugal !

Deveriamos ter coisas como o JIm Mobile da Belgica , Free de França etc...

Neste momento assiste se a uma corida dos operadores a inventar cada vez mais restriçoes para empurar as pessoas para tarifarios de tipo pos pagos tudo incluido com valores altos, isso provavelmente para ter um PUR mais alto e evitar portabilidades e sobretudo para se encher os bolsos sem fornecer nenhum serviço ( exemplo : taxa de manutençao )

O custo por GB e dos mais altos na Europa , 1GB custa quasi 10euros na nos , agaro nos 10Euros e tenho tarifarios por essa europa com chamadas/sms sem limites , e muito mais do que 1GB
O pessoal que esta na Fronteira tem mais interesse em usar redes ou MVNO's Espanhois do que Portugueses, ja la se ia para abastecer o carro e abastecer se nos supermercados , tb se pode em termos de communicaçoes.
Eu vou acabando o saldo dos meus cartoes , ficar so com 1 uzo e ter cartoes de operadores Europeus que sao bem mais interesantes e onde em Portugal posso usar ainda em qualquer rede e pagar bem menos.

Nos e Operadores de Portugal , esta na hora de se actualizar face ou que se faz na Europa e no mundo ,
Se acham que os clientes estao a dormir , nah ... so na minha familia ja estao 6 pessoas a usar cartoes da Europa e esse numero vai crescer tanto comingo como com outras pessoas. Se os operadores se ahcam espertos, ha pessoal como eu que lhes vai fazer pensar de outra maneira quando começarem a ver que ha cada vez mais cartoes em Roaming em Portugal . Obrigado Europa !
Reputação 3
Crachá
Na MEO isso acontece já a um bom tempo no da minha namorada sem carregamentos obrigatórios é 1€ por mês que mamam ainda pior que 1.5€ de 2 em 2 meses, mas em contrapartida também é a que tem mais cobertura de sinal em Portugal e ilhas 😞...

Agora é tudo mamice em tudo...
Reputação 1
Crachá
Será legal passarem a descontar no saldo 1,50€ bimensal para manutenção do número nos tarifários livres?
Reputação 7
Crachá +5
Será legal passarem a descontar no saldo 1,50€ bimensal para manutenção do número nos tarifários livres? É a informação que circula neste momento. Manutenção do número: A partir de 8 junho 2019, para que possa manter o seu número ativo iremos retirar do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses. Se é legal ou não, já não sei.
Reputação 1
Crachá
Pois a lenga lenga é essa... "para manter o seu número ativo". Mas ativo está ele, com saldo e a fazer e receber chamadas e sms!?!? Esta medida seria correta para quem não carrega por mais de 2/3 meses e/ou não faz nem recebe chamadas

Comentário