Header
Pergunta

Consumo excessivo de dados wtf


Boa noite

Tendo já este tarifário wtf há uns anos nunca tive problemas exceptuando este mês. Estou a ter consumo de dados que não se justifica.

Ainda hoje durante 4h estive com dados activos e só usei whatsapp e instagram (julgo que seu tráfico é gratuito). Não recebi vídeos etc

Fui verificar e tinha gaato certo 120megas. Não é normal. Nunca me aconteceu. Até agora o meu tarifário a nível de GB sempre foi suficiente mas este mês está acontecer isto. Estão a "retirar" dados móveis sem causa aparente. Já tive para experimentar de desativar as aplicações todas para não usar dados móveis... Atualizacoes etc.

Gostava de saber o que se passa pois já desde ontem já liguei 2x para apoio da wtf e parece que falamos a uma parede. Ridículo.

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Luís Sampaio ,

desde já retificar a sua afirmação, as apps grátis na WTF estão sujeitas a uma política de utilização responsável de 15GB/mês.

Em relação ao gasto anormal, já verificou se existem apps a gastar dados em segundo plano? Em caso afirmativo desative essa opção nas apps que mais gastam e verifique se a situação se mantém.

Bom dia. É desde já agradeço a resposta.

Sim tenho a noção dos 15gb mas para atingir tal valor é preciso muito.

Em relação ao que me sugeriu já fiz sim em todas as aplicações. Algo que nunca fiz até à data. Nunca tive esse problema. Mas fiz para tentar perceber o que que se passa. Estou a privar me de usar "normalmente" o telemóvel com dados móveis ao não usufruir se certas aplicações devido a essa opção.

Mais um exemplo do que me está a suceder. Ainda ontem quando me deitei tinha 74mb...hoje ao ligar o Telm fui verificar e tenho.... 31mb....como é possível??????

Desculpem mas andam a retirar me dados indevidamente. Começo a suspeitar que lá com as "ofertas" que fazem no scratch, neste mês tive 1gb, na realidade tiram mais. Não é possível eu ter gasto 3gb desde dia 28 maio até agora. 

Reputação 7
Crachá +1

@Luís Sampaio Pode ter sido alguma aplicação que instalou recentemente.. Verificou qual a app que mais anda a gastar ou qual gastou dados nessa data?

Eu desde que desliguei o uso de dados em segundo plano que o meu 1GB tem durado sempre todos os meses. Mas não precisa fazer isto nas apps consideradas "grátis", apenas nas restantes.

Se ainda assim pensa que lhe andam a retirar dados indevidamente, contacte a WTF via messenger.

Pois... Já fiz de tudo... O que mais tem consumos é instagram e whatsapp.... Tudo o resto já privei de consumo de dados e em segundo plano. O que passou acontecer foi que agora com dados móveis activos, praticamente não posso usar nada. E isto foi mesmo assim de repente este mês.

Quanto entrar em contacto com a WTF.... Bem... Após ter feito 2x prefiro não fazer mais. Pouco dizem e parece que falo com paredes. 

Reputação 7
Crachá +1

@Luís Sampaio se calhar não lhe conseguem ajudar porque não é a WTF a gastar os dados indevidamente e sim o telemóvel!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luís Sampaio,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número WTF e PIN original, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário