Header
Respondido

Consumo de SMS


Um SMS curto vale 3 créditos, no tarifário TUDO?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 23 August 2017, 12:13

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
3 créditos? como assim? podes ver aqui todas as informações sobre esse tarifário.
Por exemplo tinha 498 minutos/sms.
Enviei um sms e fiquei com 495.
E só tinha 3 linhas, por isso não foi por ser uma SMS grande.
Não percebo.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Titah, bem-vinda à comunidade.

Normalmente um SMS tem até 160 caracteres, contudo ao acrescentar um símbolo (/, [, ], €, por exemplo) estes representam dois caracteres e diminuem o tamanho máximo do SMS para 140. Caso sejam utilizados caracteres especiais (ç, â, ã, por exemplo) a mensagem fica reduzida a um limite de 70 caracteres.

Isto não está relacionado com o tarifário Tudo, mas com a própria tecnologia que é utilizada pelo SMS.
Muito Obrigada pela informação.
Cumprimentos
Sempre que envio uma sms/ mms ou gasto um minuto, acaba pr descontar sempre a dobrar. Conseguem dizer-me porquê?
Nao percebo o que quer dizer, porque o MMS tem um valor fixo, independentemente de demorar 1 minuto ou 20 minutos a enviar, paga-se sempre 0,498 euros.
No tarifário (tudo)que eu tenho, sempre que uso sms, mms ou minuto, devia registar menos 1(sms/mms ou minuto), mas tem cobrado 2 a cada 1 que gasto...
Nesse caso é melhor telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel, e expor o assunto.

Nota: Esta chamada é gratuita dentro da rede NOS.
Reputação 7
Crachá +1
@Elsa Silva o @Tiago C. respondeu a uma dúvida parecida aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/consumo-de-sms-3719/index1.html#post16439
Reputação 7
Crachá +2
No tarifário (tudo)que eu tenho, sempre que uso sms, mms ou minuto, devia registar menos 1(sms/mms ou minuto), mas tem cobrado 2 a cada 1 que gasto...

Cuidado com as SMS pagas!!!!!! A SMS tem um determinado tamanho standard, e se for ultrapassado, são contabilizadas 2 ou mais SMS por mensagem enviada!!! É um mundo cão, como costumo dizer! EVITE as SMS ao máximo. Se paga o mesmo por uma SMS ou por 1 minuto de conversa, LIGUE!!!! Era o que eu fazia no meu tarifário anterior.

Actualmente, com SMS "sem limites", posso-me dar ao luxo de enviar mensagens com o tamanho que desejar (ainda assim por vezes obtendo ERRO da rede!)... de outra forma, SMS é algo que não deve usar, pois nos tarifários PAGOS considero-a um LUXO e um ABUSO no que toca a custos por parte dos operadores...
Boa tarde, eu carreguei o telemóvel da minha filha hoje com 10€ e ela enviou uma mensagem e tiraram 4,01€ gostaria de saber qual o motivo de lhe tirarem tanto dinheiro.
Cumprimentos,
Sónia Santos
Reputação 7
Crachá +2
Vê na área de cliente, no detalhe de comunicações.

Comentário