Skip to main content
Header
Kilobyte
February 24, 2022
Respondido

Consumo adicional no telemóvel

• February 24, 2022
  • 7 comentários
  • 166 visualizações

Na factura foi-me debitado 0,38€ de uma chamada nacional que na factura aparece como (808)2***** Serviço 808. Gostaria de saber como é que consigo visualizar os restantes números para saber para onde liguei porque não me lembro de fazer esta chamada, e pretendo saber qual é a entidade para não voltar a ligar para este número dado ter um consumo extra.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Na factura foi-me debitado 0,38€ de uma chamada nacional que na factura aparece como (808)2***** Serviço 808. Gostaria de saber como é que consigo visualizar os restantes números para saber para onde liguei porque não me lembro de fazer esta chamada, e pretendo saber qual é a entidade para não voltar a ligar para este número dado ter um consumo extra.

Boa tarde, terá ligado para o Serviço Nacional de Saude ?

os números 808 custam, com IVA de 23%, 9 cêntimos no primeiro minuto. A única exceção é atribuída ao número da linha SNS24, que, em contexto excecional de pandemia, passou a ser temporariamente gratuita. Embora essa informação não resulte clara do site do SNS24, o Ministério da Saúde assegurou em maio de 2021 que a linha SNS24 continuaria a ser gratuita após o término da pandemia, mas o número de apoio ainda não foi alterado tal como impõe a legislação em vigor. Nos restantes casos, a partir do segundo minuto, a tarifação dos números com prefixo 808 é feita ao segundo, custando 3 cêntimos no horário normal (das 9h00 às 21h00) e 1 cêntimo no horário económico (das 21h00 às 9h00). Não há também qualquer limite ao custo desta chamada

7 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 24, 2022

Boa tarde, terá ligado para o Serviço Nacional de Saude ?

os números 808 custam, com IVA de 23%, 9 cêntimos no primeiro minuto. A única exceção é atribuída ao número da linha SNS24, que, em contexto excecional de pandemia, passou a ser temporariamente gratuita. Embora essa informação não resulte clara do site do SNS24, o Ministério da Saúde assegurou em maio de 2021 que a linha SNS24 continuaria a ser gratuita após o término da pandemia, mas o número de apoio ainda não foi alterado tal como impõe a legislação em vigor. Nos restantes casos, a partir do segundo minuto, a tarifação dos números com prefixo 808 é feita ao segundo, custando 3 cêntimos no horário normal (das 9h00 às 21h00) e 1 cêntimo no horário económico (das 21h00 às 9h00). Não há também qualquer limite ao custo desta chamada

João H.
    Gestor da comunidade
    February 24, 2022

Boa tarde @martasantos9,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Saiba ainda como consultar os detalhes de comunicações na Área de Cliente NOS:

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    February 24, 2022

Boa tarde @martasantos9,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Saiba ainda como consultar os detalhes de comunicações na Área de Cliente NOS:

Obrigado 

A explicação que está aí não é como me aparece na minha área de cliente, do lado esquerdo tenho a minha morada, mas nada acontece se carregar, só me aparece para ver as minhas facturas.
    Não há uma forma mais fácil de consultar esta informação?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 24, 2022

Se só tem a morada e não os serviços que tem ativos, então provavelmente não tem os seus serviços associados à sua área de cliente.

Kilobyte
    February 24, 2022

Se só tem a morada e não os serviços que tem ativos, então provavelmente não tem os seus serviços associados à sua área de cliente.

Sim, está associado, porque fiz essa associação e consigo ver as facturas, mas não me aparece como nesse link pelo que não consigo ver o detalhe

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 24, 2022

Sim, está associado, porque fiz essa associação e consigo ver as facturas, mas não me aparece como nesse link pelo que não consigo ver o detalhe

Vejamos, se tem os serviços registados (Pacote com televisão) deverá aparecer do lado esquerdo Televisão/Internet/Telefone/Telemóvel ao clicar em telefone ou telemovel fica com acesso ao Detalhe de comunicações

João H.
    Gestor da comunidade
    February 24, 2022

Boa noite @martasantos9,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Diga-nos, por favor, se consegue aceder à área de detalhes de comunicação.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.