Acabei de comprar um novo pacote NOS 4 com 2 cartões SIM habilitados para 5G.
A NOS disse-me muito especificamente para garantir que o Técnico me dá os novos cartões SIM quando o meu pacote estiver habilitado para contactar a NOS e transferir os meus antigos números de telemóvel. Tentei várias vezes fazer com que a NOS me ajudasse, sem sucesso. Por isso, hoje fui à NOS Portimão para obter ajuda.
Eles entraram em contato com o helpdesk para me ajudar a transferir meus 2 números de celular para os cartões SIM no meu novo endereço.
Agora tenho meus números de celular no meu novo endereço, mas nos meus antigos cartões SIM 4G !!!
Quando perguntei o porquê, disseram-me que o 5G ainda não está em Portugal (sei disso e é por isso que são cartões habilitados para 5G, suspeito) e para transferir os meus antigos números de telemóvel para os cartões habilitados para 5G custaria 7,50 € cada sim (porquê? ninguém me disse isso antes, quando estava a abrir uma nova conta e a dar mais dinheiro à NOS).
O engraçado é que todos os funcionários estão vestindo uma camiseta com os dizeres 5G e há placas 5G nas lojas e nos veículos.
Certamente muitas pessoas que desejam 5G vão querer manter o número de seu celular, por que pagamos por isso?
Eles me disseram para jogar os cartões SIM 5G no lixo !!!
Tinha já um serviço da NOS ou aderiu?
Se fosse uma adesão devia ter recebido cartões NOS, 5G Ready, e a portabilidade era feita dos cartões que tinha para esses. Se foi apenas uma negociação e não lhe foram oferecidos os cartões, então terá de suportar o custo.
De qualquer forma o 5G ainda não foi lançado comercialmente, apenas estão já a fornecer cartões 5G Ready para quando for lançado podermos aderir.
Olá
Bem vinda ao Fórum NOS.
O
Pode detalhar-nos se foi uma nova adesão e se pediu a portabilidade preenchendo os respetivos formulários para esse efeito?
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.