Skip to main content
Header
Respondido

Comunicações Telemóvel - facturação indevida

• January 8, 2025
  • 8 comentários
  • 39 visualizações

Boa tarde, na minha factura de telemóvel surge uma chamada paga que eu não realizei. Não há um canal de reclamações sem ter que fazer uma chamada para a linha de apoio? É que não seria a primeira vez que a seguir me cobravam a chamada feita para a linha de apoio. 

Obrigada. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Confirmou, através do detalhe de comunicações se esta se trata de uma comunicação para numeração especial, roaming ou voicemail? 

Obrigado

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 8, 2025

Peça que lhe liguem de volta ou o crédito da chamada. Ligue então ao 931699000

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 8, 2025

Boa noite ​@MariaReis

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • January 8, 2025

Boa noite ​@MariaReis

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui

Obrigado.

É um atendimento que é um espectáculo. Quero reclamar de uma chamada que me cobraram indevidamente e vou ter que pagar uma chamada. Até dava para rir se não fosse trágico. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Confirmou, através do detalhe de comunicações se esta se trata de uma comunicação para numeração especial, roaming ou voicemail? 

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Obrigado

Boa tarde.

Confirmei que se trata de uma chamada de 5 minutos para um número estrangeiro. Já falei com a NOS que “excepcionalmente” faz o favor de me devolver o dinheiro dessa chamada.  Pedi uma evidência de que a chamada tinha sido feita do meu número mas isso só têm a evidência da factura que me enviaram. Portanto, não têm uma evidência de que a chamada foi feita do meu número , fazem o favor ( excepcionalmente ! )  de me devolver o valor, significa que não vão investigar o que se passa com o serviço? Corremos todos o risco de estarem a usar o nosso número em chamadas não realizadas por nós? Ou a NOS de vez em quando mete umas chamadas a mais a ver se passa? Vamos de mal a pior. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem.

A evidência encontra-se no registo ao qual tem também acesso na sua área my NOS.

Pelo que compreendemos, este tema poderá estar relaciona com Spoofing, já abordado num outro tópico:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem.

A evidência encontra-se no registo ao qual tem também acesso na sua área my NOS.

Pelo que compreendemos, este tema poderá estar relaciona com Spoofing, já abordado num outro tópico:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pela sua resposta mas isso, para mim,  não é evidência nenhuma. Até pode aparecer na minha  factura que liguei para o Papa. A NOS, se me está a cobrar um valor, tem que me provar que está a cobrar devidamente e não me fazer o favor “excepcionalmente” de me devolver o valor. Também nada tem a ver com a situação descrita no tópico de referiu mas agradeço mesmo tentar explicar-me o que pode ter acontecido. Entretanto já apresentei queixa junto da ANACOM. Muito obrigada, novamente. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@MariaReis.

Obrigado