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Respondido

Comunicações Telemóvel - facturação indevida

  • January 8, 2025
  • 8 comentários
  • 39 visualizações

Boa tarde, na minha factura de telemóvel surge uma chamada paga que eu não realizei. Não há um canal de reclamações sem ter que fazer uma chamada para a linha de apoio? É que não seria a primeira vez que a seguir me cobravam a chamada feita para a linha de apoio. 

 

Obrigada. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Confirmou, através do detalhe de comunicações se esta se trata de uma comunicação para numeração especial, roaming ou voicemail? 

Obrigado

8 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • January 8, 2025

Peça que lhe liguem de volta ou o crédito da chamada. Ligue então ao 931699000


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • January 8, 2025

Boa noite ​@MariaReis

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • January 8, 2025

Boa noite ​@MariaReis

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui

Obrigado.

É um atendimento que é um espectáculo. Quero reclamar de uma chamada que me cobraram indevidamente e vou ter que pagar uma chamada. Até dava para rir se não fosse trágico. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Confirmou, através do detalhe de comunicações se esta se trata de uma comunicação para numeração especial, roaming ou voicemail? 

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Confirmou, através do detalhe de comunicações se esta se trata de uma comunicação para numeração especial, roaming ou voicemail? 

Obrigado

Boa tarde.

Confirmei que se trata de uma chamada de 5 minutos para um número estrangeiro. Já falei com a NOS que “excepcionalmente” faz o favor de me devolver o dinheiro dessa chamada.  Pedi uma evidência de que a chamada tinha sido feita do meu número mas isso só têm a evidência da factura que me enviaram. Portanto, não têm uma evidência de que a chamada foi feita do meu número , fazem o favor ( excepcionalmente ! )  de me devolver o valor, significa que não vão investigar o que se passa com o serviço? Corremos todos o risco de estarem a usar o nosso número em chamadas não realizadas por nós? Ou a NOS de vez em quando mete umas chamadas a mais a ver se passa? Vamos de mal a pior. 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem.

A evidência encontra-se no registo ao qual tem também acesso na sua área my NOS.

Pelo que compreendemos, este tema poderá estar relaciona com Spoofing, já abordado num outro tópico:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MariaReis,

Agradecemos a sua mensagem.

A evidência encontra-se no registo ao qual tem também acesso na sua área my NOS.

Pelo que compreendemos, este tema poderá estar relaciona com Spoofing, já abordado num outro tópico:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pela sua resposta mas isso, para mim,  não é evidência nenhuma. Até pode aparecer na minha  factura que liguei para o Papa. A NOS, se me está a cobrar um valor, tem que me provar que está a cobrar devidamente e não me fazer o favor “excepcionalmente” de me devolver o valor. Também nada tem a ver com a situação descrita no tópico de referiu mas agradeço mesmo tentar explicar-me o que pode ter acontecido. Entretanto já apresentei queixa junto da ANACOM. Muito obrigada, novamente. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@MariaReis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado