Header
Respondido

Compra de telemóvel


Bom dia,

Adquiri um Iphone 13 a prestações para clientes NOS, no passado dia 19/02/2022 - sábado, pelo preço de €899.99, tendo pago a entrada de €215,00, a qual foi registada com o número de encomenda 9QTLM1YX7B.

No dia 21/02/2022, recebo um e-mail da NOS a dar conta da campanha N, na qual esse equipamento passa a custar €809,99, e enquanto pagamento inicial a quantia de €125,99.

Contatei de imediato o serviço de apoio ao cliente no sentido de retificarem o preço do equipamento, uma vez que mesmo ainda não havia sido expedido.

Porém, nessa conversa (gravada) deram-me conta que já não conseguiam anular a compra e retificarem para o novo preço, mas, por outro lado, asseguraram-me não existir qualquer problema quanto a isso, pois apenas teria que receber o equipamento, e, tendo o cuidado de manter a integridade da embalagem, ou seja, inviolada, deslocar-me à loja NOS mais próxima que eles fariam essa alteração de preço.

Foi o que fiz.

No dia de ontem recebi  o mencionado telemóvel, e com a embalagem totalmente selada, desloquei-me à loja NOS do Alegro Sintra. 

No entanto, e com enorme surpresa e desagrado, após 1H30 à espera para ser atendido, fui informado que essa alteração de preço não era possível, contrariando o que me havia sido assegurado pelo vosso colaborador do apoio ao cliente.

É óbvio que estou profundamente desagradado com esta situação, sendo eu cliente da atual NOS há largos anos, seguramente há mais de 15.

Liguei hoje para a vossa linha de apoio e a resposta que obtive foi bastante inócua, tendo sido aconselhado a efetuar uma queixa no livro de Reclamações Online.

Tudo isto seria evitável, se o apoio ao cliente tivesse anulado a compra, permitindo que eu fizesse uma nova compra do telemóvel com o preço muito mais reduzido, e por outro lado, não me tivessem prestado uma informação completamente falsa, alegando que este facto seria corrigido em loja, o que não ocorreu. 

Entendi escolher este meio em primeiro lugar, ao invés de efetuar de pronto uma reclamação no livro de reclamações, para chegar à fala com alguém com maior sensibilidade e bom senso, e que tenha o respetivo alcance para perceber o que está em causa, e encontrar uma forma de me compensar, mormente com um crédito do valor da diferença que paguei pelo telemóvel e o preço a que ele hoje se encontra.

 

Agradeço toda a atenção dispensada.

 

Os meus melhores cumprimentos,

Nuno C.

 

icon

Melhor resposta por Cabral Nuno 24 February 2022, 13:36

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, não tem 14 dias para devolver ?

Devoluções

Onde devolver

Poderá devolver de forma gratuita a sua encomenda online no prazo de 14 dias:
- Em qualquer loja NOS do continente (exceto televisões; portáteis e playstation).
- Nos postos CTT (para mais informações consulte os "Termos e Condições").
- Recolha ao domicílio por CTT ( para mais informações consulte os “Termos e Condições”)

Não aceitam.

Politica da Apple.

Só se o equipamento estivesse avariado.

Foi a informação que me forneceram.

Tudo isto tem contornos insólitos.

E ainda que tal fosse possível, ou seja, equipamento de outra marca, eu teria que suportar os custos de envio.

Além do mais, a campanha N, termina dia 24/02. Quando o telemóvel chegasse às instalações da NOS e posteriormente anulada a compra, estaríamos já no mês de março, seguramente.

Enfim.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Cabral Nuno
Compreendemos e lamentamos a situação. 
A NOS atualiza as sua campanhas regularmente, lamentamos que esta não tenha conseguido usar. :disappointed_relieved:

Obrigado

Bom dia,

Essa situação já eu havia entendido.

A questão que foi trazida à colação foi o facto de haver sido possível por parte do apoio ao cliente evitar a expedição do telemóvel com o preço mais elevado, e efetuar-se a devida atualização para o preço mais baixo, e não o ter feito, assegurando que tal podia ser concretizado em loja. Facto que se demonstrou tratar de uma informação incorreta.

Por outro lado, por questões de cortesia e atendendo ao longo período temporal em que mantenho contrato com a NOS, impunha-se que a NOS encontrasse uma solução para esta injustiça, à qual sou completamente alheio.

Muitas vezes, questões em tudo idênticas às que descrevi, e de que fui alvo, criam no cliente uma insatisfação irreversível, ao ponto de ponderar resolver o contrato de fornecimento de serviços de televisão e internet, e procurar outro operador. 

  Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação e a informação prestada, @Cabral Nuno

Apenas é possível esse acerto, caso o equipamento, à data da compra, tenha a campanha de “Preço mínimo Garantido”. 
Pedimos desculpa não conseguir ajudar. 
Obrigado

Lamentamos a situação e a informação prestada, @Cabral Nuno

Apenas é possível esse acerto, caso o equipamento, à data da compra, tenha a campanha de “Preço mínimo Garantido”. 
Pedimos desculpa não conseguir ajudar. 
Obrigado

Também eu lamento que nada possam fazer para minimizar o meu prejuízo, quando estes factos foram causados única e exclusivamente por conta do mau serviço prestado pelo vosso apoio ao cliente, que em erro, me induziram num procedimento inexistente na NOS, ou seja, a troca do equipamento em loja e realização de um novo contrato com os valores atualizados da nova campanha em vigor.

É realmente lamentável que a solução da vossa parte se limite a estas palavras.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Cabral Nuno.

Vamos endereçar, a titulo excecional, e porque foi informado incorretamente,  internamente este tema. 

Ficamos a aguardar. 

Muito obrigado

 

Muito agradeço a sua atenção e dedicação ao meu problema.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós @Cabral Nuno
Aguardamos a sua mensagem privada. 

Boa noite.

Fiz uma compra na sexta-feira passada de um iPhone 13 no montante de 809.99€ e teria de o pagar em 24 meses uma quantia de 28,5€ mas para tal tive de aderir ao débito direto colocando o meu NIB e assim me retirarem o dinheiro dos 125.99€ que tenho de dar de entrada e até agora ainda nada… eu gostaria de saber até quando será ativado para que possa receber o iPhone em casa. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite.

Fiz uma compra na sexta-feira passada de um iPhone 13 no montante de 809.99€ e teria de o pagar em 24 meses uma quantia de 28,5€ mas para tal tive de aderir ao débito direto colocando o meu NIB e assim me retirarem o dinheiro dos 125.99€ que tenho de dar de entrada e até agora ainda nada… eu gostaria de saber até quando será ativado para que possa receber o iPhone em casa. 

Boa noite @Leonard Baltazar 

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;
  • Reunidas as condições que permitem a compra a prestações; não recebeu no seu email a confirmação da encomenda ? verificou também a pasta SPAM ? Nesse caso envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa ajudar
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Leonard Baltazar,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

O débito direto só será ativo após cobrança da sua próxima fatura por essa via. Detalhe-nos, por favor, qual o seu ciclo de faturação. 

Obrigado 

Boa noite @Leonard Baltazar,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

O débito direto só será ativo após cobrança da sua próxima fatura por essa via. Detalhe-nos, por favor, qual o seu ciclo de faturação. 

Obrigado 

Boa noite, eu faço todos os meus pagamentos por transferência bancária e uma vez que quis comprar o iPhone 13 tive de aderir ao débito direto e assim pagar as prestações… mas até agora ainda não o ativaram.. ficarei a aguardar. 
cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Leonard Baltazar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A cobrança da sua ultima fatura de serviço foi realizada através do débito direto? 

Detalhe-nos, por favor, qual a data limite de pagamento, ou ciclo da faturação do seu serviço.

Obrigado 

Boa noite @Leonard Baltazar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A cobrança da sua ultima fatura de serviço foi realizada através do débito direto? 

Detalhe-nos, por favor, qual a data limite de pagamento, ou ciclo da faturação do seu serviço.

Obrigado 

Boa noite @João H. O meu último pagamento foi por transferência bancária que é sempre no dia 28 de cada mês, não por débito direto. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Leonard Baltazar. Vamos esclarecer.

O Débito Direto fica ativo após boa cobrança junto da sua entidade bancária. Aguarde, por favor, a cobrança da sua próxima fatura através deste meio para que o débito direto seja ativo. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Leonard Baltazar. Vamos esclarecer.

O Débito Direto fica ativo após boa cobrança junto da sua entidade bancária. Aguarde, por favor, a cobrança da sua próxima fatura através deste meio para que o débito direto seja ativo. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. e derivado ao iPhone 13? Fiz a encomenda mas ela vais ser entregue ou não irei recebê-lo por enquanto ? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leonard Baltazar,

Agradecemos a sua questão. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do contribuinte associado à compra.

Obrigado

Comentário