Bom dia,
Adquiri um Iphone 13 a prestações para clientes NOS, no passado dia 19/02/2022 - sábado, pelo preço de €899.99, tendo pago a entrada de €215,00, a qual foi registada com o número de encomenda 9QTLM1YX7B.
No dia 21/02/2022, recebo um e-mail da NOS a dar conta da campanha N, na qual esse equipamento passa a custar €809,99, e enquanto pagamento inicial a quantia de €125,99.
Contatei de imediato o serviço de apoio ao cliente no sentido de retificarem o preço do equipamento, uma vez que mesmo ainda não havia sido expedido.
Porém, nessa conversa (gravada) deram-me conta que já não conseguiam anular a compra e retificarem para o novo preço, mas, por outro lado, asseguraram-me não existir qualquer problema quanto a isso, pois apenas teria que receber o equipamento, e, tendo o cuidado de manter a integridade da embalagem, ou seja, inviolada, deslocar-me à loja NOS mais próxima que eles fariam essa alteração de preço.
Foi o que fiz.
No dia de ontem recebi o mencionado telemóvel, e com a embalagem totalmente selada, desloquei-me à loja NOS do Alegro Sintra.
No entanto, e com enorme surpresa e desagrado, após 1H30 à espera para ser atendido, fui informado que essa alteração de preço não era possível, contrariando o que me havia sido assegurado pelo vosso colaborador do apoio ao cliente.
É óbvio que estou profundamente desagradado com esta situação, sendo eu cliente da atual NOS há largos anos, seguramente há mais de 15.
Liguei hoje para a vossa linha de apoio e a resposta que obtive foi bastante inócua, tendo sido aconselhado a efetuar uma queixa no livro de Reclamações Online.
Tudo isto seria evitável, se o apoio ao cliente tivesse anulado a compra, permitindo que eu fizesse uma nova compra do telemóvel com o preço muito mais reduzido, e por outro lado, não me tivessem prestado uma informação completamente falsa, alegando que este facto seria corrigido em loja, o que não ocorreu.
Entendi escolher este meio em primeiro lugar, ao invés de efetuar de pronto uma reclamação no livro de reclamações, para chegar à fala com alguém com maior sensibilidade e bom senso, e que tenha o respetivo alcance para perceber o que está em causa, e encontrar uma forma de me compensar, mormente com um crédito do valor da diferença que paguei pelo telemóvel e o preço a que ele hoje se encontra.
Agradeço toda a atenção dispensada.
Os meus melhores cumprimentos,
Nuno C.